Não mesmo.
votei em Não
anônima
19/02/2021 22h05
Não.
votei em Não
anônima
19/02/2021 16h32
Não
votei em Não
anônima
20/02/2021 02h43
URSS é a prova disso
votei em Não
19/02/2021 18h58
Quem sabe num mundo paralelo.
votei em Não
19/02/2021 16h31
Em vários países já tem o regime misto..Social Capitalista e não somente o capitalismo em si, como a maioria das pessoas pensam.
votei em Sim
anônima
19/02/2021 15h59
É só um caminho diferente para chegar no mesmo lugar que já estamos
votei em Não
19/02/2021 16h32
em pequenas comunidades pode funcionar sim. num contexto macro e globalizado é impossível.
votei em Talvez
19/02/2021 16h11
Que nada
votei em Não
anônima
19/02/2021 23h03
as coisas sempre dão certo, uma pena que não é para todos da mesma forma.
capitalismo, socialismo, feudalismo, nazismo do mesmo jeito.
eles respondem
19/02/2021 15h56
Se os humanos fossem reptilianos, talvez. Só que o Hobbes tinha falado 500 anos antes: todo mundo quer é fuder todo mundo nessa porra.
19/02/2021 16h37
Mazeclaro!

O conceito prático de socialismo é a coletivização dos meios de produção, destituindo-os de seus proprietários. Houveram dezenas de milhões de mortos por fome na China quando Mao Tse Tung implementou isso, no que era pra ser o "Grande Salto Adiante"? Bom... sim.
Mas é que, veja bem, acontece que...
Ah! É que socialismo não foi implementado do jeito certo, é isso, gente.

Devemos defender a implementação da ditadura socialista da forma "certa" dessa vez, e não vamos nos arrepender.
Vocês vão ver só, teremos uma bela e fraterna ditadura do bem, do amor e tolerância.

Vote 50.
Vote PSOL- "socialismo e liberdade".
anônimo
19/02/2021 16h37
Não, socialismo dar certo é igual o Saci Pererê e o Curupira, um mito.
votei em Não
19/02/2021 18h37
É a única forma do mundo evoluir!
Bora!!!!
votei em Sim
anônimo
19/02/2021 16h33
Anarquismo, Socialismo e Comunismo = utopia fantasiosa
votei em Não
19/02/2021 17h33
O socialismo é a negação da propriedade original, ou seja, o próprio indivíduo. Delega a terceiros "iluminados", tidos como "autoridades" toda sua liberdade e a própria existência. As demais propriedades (frutos do trabalho realizado pela propriedade original), por consequência, são engolidas junto com o próprio indivíduo e toda sua consciência.

Se o objetivo do socialismo é matar, roubar e destruir, conforme a história e a realidade atual nos mostram, então sim, "dá certo".
votei em Não
anônimo
19/02/2021 18h56
Se o socialismo desse certo, já teríamos algum país comunista de verdade.
19/02/2021 17h09
Atualmente não, futuramente se os seres humanos continuarem regredindo socialmente, é possível
votei em Não
19/02/2021 15h55
Utopia.
votei em Não
anônimo
19/02/2021 15h58
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é...... não
votei em Não
19/02/2021 16h10
Só jumento acredita no socialismo, os ignorantes de mais alto grau.
votei em Não
19/02/2021 23h32
A social democracia (capitalismo na economia mas Estado voltado ao bem estar social) me parece o único modelo viável se estivermos falando de equiparidade social
votei em Não
20/02/2021 02h42
Quer apostar quanto que vai ter mais jumentos comparando a "social democracia" europeia com o socialismo?

Basta comparar os países que se alinharam ao socialismo e os que se alinharam ao capitalismo, olha lá quem está melhor e mais desenvolvido.

O Brasil é um exemplo de socialismo, embora ainda tenha gente que acredita que isso aqui é capitalismo huahuahua...

Capitalismo onde tu paga mais impostos que países da OCDE.
votei em Não
anônimo
19/02/2021 23h10
Que tipo de socialismo? O socialismo Chinês? o bolivarianismo? socialismo moreno? socialismo fabiano? Etc o socialismo não é a caricatura que vcs criaram.

Apostar no socialismo não é apostar na bondade e solidariedade humana a mudança não vai acontecer em nome do amor mas sim em nome da nessesidade, os socialistas nunca foram ingênuos frente a natureza humana.
votei em Sim
19/02/2021 16h22
Jamais nesse mundo capitalista.
votei em Não
anônimo
19/02/2021 23h28
Perpétuar a miséria
votei em Não
19/02/2021 15h58
Só se humanos não fossem humanos.
votei em Não
anônimo
19/02/2021 23h08
Não sei mas a china é comunista e parece estar bem só que pra isso dar certo depende muito mais de uma boa gestão e um governo que tenha o mínimo de corrupcão possível. Imagina só todos os bilhões de reais que foram roubados desde do início do Brasil sendo aplicado em educação e outras coisas que ajudem o povo e não só tire dele, teríamos um Brasil grande hoje e nossa moeda teria valor igual o dólar ou até superior, mas a América nos controla infelizmente nem nossa própria moeda temos