Depende. Se for de brincadeira, amizade, o que não recomendo muito, até vai. Mas quando há exageros desnecessários, cria problemas irreversíveis.
Não é zombar, mas os pais devem manter a firmeza e a disciplina com os filhos, fazê-los homens ou mulheres fortes, sem frescura, que saibam lidar com frustrações e aprendam a conquistar o que querem, sem esperar que o mundo lhes seja sempre simpático e bonzinho.
Minha mãe vivia me colocando defeito. Na minha irmã também. Eu smp ignorei e hj em dia ela só me elogia. (Sendo que antes eu estava mais bonita e em forma, então não entendo o que ela via de ruim em mim).
Algumas pessoas não nasceram para terem filhos. Simples.
Não tive muito amor dos meus pais na infância. Sofri um pouco de bullying da parte deles, também, mas foi pouco (porém sempre deixa marcas, dói muito). Desenvolvi síndrome do impostor e donjuanismo, que são duas condições que costumam aparecer depois de não se sentir amado na infância.
As pessoas dão o que receberam.
Se fazem dessa forma é porque receberam isso, não fazem para prejudicar. Acham que estão fazendo o certo, que falando “mal” vai fazer o filho acordar pra vida (a vida que os pais esperam e não a real). Infelizmente irá deixar marcas nos filhos.