a mulher tende a assumir o posto de vítima em qualquer tipo de situação até mesmo por antecipação. Sempre a sofredora. Parece até que ser do sexo feminino é atestado de caráter, bondade, boas intenções, maturidade, empatia, altruísmo. Há toda essa coisa da mulher ser vista como moralmente superior, mais íntegra que homens. É algo imperativo.

Vejam só isso: https://www.instagram.com/reel/CLe8IwmgdsB/?igshid=1lhc43kdtaons

Vira e mexe vejo mulheres balbuciando frases desse tipo, mas num tom tão altivo que parece até que ela carrega o mundo nas costas e faz a terra girar.

eles perguntam
0 6
eles respondem
21/02/2021 18h34
Não sei exatamente onde isso se originou, mas é uma ideia presente na mídia e partes da sociedade, de fato, há um fenômeno conhecido como "mulheres são magníficas", esse artigo da wikipédia talvez ajude: https://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_mulheres_são_magníficas
Talvez a ideia de que homens sejam o gênero descartável também esteja atrelado isso, basicamente mulheres conseguem mais facilmente ter a empatia dos outros enquanto homens são esperados que "se virem", esse artigo também é bom:https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Analysis/MenAreTheExpendableGender, principalmente a seção "Unfortunate Implications", já que as outras focam em como essa ideia se apresenta em obras de ficção.

Ademais, você perguntou porque isso existe, bom eu seilá, mas esperado ter ajudado mesmo assim ;)
anônimo
21/02/2021 18h24
Não olhei o link. Mas acho que tudo isso ainda é resquício do Romantismo do séc. XVIII e da Revolução Industrial.
Porque no Romantismo a mulher era tida como centro da Literatura.
E na Revolução Industrial eram incentivadas a terem amor pelos filhos pra que crescessem saudáveis pra trabalhar nas fábricas.
E mulheres são muito sensíveis emocionalmente e isso criou uma grande carga psicológica por um longo período de tempo.
E agora com a “Globalização” têm voz.
Acho saudável pra elas se expressarem. Mas não sou obrigado a concordar com todas. Mas não me importo! Podem fazer o que quiser! Cada um faz o que quiser da vida.
anônimo
21/02/2021 17h55
As supostas "Deusas"
21/02/2021 20h02
Foi o próprio homem (gado) que criou isso
anônimo
01/09/2021 22h30
Obs