2.25K  09/03/2020 15h49

sai com um cara e ele nao quis deixar eu pagar a conta de jeito nenhum, mas quado saimos da pizzaria fomos comprar uma cerveja e eu paguei na frente dele, ele insistiu pra me devolver o dinheiro, eu nao quis, nao acho justo ate pq ficou bem caro na pizzaria, foi o primeiro encontro mas ja o conhecia, ja tínhamos estudado juntos, ele me chamou pra sair de novo mas ja deixou bem claro que se eu pagar ele vai ficar com raiva de mim, ajudo a pagar mesmo assim ou não me ofereço ? vcs acham legal mulheres ajudar a pagar ?

elas perguntam
9 13
eles respondem
20/09/2016 16h47
Bom isso vai de pessoa a pessoa..
Em um relacionamento onde tudo é conversado e pela realidade do país que vivemos acaba sendo de instinto querer ajudar. Isto é legal da sua parte e de quem ajuda.
Só que o amigo já deixou bem claro que isso ele não curte muito e se está sendo prazeroso os encontros.
Não vejo o porque de não deixá-lo pagar...
20/09/2016 16h48
Eu concordo. não pediria para ajuda na conta se fui eu que a convidei para sai mas em tempos de crise financeira e sempre bem vinda dividi a conta
20/09/2016 16h44
acho que não tem problema algum o cara pagar ...

se a menina se oferecer pra pagar, vou ficar meio levemente chateado! principalmente se eu a convidei!...
28/12/2017 13h43
sou das antigas.
nao me sinto bem em sair com uma mulher e rachar a conta.
coisa minha....
anônimo
28/12/2016 00h38
Acho bem legal , uma boa pessoa que pensa no proximo .
anônimo
27/12/2016 19h19
O melhor e dividir. Mas se um ganhar muito mais que o outro, quem ganhe mais que pague a maior parte.
20/09/2016 18h43
Por mais que estejamos no século 21, e que isso pareça de certa forma "ultrapassado".
Pode ser que ele está apenas lhe fazendo um agrado já que vocês começaram a sair juntos a pouco tempo, ou então ele seja radical nesse ponto mesmo.

Eu quando saio com a garota, pelo menos no primeiro encontro, me ofereço pra pagar tudo.
Mas já teve uma que saí e que não deixou eu pagar nada pra ela.
A grana dela tava acabando quando a gente tava indo embora, e ela queria tomar um suco, mas preferiu se contentar em tomar água do que deixar eu pagar o suco pra ela.
Cada um pensa de um jeito, vai ver esse cara é igual essa ex ficante minha, só que na versão masculina, rs.
28/12/2017 14h01
Eu sou a favor de dividirem a conta, porém ainda há homens que são frescos/puritanos e se sentem ofendidos em dividir a conta e preferem pagar tudo (e esse é o caso do seu encontro), na sua situação, é melhor deixar o cara pagar tudo.
anônimo
01/09/2019 15h46
Eu falo isso para a minha namorada, mas é de sacanagem, desencana. Ele está sendo cavalheiro.
elas respondem
anônima
20/09/2016 16h47
Eu sempre pago a minha conta, acho que é o certo.
20/09/2016 16h43
Eu sempre pago a minha parte em todos os programa que meu namorado e eu fazemos
anônima
20/09/2016 16h51
Num namoro, casamento, dividia as contas sim... agora, quando alguém me convida pra sair, amigo, primeiros encontros, deixo que pague, acho que a maioria dos homens gosta de pagar, sentem-se confiantes... me desentendi com um ficante, pq o convidei pra sair e me ofereci pra pagar o passeio, ele se ofendeu... nao deu mais certo, como adoro sair e ele anda sem grana e nao aceita que eu pague, eu nao quis mais...
20/09/2016 16h49
Se ele quer pagar não tem problema nenhum. Mas uma vez ou outra vcs dividirem não faz mal a ngm ainda mais se for namorado ou esposo. Eu mesmo sou contra todas as vezes o cara pagar, eu não insisto mas tem uma hora que fica chato me sinto desconfortável e me ofereço a dívidir. Mas se o cara é amigo ou é o primeiro encontro normal que vc deixe ele pagar eles se sentem na obrigação.
20/09/2016 18h49
Eu gosto de dividir a conta, mas se ele não gostar, tudo bem
Jks
28/12/2017 16h42
Deixa ele pagar
anônima
27/12/2016 23h47
Não gosto de pagar a conta como se fosse uma obrigação minha. Para mim o homem quem deve pagar. Encontrei alguém que pensa da mesma forma que eu. De vez em quando eu faço um agrado, mas deixamos claro que não e minha responsabilidade. Encontre alguém que pense do seu jeito.
20/09/2016 19h11
Eu gosto de pagar a minha parte mas se o cara não quiser tudo bem mas tbm me sentiria um pouco desconfortável... Vai de cada um. Esse é meu dilema antes de aceitar sair com um cara kkk fico pensando nisso
08/02/2017 16h20
Nossa, eu não consigo dividir conta de jeito nenhum. Não me sinto a vontade, não é nem egoísmo... Me sinto mais cuidada quando o cara paga, não sei explicar. Uma vez um cara me chamou pra sair e disse que a gente ia dividir a conta, me senti ofendida e nunca mais respondi.
28/12/2017 14h00
Eu acho justo cada um pagar o seu, mas se ele insiste deixe que ele pague.
20/09/2016 16h45
Se ele quer, deixa. Depois você se vinga :D
anônima
01/09/2019 15h19
legal
anônima
09/03/2020 15h49
Amiga, eu faria questão e bateria o pé ao menos pra dividir a conta. Explique pra ele que não se sente confortável deixando ele pagar tudo. Já passei um constrangimento muito grande por aceitar algo de homem, e olha que era namorado.
Na época meu salário não era muito alto, e eu que bancava as contas de casa pq meu pai era alcoólatra e deixava faltar tudo dentro de casa. Então não sobrava muito do meu salário pra diversão.
Numa noite combinamos de sair, escolhi um lugar simples pra que eu conseguisse rachar a conta com ele, saímos e ele de jeito nenhum quis deixar eu ajudar a pagar a conta. Ele achou que íamos prolongar a noite (se é que me entende), mas eu tinha que trabalhar cedo e disse que precisava ir, e ele não gostou nada. Acho que ele pensou assim "paguei a conta toda e vou ficar na mão?"
Ele, numa piada de mal gosto, disse que ia me dar um presente, já que não íamos precisar gastar com mais nada (pagar motel). Ele pegou uma nota dobrada de 100 reais e colocou na minha bolsa e disse que ia ficar com raiva se eu devolvesse, depois de muita discussão, aceitei.
Uns 10 minutos depois minha irmã liga dizendo que minha mãe havia passado mal, e que precisavam de dinheiro pra táxi e remédio. Como tinha "ganho" os 100 reais eu saí correndo pra encontrar com elas. Chegando lá, fui na farmácia e pedi o remédio e na hora de pagar veio a surpresa, a nota era de mentira, aquelas de propaganda de financeira, eu não sabia onde enfiar a cara.
Larguei o remédio, e fui embora. No outro dia eu não tive nem coragem de reclamar com meu namorado sobre a "pegadinha", pq eu me sentia culpada por ter aceitado dinheiro dele.
Depois disso nunca mais aceitei que homem nenhum me desse dinheiro ou bancasse minha diversão; porque tem alguns que acham que por estarem pagando nós temos que agrada-los no fim da noite.