Caros colegas tricolores o improvável aconteceu! diante das cautelosas probabilidades estatísticas de mais de 70% e com um término do primeiro tempo do Campeonato Brasileiro com uma larga vantagem de 7 pontos, o cenário mudou no segundo tempo do Campeonato Brasileiro. Hoje a situação é a vergonhosa (haja vista que poderia ser o campeão) disputa por uma vaguinha na libertadores!

Como explicar o declínio no rendimento do São Paulo? (vale ressaltar que embora o tricolor tenha declinado algumas combinações de resultados contribuíram, além é claro da qualidade dos concorrentes).
Sem clubismo como um time campeão como o São Paulo um dos maiores do Brasil, permanece nessa inércia de anos em não conquistar títulos expressivos?
Seria na sua opinião, uma combinação de má administração (dirigentes, brigas internas) financeiro (mercado/contratações dependência de medalhões... a não reformulação técnica)?

elas perguntam
17 1
eles respondem
anônimo
21/02/2021 16h54
São Paulo está falido.
01/03/2021 14h48
Antiga... Mas foi surreal mesmo... pior que tá fazendo isso seguidamente... 2018 foi a mesma patifaria...
Acredito que a questão foi de administração mesmo... Após o grande período deve ter se perdido no "nome" e nome não segura time....
Por fim não caiu ainda que é bom lucro... podia cair... todos os grandes deviam cair ao menos uma vez...
anônimo
21/02/2021 20h19
Não sei
21/02/2021 21h51
São Paulo tá tipo o Milan na Itália.
21/02/2021 20h27
Sua pergunta finaliza com uma ótima resposta, vizinha.
Seguidos anos (mais de década) de péssima gestão e direção de futebol.
21/02/2021 20h25
Depois que o Muricy foi embora do SPFC, viro uma bagunça. ...Muricy era papo reto com os jogadores.
anônimo
21/02/2021 20h24
O mesmo que aconteceu com o Barcelona do Maria Bartomeu. Em um mercado altamente competitivo, não é possível se dar ao luxo de passar anos e anos sob administracão de amadores sem sofrer com sérios prejuízos.

Gestão é coisa séria. Quem entende isso, costuma apresentar resultados dentro de campo.

--

Quanto a perda do título brasileiro, tem a ver, claro, com a incompetência de uma diretoria que trouxe um técnico que não estava a altura do cargo, mas contou com uma forcinha do próprio Diniz, que não abria mão da maneira característica de jogar, sendo que variação tática é essencial no futebol de hoje; ainda mais quando conta com elenco com grandes limitações no que tange a qualidade
anônimo
21/02/2021 20h23
O São Paulo, usou a fórmula do fracasso, muito usada pela maioria dos clubes:

Vender jogadores jovens e promissores, e usar o mesmo dinheiro para contratar velhos em fim de carreira, que não quer saber de nada.
anônimo
21/02/2021 20h22
@Yngui o que achas do Santos?
anônimo
21/02/2021 20h21
Putaria na diretoria, técnicos ruins jogadores medíocres
21/02/2021 16h19
São Paulo sofre do mesmo mal dos outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Vasco e botafogo: péssima administração aos longos dos anos, desperdício de dinheiro em contratações de jogadores em decadência.
21/02/2021 18h28
É um timéco, museu falido.
Nada inesperado.
21/02/2021 17h00
Quase vi meu time caindo pra 2° dívisao 3 vezes, e agora ele ta ai firme e forte tirando os títulos dos maiores rivais hahaha
21/02/2021 16h54
Pra mim o São Paulo só não é campeão desse brasileiro exclusivamente pela teimosia do Fernando Diniz . Quanto à seca de títulos, é sazonal e normal. O SPFC continua rico e estruturado, não é nenhum Botafogo da vida.
anônimo
21/02/2021 16h35
Sem palavras
anônimo
21/02/2021 16h22
Treinador boludo, o que poderia dá errado..
elas respondem
anônima
21/02/2021 16h52
Não conheço

O meu coração só tem uma cor, azul e branco