1.15K  21/02/2021 01h58

Tenho 26 anos e nunca namorei/fiquei com ninguém. Já tentei, mas sempre fico muito nervosa e não consigo ir adiante. Alguém aqui, que já tenha passado por algo parecido, tem alguma dica para que eu consiga superar esse nervosismo?
Psicólogo no momento está fora de questão, pq morro de vergonha e não me imagino msm contando isso.
Acham que é possível superar esse “pânico” sozinha?
Dicas?

elas perguntam
13 11
eles respondem
21/02/2021 01h58
As vezes você precisa conhecer alguém bacana, que faça você se soltar mais.

Neste mundo fútil onde as pessoas só querem "ficar", eu consigo compreender o seu dilema.
anônimo
20/02/2021 22h40
Só enfrentando mesmo, tenta levar pra sua casa, com mais privacidade talvez vc fique mais calma,e eu também sou super nervoso, ansiedade vc quis dizer neh ?
anônimo
21/02/2021 00h12
O problema é que somos bombardeados por um padrão de quem transa muito e transa cedo e os que não se encaixam nesse padrão se forçam a se encaixar. Meu conselho tentar se conhecer e identificar o que quer pra sua vida: se é um relacionamento, uma experiência ou é só uma pressão que está sentindo, mas queria mesmo é ficar sozinha.

Quando souber o que realmente quer, vai poder agir naturalmente em vez de imaginar caminhos que não são o que vc quer.
20/02/2021 22h44
Normal, e eu então que fico vermelhão pra todo mundo perceber que eu tô numa fria.

Acho uma boa trabalhar a auto-estima, porque numa eventual rejeição você não vai se sentir mal e vai saber lidar melhor com as emoções.
20/02/2021 23h30
Minha esposa era assim qdo a conheci. Perdeu a virgindade com 25. So q eu nao dei muita bola e insisti. Simples assim. Tu so na achou o cara certo.
20/02/2021 22h59
Sou Fracassado Também.
Sem dicas.
20/02/2021 22h38
Vc ve que a vida seguiu ne
Ou seja
Isso nao é importante
anônimo
20/02/2021 23h31
Abre as pernas
20/02/2021 23h36
Tome uma bebida antes para ficar mais relaxada.
Mas não vá ficar chapada e perder a noção.
Problema é que homem inteligente nenhum chega perto de mulher que tomou uma mísera taça de vinho, pois tem medo de ser acusado de estupro.
20/02/2021 23h47
Não sei, nunca superei
20/02/2021 23h50
Normal. Também fui bem tardio. Quando for a hora, vai acontecer.
20/02/2021 23h07
O Mestre Kame do futuro.
anônimo
20/02/2021 22h42
Eu tenho 17 anos.... se quiser tentar cmg...
elas respondem
anônima
20/02/2021 22h42
Deixa acontecer naturalmente
anônima
20/02/2021 22h40
Menina isso é super normal
O mundo tá cheio de gente que não beijou
Oq te falta são apenas oportunidades....
20/02/2021 22h42
Vai com vergonha e nervosismo, a pessoa n vai zombar de vc por isso não.
20/02/2021 22h38
Parar de pensar que só está se relacionando com alguém pq quer namorar.

Relaciona-se com pessoas com intuito de conhecer pessoas, e não amores.
anônima
20/02/2021 23h02
já pensou que pode ser fobia social?
>não foque em namorar imediatamente ,nem em suas inseguranças ou medo.
>faça tudo gradualmente ,conheça alguém primeiro, tente confiar nessa pessoa, se sentir segura e confortável junto a pessoa ,se a pessoa valer a pena vai te entender aí sim as coisas poderão fluir com mais naturalidade
>não se force a fazer coisas que vc não se sinta bem fazendo ,pois isso só piora a situação.
>não precisa de psicólogos, mas alguém em quem vc confie de verdade ,já ajuda (as vezes).
anônima
20/02/2021 23h27
Eu te entendo, mas no meu caso foi pq acabei sofrendo por alguém e acabei com medo de me aproximar de outras pessoas. Eu acho q o q me ajudou foi n forçar e só tentar algo quando me senti confortável com alguém. Às vzs é difícil pq já penso em procurar algo sério, logo vc n acha a pessoa certa facilmente.

Tente pensar q aquela pessoa q vc tá conhecendo tem medos e inseguranças assim cm vc e q é alguém cm qualquer outro.
Acho q a começar a projetar a ideia de ter alguém ao lado e cm isso tbm pode ser bom tbm ajuda a superar o medo inicial.
anônima
20/02/2021 23h16
Mais facil ir em festas beijar caras em festa é a melhor coisa pq vc nunca mais verá eles kkk
e eles nem vão lembrar
20/02/2021 23h35
Tudo a seu tempo minha querida. Eu nunca fui de namorar, alias eu fico com alguns, mas relacionamento é que nem quebra cabeça, tu vai juntando as peças.
20/02/2021 23h34
Não sei como é esse "pânico" seu... Difícil dizer algo.
As pessoas que vc tentou ficar eram pessoas que vc ao menos gostava?

Pq eu só consegui beijar alguém, pq eu estava gostando dele, numa paixonite, e eu confiava nele, fora isso não iria acontecer nunca kkk
20/02/2021 23h46
eu acho que consegue sim, mas tem que ser alguém que também seja tranquilo para te passar confiança e deixa-la relxada
anônima
20/02/2021 23h53
Complicado eu tambem tenho esse panico, não falo de um friozinho na barriga gostoso, falo de panico mesmo de não aproveitar nada o momento.