eles respondem
Mais uma merda desse bosta
Acho certo.
Aliás, deveria aumentar ainda mais.
O povo brasileiro ficou muito acostumado com preços baixos e alto poder de compra.
Tá na hora de voltar aos impostos nas alturas.
Já tô vendo o real desvalorizando, eu vou é comprar dolar antes da merda acontecer
Cara, é extremamente difícil o combustível, sobretudo a gasolina, custar barato no Brasil.
Primeiro pq o combustível é comercializado em dólar e o real é uma moeda fraca, fazendo com o que gere inflação por causa disso.
E segundo que os impostos são muito altos, principalmente na gasolina.
A maior parte são tributos cara, 29% só de ICMS, chega a ser ridículo, depois o estado diz que quer "combater a pobreza" AHAMMM....
O governo tem 3 opções para reduzir o valor dos combustíveis:
1 - Fortalecer o real. (É caminho mais difícil, só que o mais eficiente, uma vez que o Brasileiro vai pagar o mais próximo do que é comercializado lá fora.) Só que não vejo isso acontecendo tão cedo, sendo que a economia do Brasil está em passos lentos, os juros estão muito baixos e direto o presidente faz discursos idiotas que afastam investidores.
2 - Reduzir impostos. (Também não é uma tarefa fácil, já que o estado está gastando mais do que arrecadando e precisa pagar as atrapalhadas com esse dinheiro.) Também não vejo isso acontecendo, sendo que os próprios governadores já sinalizaram que não vão cortar tributos estaduais porque o maior lucro dos estados está com a venda de combustíveis. A pandemia agora acaba servindo de desculpas para manter os impostos nas alturas, então dificilmente haverá uma queda grande de impostos que faça com que o preço do combustível reduza decentemente.
3 - Oferecer subsidio. (O governo federal pode subsidiar parte dos custos fazendo com que o preço dos combustíveis diminua artificialmente.) É o caminho mais arriscado, sendo que governos anteriores já fizeram isso e gerou dividas enormes a únião, como foi no governo Dilma.
Enfim, estamos lascados huahuahua
Vai fazer zero diferença.
Além dos impostos e da moeda fraca, frente ao dólar, o custo intermediário logístico no Brasil é um absurdo. Um posto de combustível não pode, por exemplo, comprar combustível direto da fonte produtora. Tem que dar lucro a terceiros e atravessadores, geralmente vermes mafiosos lobistas. A cada intermediário, um novo custo. Isso também tem que acabar.
Uma merda
Ele vai cortar do custo, não do imposto (que seria o correto)