Faço Direito, então eu te dou a dica de ir pro T.I.
Direito pode dar várias oportunidades de concurso, advocacia, consultoria e etc. Mas é estressante pra caramba, elitista demais, e sempre depende de você e dos outros pra coisa fluir.
Já no T.I. você tem mais controle da situação e não tem tanta humilhação.
Direito e T.I. te tem a possibilidade de te oferecer um leque de oportunidades, mas tudo depende do seu nível de comprometimento com o curso e você precisa analisar também como funciona o mercado de trabalho pois é isso que vai contar de vdd no final do curso, você precisa ter noção de qual dos dois você vai se adaptar melhor, tente falar com pessoas de ambos os cursos e veja os ramos que pode seguir em cada um pra analisar melhor a situação. Eu faço direito e posso dizer que não é um curso fácil, pra quem acha que é só ler leis e pronto, tá muito enganado, e após o curso se você for alguém reservado e antisocial pq ser que não consiga muita coisa boa, pois exige que vc seja o mínino de sociável e saiba lidar com as situações políticas que vão estar presentes no cotidiano (isso percebi só no meu estágio) se vc tiver dificuldade em enfrentar pessoas também não recomendo, pq é outra coisa que vai ser mto necessária, sobre t.i. não tenho mto a dizer, tenho amigos que fizeram mas n sei mto sobre. Boa sorte espero que faça a escolha certa
T.I
Escolheria Ciências da Computação, eh uma área bem promissora. Tem várias empresas passando por uma transformação digital e estão precisando de programadores.
Direito eh chato para estudar, tem muitas leis e livros para ler. Já T.I eh bem mais interessante, eh muito melhor vc desenvolver algo, um projeto ou software do que ficar sentando tentando decorar um monte de lei. Outro detalhe, o mercado tá saturado de bacharel em direito.
Fiz 2 semestre de Sistema de Informação e descobri que é uma classe desvalorizada. Duas uma ou vc se forma em T.I e trabalha pra vc mesmo ou faz direito mesmo que vc ganha muito mais.
Sou da área de Webdesign e Desenvolvedor WordPress. Trabalho pra mim mesmo e ganho muito mais que trabalhar em empresa.