Antes não havia a possibilidade dos casamentos não serem duradouros: não existia divórcio, e mesmo depois que esta possibilidade foi criada, ainda era difícil optar por ela, as mulheres que o faziam estavam fadadas à má fama e poucas expectativas em relação ao futuro.
Óbvio que vivemos numa cultura mais imediatista e que, com muita frequência, as pessoas preferem pôr fim a um relacionamento do que tentar melhorá-lo. Mas nem tudo sobre "casamentos que acabam" é ruim. As pessoas não precisam mais ficar juntas por toda vida sem amor, com violência, ou simplesmente por comodismo só por causa de um contrato que não pode ser desfeito. Nem sempre terminar um casamento (ou qualquer relacionamento) é ruim. Pode ser bom, pode ser libertador, pode trazer paz àquelas pessoas. Enfim, para tudo há dois lados, convém sempre enxergar ambos.
anônima
21/09/2016 00h52
Modernidade líquida, amores líquidos tb.
eles respondem
21/09/2016 00h44
Acho q porque papeis estao se invertendo, tradicoes e costumes estao morrendo, acho q os dois no mercado de trabalho correndo atras da carrrira interfere pois nao tem tempo de fazer almoco ou de almoçarem juntos... um esta sempre cansado, o assunto eh sempre trabalho...
Acho tbm q o respeito q se tinha antes sofreu uma mutacao tbm, acho q o acesso facil a 8nternet ajuda um pouco tbm pois ai comeca esse mimimi de q fulano curtiu foto de nao sei quem, encontrei siclano usando elaele e por ai vai.... enfim... acho q tem muito mais coisas q interferem. W tbm acho q monogamia eh supervalorizado. Kakakaka