Arriscar em se tornar um empresário no ramo de T.i ou pagar um faculdade de direito, qual você escolheria entre os dois?

eles perguntam
9 17
elas respondem
anônima
21/02/2021 15h14
Faço Direito, então eu te dou a dica de ir pro T.I.

Direito pode dar várias oportunidades de concurso, advocacia, consultoria e etc. Mas é estressante pra caramba, elitista demais, e sempre depende de você e dos outros pra coisa fluir.

Já no T.I. você tem mais controle da situação e não tem tanta humilhação.
anônima
21/02/2021 15h10
t. i.
anônima
21/02/2021 19h53
Direito e T.I. te tem a possibilidade de te oferecer um leque de oportunidades, mas tudo depende do seu nível de comprometimento com o curso e você precisa analisar também como funciona o mercado de trabalho pois é isso que vai contar de vdd no final do curso, você precisa ter noção de qual dos dois você vai se adaptar melhor, tente falar com pessoas de ambos os cursos e veja os ramos que pode seguir em cada um pra analisar melhor a situação. Eu faço direito e posso dizer que não é um curso fácil, pra quem acha que é só ler leis e pronto, tá muito enganado, e após o curso se você for alguém reservado e antisocial pq ser que não consiga muita coisa boa, pois exige que vc seja o mínino de sociável e saiba lidar com as situações políticas que vão estar presentes no cotidiano (isso percebi só no meu estágio) se vc tiver dificuldade em enfrentar pessoas também não recomendo, pq é outra coisa que vai ser mto necessária, sobre t.i. não tenho mto a dizer, tenho amigos que fizeram mas n sei mto sobre. Boa sorte espero que faça a escolha certa
21/02/2021 15h27
Vc q tem q escolher, não nós.
Eu n escolheria nenhum dos 2 pq n me identifico com essas duas opções.
anônima
21/02/2021 15h46
Direito
21/02/2021 15h11
Escolhi Direito
anônima
21/02/2021 15h12
t.i.
eles respondem
anônimo
21/02/2021 15h16
Se vc escolher direito,vai escolher errado. Se vc não escolher direito, vai escolher TI. logo, eu iria de TI
21/02/2021 15h54
T.I
Escolheria Ciências da Computação, eh uma área bem promissora. Tem várias empresas passando por uma transformação digital e estão precisando de programadores.

Direito eh chato para estudar, tem muitas leis e livros para ler. Já T.I eh bem mais interessante, eh muito melhor vc desenvolver algo, um projeto ou software do que ficar sentando tentando decorar um monte de lei. Outro detalhe, o mercado tá saturado de bacharel em direito.
21/02/2021 15h37
Fiz 2 semestre de Sistema de Informação e descobri que é uma classe desvalorizada. Duas uma ou vc se forma em T.I e trabalha pra vc mesmo ou faz direito mesmo que vc ganha muito mais.

Sou da área de Webdesign e Desenvolvedor WordPress. Trabalho pra mim mesmo e ganho muito mais que trabalhar em empresa.

Ganho por projeto

Site comum 700 a 800

Loja virtual de 800 a 3000

Cada site eu termino no máximo em uma semana.
anônimo
21/02/2021 19h56
Cara se for pra T.I tem que ter amor se não reprova em tudo, negócio não é brincadeira só te dou essa dica.
anônimo
21/02/2021 15h11
T.I. é mais simples.
anônimo
21/02/2021 19h47
Do jeito que está nosso país, direito. Pq o que mais amam fazer nesse Brasil velho e te ferrar na justiça.
21/02/2021 19h41
Escolho T.I
21/02/2021 16h01
T.I, direito ta morrendo!
anônimo
21/02/2021 15h58
Escolhe T.I, recomendo focar na carreira de Data Science ou .Net, emprego pra você nunca faltará.
anônimo
21/02/2021 15h11
T.I. Sem dúvida, mas precisa ter um resiliência e uma força de vontade do capeta.
anônimo
21/02/2021 15h47
TI acho muito foda
direito so tem mais nome
21/02/2021 15h13
Oque é T.I
anônimo
21/02/2021 15h28
Direito e faria concurso pra delegado
anônimo
21/02/2021 15h10
Direito
anônimo
21/02/2021 15h25
T.I é fundamental estar on-line
anônimo
21/02/2021 15h19
Se vc nao sabe o quer pode fazer qualquer coisa e vai sar errado.
21/02/2021 15h18
Qualquer um