elas respondem
Por que é bem mais fácil roubar, virar estelionatário etc... bem mais lucrativo...
Por causa da merda de situação que muitas crianças/ pessoas vivem, passando fome, querendo isso aquilo, e ai quando crescem vão busca de uma forma ou de outra, e na maoiria das vezes da forma mais fácil, rápida e lucrativa
Porque é o meio mais fácil para se conseguir o que quer.
O crime nunca acaba porque ele é necessário para sustentar o capitalismo.
O capitalismo, para manter-se forte precisa firmar na sociedade uma parte dela que seja sempre marginalizada, que não seja assalariada e que fique isolada. Ou seja, é necessário a desigualdade.
Se não houvesse desigualdade, não viveríamos o capitalismo. A desigualdade é como um "mal necessário" para que sempre haja pessoas que se sobreponham em riqueza e poder.
Então o crime acaba sendo recorrente mesmo, uma vez que essas pessoas que o comentem o fazem por "necessidade", sendo essa necessidade boa ou ruim. É triste, mas é verdade. Lembro de ter estudado sobre isso em sociologia.
Eu até pensei em dar alguma resposta sobre, mas li os comentários dessa questão e percebi q tem respostas mt mais inteligentes do q a que eu iria dar, ent n vou comentar nd sobre, só vou observar..
Por conta da superpopulação, desigualdade, pobreza e falta de tratamento psicológico a algumas pessoas.
Poderia também acrescentar falta de caráter, psiocopatia entre outros...
Quem diz que é crime é a lei
Basta a lei descriminalizar algumas condutas e pronto! Problema resolvido
eles respondem
Bobagem.
A criminologia já desvendou isso desde o século XIX: a imensa maioria dos crimes ocorre por conveniência ou ganância, e não por necessidade. E os mais macabros geralmente estão ligados a pessoas com maior inteligência e posição social.
Porque a desigualdade nunca acaba.
(Fora os fatores alavanca como; Falta de caráter, Desespero, Sensação de poder entre outros)
Dinheiro possui uma distribuição em uma curva normal.
E como qualquer estatístico ou pessoa sabe; a miséria/Insuficiência é concentrada no máximo de indivíduos possíveis.
Porque isso faz parte da vida, aonde haverá justiça deve haver crimes, aonde existir vida vai existir morte, aonde existir luxuria vai existir miséria
Porque aqui no Brasil a "justiça" está a a favor dos criminosos e não dos cidadãos de bem , além disso é muito conveniente para os políticos que haja vários criminosos já que os impostos são absurdos aqui no brasil
Quem disse que o estado quer acabar com a pobreza e a violência sendo que ela depende disso?
Até países em que a violência e pobreza estão em níveis baixíssimos, o estado usa como artifício outros fatores para manter a população na coleira.
O estado sabe que, uma sociedade livre e sem problemas, é uma sociedade independente do estado, e estado nenhum quer isso.
O estado brasileiro é master em criar problemas para vender soluções.
Por causa do ser humano.
Até mesmo em sociedades ricas tem crimes, a diferença é que geralmente é golpes em vez de roubo a mão armada.
Pq gente vagabunda sempre vai existir
Não importa o quão bem estruturado é o país