"Ficar" é ótimo, sexo por prazer, diversão, a gente "fica" com várias pessoas sem compromisso, aproveita bem a vida até encontrar a pessoa certa. O problema é quando uma pessoa confunde sexo eventual, "ficada" com obrigação de virar namoro. Por exemplo, eu mesma tenho varios ficantes exatamente porque não quero namorar no momento.
Vc fica com várias pessoas p preencher um vazio, pq vc n suporta ficar se quer um mês sozinho. Tem gnt q é assim,viu. Pula de relacionamento e ficada, n sabe ficar só.
E sim...as pessoas enxergam as outras como objetos.
Basicamente sim. Faz parte do pensamento da modernidade. Antigamente já existia isso , homem sempre separou mulher "pra casar" e mulher "pra ficar". Antigamente eles frequentavam os prostibulos. Hoje é mais aberto. Tem mulher disposta a sexo casual e se divertir por uma noite só. Não estou dizendo que as de hoje são prostitutas. Elas só estão dispostas, mesmo que momentaneamente, ao casual como as de antigamente. É a cultura do desprendimento e da fuga do compromisso.
O ficar é sim uma forma de objetificação do outro pra pura obtenção de prazer, na maioria das vezes,mas pode ser tbm uma forma de vc ir conhecendo uma outra pessoa aos poucos, sem o peso de ter que assumir um relacionamento com alguém que mal conhece. O que indico é que antes de "ficar" as coisas estejam claras pra ngm se iludir.
Aí não foi o ato em si o errado. O cara que foi o babaca.
Ficar nada mais é que duas pessoas querendo se relacionar, mas não sentem que possa ser à sério.
Pelo menos por enquanto, pode evoluir pra isso.
O "ficar" é a maturidade de entender que ninguém é de ninguém. É você estar realmente com a pessoa, pelo que ela é e não com o que você idealiza que ela possa te dar.
O problema é que tem gente querendo compromisso com qualquer pessoa (que agrade mais ou menos), tornando isso tão superficial que já nem vale mais a pena se estressar com relações sérias exclusivistas. É muita carência emocional esse povo que quer compromisso a qualquer custo. Eu desprezo totalmente mulher assim.