Durante a faculdade eu sempre fui dedicada com as matérias, com a média de rendimento sempre acima de 85, tive a maior nota da turma na maior parte das disciplinas e estudava muito, mas isso exigia tempo e com isso acabei não me dedicando às extracurriculares, pois não tinha experiência na época e pensava que esse desempenho importasse. Enquanto isso uma amiga minha cuja média era menos de 60 (sim, ela reprovou em diversas matérias) mas que já tinha experiência com ensino público, se envolveu em projetos de pesquisa e extensão por ser boa em entrevistas e atuação interpessoal, conseguiu um bom currículo com boas pesquisas e iniciação científica. Já eu, que tive sempre as notas mais altas e terminei o curso com média acima de 90 e várias notas 100 em várias matérias, não tenho nada no currículo, já que as notas não constam nele.

elas perguntam
8 6
eles respondem
18/02/2021 21h38
Todo mundo tem uma área que se sobressai mais que a outra, no que você era boa ela era ruim e vice versa.
18/02/2021 22h06
Errou em não procurar entender como funcionar o mercado para o seu curso, mas essa comparação com ela é bem bosta, se você tira notas altas é porque é inteligente, faça algum concurso, pós.
Pense no lugar que quer chegar.
anônimo
18/02/2021 21h39
Nota não garante nada, sua amiga teve a experiência real que vale muito mais que qualquer livro lido, não estou dizendo que não você não deveria ter estudo a teoria mas ela sem a prática não garante que você domina aquilo. Resumindo para as empresas você não tem garantia nenhuma que é uma boa funcionária já ela tem experiência pra comprovar.
anônimo
18/02/2021 22h13
Faculdade? Curso? Acho que ninguém leva mais a serio.
Tem formação e currículo recheado? Ah... falta "experiência real". É um paradoxo muito loko...
18/02/2021 22h15
Quando é que as pessoas vão entender que diplomas e notas sem experiencia e conhecimento REAL não valem NADA??
anônimo
19/02/2021 00h42
O choro é livre
19/02/2021 00h49
Eu não interpretaria a coisa dessa maneira. Acho que as duas seguiram caminhos diferentes, igualmente validos com pros e contras diferentes um do outro.
Se eu fosse um empregador gostaria de ter as duas trabalhando no mesmo time pois as qualidades de vcs se complementam e o defeito de uma pode ser compensado com o ponto forte da outra.
elas respondem
anônima
18/02/2021 21h40
Não digo que foi um erro, porem realmente notas nao vão no curriculo, o que vai importar mesmo é seu desempenho e experiência. Ate Albert Einstein teve notas ruins na escola.
anônima
18/02/2021 21h41
"...mas que já tinha experiência com ensino público, se envolveu em projetos de pesquisa e extensão por ser boa em entrevistas e atuação interpessoal, conseguiu um bom currículo com boas pesquisas e iniciação científica..."

Sério mesmo, onde está o desleixo nisto? Sua amiga podia não ser tão inteligente como você mas foi bem mais ativa, mais empenhada e mais eficiente que você, acho que neste caso ocorreu exatamente o contrário, não foi bem ela a desleixada...

Cuidado ein, inveja mata.
18/02/2021 21h42
Acontece... Mas vc pode ter conhecimentos que ela não tem e vice-versa. Não fique se comparando aos outros.
18/02/2021 21h48
:/

Tenta algum concurso.
18/02/2021 21h37
Sim, só notas não significa nada.
18/02/2021 21h38
O "erro" não foi em ser dedicada. É que você não sabia que algumas coisas extracurriculares contavam...