Estava assistindo fofocalizando e um deles disse isso.

eles perguntam
7 17
elas respondem
19/02/2021 09h26
Pobre não tem privilégio nenhum
anônima
19/02/2021 04h59
Sim.
anônima
19/02/2021 10h09
É complicado, pois, as vezes, quem é preconceituoso, se esconde
Pessoalmente, vejo crianças de todas as cores brincando juntas; loiros com negros jogando futebol e, casais de todas as cores juntos, mas, sempre tem um babaca.
19/02/2021 08h00
"não brancas"?
Seriam pretas? Pardas?
Negras?
Esse incômodo em usar a palavra correta já diz tudo!
anônima
19/02/2021 11h21
Com certeza, eu por ser branquinha tenho mais vantagens na vida que um cara negro
19/02/2021 11h23
Não diria que privilégios mas sim sofrem menos preconceito que as negras. Ja fizeram um experimento de um branco mal vestido, com moletom e capuz entrando no mercado e repetiram com um negro nas mesmas condições. Advinha qual deles o pessoal em volta ficou mais alerta?
anônima
19/02/2021 10h42
Ainda bem que isso tá acabando.
eles respondem
anônimo
19/02/2021 09h09
Pobre sempre toma no cu
Seja de qualquer cor
19/02/2021 10h51
Essa conversa é muito boa para quem deseja dividir os pobres mais do que já estão e deixarem de ter foco contra os verdadeiros inimigos, que não são propriamente os brancos, inclusive em um contexto de miscigenação como o do Brasil.
anônimo
19/02/2021 11h16
O negro pobre além de ter que ligar com os problemas relativos a pobreza ele também vai ter que lidar com os estigma sociais relativos a cor dele.

Uma vez eu lembro que vi em uma reportagem qualquer uma pergunta feita a um mendigo branco, perguntaram a ele se ele se sentia privilegiado por ser branco e ele respondeu que sim, ele disse que tinha um amigo negro que morava com ele na rua e disse que quando precisava usar o banheiro de certo estabelecimento a ele era permito mas não a seu amigo negro.

Existe preconceito social e racial no Brasil e as vezes os dois se misturam.
anônimo
19/02/2021 11h19
Acho que não.

Edit:
Eu li tudo errado. Entendi que você estava falando sobre um branco pobre ter mais privilégios que um negro rico.

Então aí eu concordo.
anônimo
19/02/2021 06h34
Depende.

Na questão do racismo sim, na questão financeira e educacional não.

Pois o pobre branco e o pobre preto vai estudar em escola estadual ( ruim ) e as vezes na mesma sala, ou seja irão enfrentar problemas financeiros e de educação igual.

Agora ser parado na rua, levar porrada de polícia etc...
O Branco não vai nem fodendo.

Então temos que ter cuidado com generalizações.
19/02/2021 09h28
Sim, pior que ser branco e pobre é ser negro e pobre por causa do preconceito infelizmente, o Brasil é assim. Só de não sofrer preconceito já é um privilégio, poder entrar numa loja sem que a cãmera ou os funcionários te sigam, porque sim, eles fazem mais isso com pessoas negras
19/02/2021 10h56
Sim, com certeza a cor ainda influencia, infelizmente.
anônimo
19/02/2021 09h31
Não, porque se elas andarem no escuro, as pessoas ainda sim continuarão a vê-las. Então as pessoas brancas não têm privilégio.

Já fiz essa piada tantas vezes... :|
anônimo
19/02/2021 06h26
Sim, infelizmente
19/02/2021 09h34
Talvez sim, mas uma diferença mínima, a questão social é de longe a mais julgada, a "racial" nem tanto, mas tem um certo peso
anônimo
19/02/2021 11h20
Sim
19/02/2021 11h21
Não! pobre branco toma no cu igual negro rico é bem tratado em restauranteslkkk
19/02/2021 11h55
Óbvio que sim, se as duas pessoas estão na mesma classe social e uma sofre racismo e a outra não, já temos uma resposta. Mas se a pessoa negra fosse rica, aí ela seria mais previlegiada que a branca pobre, recorte de classe sempre em primeiro lugar.
anônimo
19/02/2021 11h59
Sim
19/02/2021 14h59
Sou branco e sempre fui pobre

Nunca ganhei nada de ngm