eles respondem
Na minha época tratavamos buling como brincadeira, me chamava de sopa de osso, gambá, corvo do mato, eu dava muita risada, creio que essa nova geração de adolescentes estão mais fracas e problematizam mais as coisas, sou amigo de muitos que brincavam assim até hoje
Bullying se responde com bullying. É a vida te ensinando a não ser um cadáver.
Não adianta chorar, ficar de mimimi ou pedir "empatia". O mundo é cruel e não vai te aprovar sempre. Tem que ser forte de verdade.
Sim, ferrou eu um pouquinho, mas não sofro mais não
Sofri, mas era algo mais psicólogico. Então, talvez, eles não achassem que estivessem me fazendo muito mal com aquelas palavras.
Com postura e inteligencia,se uma pessoa te maltrata,trate com indiferença..e não converse com essa pessoa jamais,a não sr que se arrependa e te pela desculpas,no meu caso mesmo com desculpas eu não cederia!
Sim! No ensino fundamental... Sempre ficava na minha.
Ensino fundamental é fogo..
Já! Eu cago e ando para o que me falam ou fazem! Sou aquela pessoa chata que ninguém quer zoar
Sempre resolvia no braco.
Faço bullying de volta, isso se eu não tiver com preguiça, pq se eu tiver eu nem ligo, essas coisas não costumam me afetar
Eu sofri bullying na metade do ensino fundamental. Molecada é foda, né? Eu metia a mão na cara da rapazeada, sem dó.
Como eu era pequeno e sozinho, claro que quase sempre eu acabava apanhando no final, mas um por vez, todos os caras entenderam que entre tomar uma primeira bem dada pra só depois bater, ou ficar de boa e sair ileso, a segunda opção é melhor. No final das contas o clima ficou tão pesado que minha mãe me mudou de escola.
Ainda bem que isso aconteceu enquanto a gente ainda era muito pequeno e a gente não tinha nem a força e nem a maldade pra estragar de verdade uns aos outros, se não a coisa teria sido muito feia.
Eu partia pra cima dava porrada em que me fazia bullying, mas isso me fez mal fui suspenso várias vezes tive que terminar minha escolaridade no supletivo, o bom é que era uma turma se adultos e até idosos senti um ambiente de mais respeito fiquei com tanto truama do ambiente escolar que faço faculdade EAD.
Claro.
Garota eu cresci nos anos 80 e 90. Nessa época só ouvíamos falar de bullying nos filmes com áudio em inglês.
Era zoeira atrás de zoeira. E como não existia o politicamente correto, as zoeiras estavam em outro nível. Todo mundo zuava e era zuado. A sorte de quem viveu naquela época, é que não existia redes sociais. Não consigo imaginar onde o nível da zoação chegaria se existisse naquela época.
Passei uns três anos brigando na pohada msm ou zoação com praticamente metade da sala, foi tenso, algumas pessoas falam q isso é fácil resolver com violência, claro q se eu quebrasse a coluna de alguém o povo ia pensar duas vezes antes de mexer, mas n é tão simples assim pra todo mundo.
fazendo bulling com os mais fracos! o melhor remédio é descer a porrada mesmo, só assim!kkkk
Ser obeso, ter desenvolvido ginecomastia e estudar em escola pública, foi a união mais cruel que me aconteceu na adolescência, sério.
Depois dos meus 14 anos comecei a praticar esporte, onde consegui reverter isso. Hoje, apesar de ter um corpo atlético, vejo que os estigmas ainda me assombram.
Bem, eu resolvi na porrada mesmo. Não é o método mais indicado, mas q funciona? Funciona muito bem! =D
Estudei em escola pública o bullyng é inevitável.
(Respondi com Bullyng contra a mesma pessoa depois de ter me sentido ofendido... Doeu mas nós bate mais forte)
Não, tinha união na escola
Sou grato
elas respondem
Já sim, pois me chamavam de peituda
Já sim, por vários motivos diferentes, mas eu só passei a reagir depois de muitos anos, pq antes não me importava, por sorte não fiquei com nenhum um trauma como as pessoas ficam hoje em dia.
Sofria dos meus tios quando era criança por ser magrela. Esse complexo me acompanha até hoje.
Já sofri, e acredito que essa experiência me tornou a pessoa forte que sou hoje :)
Variou de forte a médio da 4° até a 8° série.
Eu só ia levando.
Faço minhas as palavras do
@Sinceramente 26, na minha época não chamávamos de bulliyng.
Já, na minha época nem era chamado de bullying. Eu apanhava, levei empurrões, tapa na cara, apelidos que me magoavam, só fazia chorar, contava a minha mãe e assim eu ia seguindo.
O último apelido eu, ao invés, de ignorar eu respondia como se fosse meu nome, até que pararam.
Quando vc cresce e amadurece isso deixa de ter importância
já sofri muito bullying por ser magra, sofri muito e n soube lidar, quase até me matei, mas superei hj tenho uma ótima autoestima e quem me zuava fica impressionada de quem me tornei
Na minha época tinha palmatória
Já sim aí taquei o prato no garoto. Nunca mais sofri
Legal, mas acho q a maioria aqui já passou por isso e está bem agr.
Plus, tem gente que fala de bullying e é a mesma pessoa que o pratica, já vi muita gente assim na minha escola.
Por 5 anos da minha vida e eu só fiquei no meu canto quieta
Poucas vezes, umas duas ou três eu acho. Eu sofria muito com os professores, mas as crianças eram se boa.s