Me: o governo vive disso

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
20/02/2021 11h38
Por que é bem mais fácil roubar, virar estelionatário etc... bem mais lucrativo...
Por causa da merda de situação que muitas crianças/ pessoas vivem, passando fome, querendo isso aquilo, e ai quando crescem vão busca de uma forma ou de outra, e na maoiria das vezes da forma mais fácil, rápida e lucrativa
20/02/2021 11h45
Porque é o meio mais fácil para se conseguir o que quer.
anônima
20/02/2021 15h44
O crime nunca acaba porque ele é necessário para sustentar o capitalismo.
O capitalismo, para manter-se forte precisa firmar na sociedade uma parte dela que seja sempre marginalizada, que não seja assalariada e que fique isolada. Ou seja, é necessário a desigualdade.
Se não houvesse desigualdade, não viveríamos o capitalismo. A desigualdade é como um "mal necessário" para que sempre haja pessoas que se sobreponham em riqueza e poder.

Então o crime acaba sendo recorrente mesmo, uma vez que essas pessoas que o comentem o fazem por "necessidade", sendo essa necessidade boa ou ruim. É triste, mas é verdade. Lembro de ter estudado sobre isso em sociologia.
anônima
20/02/2021 15h46
O Brasil é esgoto
anônima
20/02/2021 15h46
Eu até pensei em dar alguma resposta sobre, mas li os comentários dessa questão e percebi q tem respostas mt mais inteligentes do q a que eu iria dar, ent n vou comentar nd sobre, só vou observar..
21/02/2021 15h45
Por conta da superpopulação, desigualdade, pobreza e falta de tratamento psicológico a algumas pessoas.
Poderia também acrescentar falta de caráter, psiocopatia entre outros...
anônima
21/02/2021 15h50
Quem diz que é crime é a lei
Basta a lei descriminalizar algumas condutas e pronto! Problema resolvido
eles respondem
20/02/2021 11h41
Bobagem.

A criminologia já desvendou isso desde o século XIX: a imensa maioria dos crimes ocorre por conveniência ou ganância, e não por necessidade. E os mais macabros geralmente estão ligados a pessoas com maior inteligência e posição social.
20/02/2021 11h48
Porque a desigualdade nunca acaba.
(Fora os fatores alavanca como; Falta de caráter, Desespero, Sensação de poder entre outros)

Dinheiro possui uma distribuição em uma curva normal.
E como qualquer estatístico ou pessoa sabe; a miséria/Insuficiência é concentrada no máximo de indivíduos possíveis.
20/02/2021 11h35
Porque é bom assim.
20/02/2021 11h51
Porque isso faz parte da vida, aonde haverá justiça deve haver crimes, aonde existir vida vai existir morte, aonde existir luxuria vai existir miséria
anônimo
20/02/2021 11h54
Porque aqui no Brasil a "justiça" está a a favor dos criminosos e não dos cidadãos de bem , além disso é muito conveniente para os políticos que haja vários criminosos já que os impostos são absurdos aqui no brasil
20/02/2021 15h34
Quem disse que o estado quer acabar com a pobreza e a violência sendo que ela depende disso?

Até países em que a violência e pobreza estão em níveis baixíssimos, o estado usa como artifício outros fatores para manter a população na coleira.

O estado sabe que, uma sociedade livre e sem problemas, é uma sociedade independente do estado, e estado nenhum quer isso.

O estado brasileiro é master em criar problemas para vender soluções.
anônimo
20/02/2021 15h45
Por causa do ser humano.

Até mesmo em sociedades ricas tem crimes, a diferença é que geralmente é golpes em vez de roubo a mão armada.
21/02/2021 15h42
Pq gente vagabunda sempre vai existir

Não importa o quão bem estruturado é o país