Sofri bullying qdo estava no 8 ano e foi o pior ano da minha vida, mas dps de um ano começei a n ligar mais e eles pararam de encher o meu saco.
Só queria falar q se vc sofre algum tipo de bullying vcs n estão sozinhos, peçam ajuda, e n liguem pra opinião dos outros!
Se vcs quiserem ajuda, pdem me chamar aqui❤

elas perguntam
21 16
eles respondem
19/02/2021 12h58
Na minha época tratavamos buling como brincadeira, me chamava de sopa de osso, gambá, corvo do mato, eu dava muita risada, creio que essa nova geração de adolescentes estão mais fracas e problematizam mais as coisas, sou amigo de muitos que brincavam assim até hoje
19/02/2021 11h46
Bullying se responde com bullying. É a vida te ensinando a não ser um cadáver.

Não adianta chorar, ficar de mimimi ou pedir "empatia". O mundo é cruel e não vai te aprovar sempre. Tem que ser forte de verdade.
anônimo
19/02/2021 19h38
Sim, ferrou eu um pouquinho, mas não sofro mais não
19/02/2021 19h09
Sofri, mas era algo mais psicólogico. Então, talvez, eles não achassem que estivessem me fazendo muito mal com aquelas palavras.
19/02/2021 19h27
Com postura e inteligencia,se uma pessoa te maltrata,trate com indiferença..e não converse com essa pessoa jamais,a não sr que se arrependa e te pela desculpas,no meu caso mesmo com desculpas eu não cederia!
anônimo
19/02/2021 19h36
Sim! No ensino fundamental... Sempre ficava na minha.
Ensino fundamental é fogo..
anônimo
19/02/2021 19h37
Já! Eu cago e ando para o que me falam ou fazem! Sou aquela pessoa chata que ninguém quer zoar
19/02/2021 19h39
Sempre resolvia no braco.
anônimo
19/02/2021 19h53
Sim, não ligava
19/02/2021 13h52
Faço bullying de volta, isso se eu não tiver com preguiça, pq se eu tiver eu nem ligo, essas coisas não costumam me afetar
19/02/2021 13h48
Eu sofri bullying na metade do ensino fundamental. Molecada é foda, né? Eu metia a mão na cara da rapazeada, sem dó.
Como eu era pequeno e sozinho, claro que quase sempre eu acabava apanhando no final, mas um por vez, todos os caras entenderam que entre tomar uma primeira bem dada pra só depois bater, ou ficar de boa e sair ileso, a segunda opção é melhor. No final das contas o clima ficou tão pesado que minha mãe me mudou de escola.

Ainda bem que isso aconteceu enquanto a gente ainda era muito pequeno e a gente não tinha nem a força e nem a maldade pra estragar de verdade uns aos outros, se não a coisa teria sido muito feia.
anônimo
19/02/2021 13h34
Eu partia pra cima dava porrada em que me fazia bullying, mas isso me fez mal fui suspenso várias vezes tive que terminar minha escolaridade no supletivo, o bom é que era uma turma se adultos e até idosos senti um ambiente de mais respeito fiquei com tanto truama do ambiente escolar que faço faculdade EAD.
anônimo
19/02/2021 11h44
Bati com a bunda no cara
19/02/2021 13h00
Claro.
Garota eu cresci nos anos 80 e 90. Nessa época só ouvíamos falar de bullying nos filmes com áudio em inglês.
Era zoeira atrás de zoeira. E como não existia o politicamente correto, as zoeiras estavam em outro nível. Todo mundo zuava e era zuado. A sorte de quem viveu naquela época, é que não existia redes sociais. Não consigo imaginar onde o nível da zoação chegaria se existisse naquela época.
19/02/2021 12h55
Passei uns três anos brigando na pohada msm ou zoação com praticamente metade da sala, foi tenso, algumas pessoas falam q isso é fácil resolver com violência, claro q se eu quebrasse a coluna de alguém o povo ia pensar duas vezes antes de mexer, mas n é tão simples assim pra todo mundo.
19/02/2021 12h46
fazendo bulling com os mais fracos! o melhor remédio é descer a porrada mesmo, só assim!kkkk
anônimo
19/02/2021 12h45
Ser obeso, ter desenvolvido ginecomastia e estudar em escola pública, foi a união mais cruel que me aconteceu na adolescência, sério.

Depois dos meus 14 anos comecei a praticar esporte, onde consegui reverter isso. Hoje, apesar de ter um corpo atlético, vejo que os estigmas ainda me assombram.
19/02/2021 12h36
Bem, eu resolvi na porrada mesmo. Não é o método mais indicado, mas q funciona? Funciona muito bem! =D
19/02/2021 12h05
Estudei em escola pública o bullyng é inevitável.
(Respondi com Bullyng contra a mesma pessoa depois de ter me sentido ofendido... Doeu mas nós bate mais forte)
19/02/2021 11h50
Não, tinha união na escola
Sou grato
anônimo
19/02/2021 11h44
sim
elas respondem
anônima
19/02/2021 12h05
Já sim, pois me chamavam de peituda
anônima
19/02/2021 11h47
Não
anônima
19/02/2021 11h51
Já sim, por vários motivos diferentes, mas eu só passei a reagir depois de muitos anos, pq antes não me importava, por sorte não fiquei com nenhum um trauma como as pessoas ficam hoje em dia.
anônima
19/02/2021 19h49
Sofria dos meus tios quando era criança por ser magrela. Esse complexo me acompanha até hoje.
anônima
19/02/2021 12h59
Já sofri, e acredito que essa experiência me tornou a pessoa forte que sou hoje :)
anônima
19/02/2021 19h24
Variou de forte a médio da 4° até a 8° série.
Eu só ia levando.
19/02/2021 19h28
Faço minhas as palavras do @Sinceramente 26, na minha época não chamávamos de bulliyng.
19/02/2021 19h29
Já, na minha época nem era chamado de bullying. Eu apanhava, levei empurrões, tapa na cara, apelidos que me magoavam, só fazia chorar, contava a minha mãe e assim eu ia seguindo.
O último apelido eu, ao invés, de ignorar eu respondia como se fosse meu nome, até que pararam.
19/02/2021 19h29
Quando vc cresce e amadurece isso deixa de ter importância
19/02/2021 13h28
Nunca sofri.
19/02/2021 19h45
já sofri muito bullying por ser magra, sofri muito e n soube lidar, quase até me matei, mas superei hj tenho uma ótima autoestima e quem me zuava fica impressionada de quem me tornei
anônima
19/02/2021 19h50
Na minha época tinha palmatória
19/02/2021 19h55
Já sim aí taquei o prato no garoto. Nunca mais sofri
19/02/2021 12h12
Legal, mas acho q a maioria aqui já passou por isso e está bem agr.

Plus, tem gente que fala de bullying e é a mesma pessoa que o pratica, já vi muita gente assim na minha escola.
anônima
19/02/2021 12h08
Por 5 anos da minha vida e eu só fiquei no meu canto quieta
19/02/2021 12h03
Poucas vezes, umas duas ou três eu acho. Eu sofria muito com os professores, mas as crianças eram se boa.s