Vocês já pensaram na dificuldade que é em acreditar que pessoas como Getúlio Vargas, Tiradentes, dentre muitos outros foram perfeitos em seus propósitos e totalmente altruístas em suas posições, pensando apenas no coletivo?

Pois é, esse o principal problema quando quero comprar um livro sobre a História do Cristianismo ou do Catolicismo Romano ou Protestantismo, por exemplo.

Eu me frustro só de pensar que pelo menos 1/3 de um livro que compro pode estar recheado de mentiras e exaltações de pessoas normais como eu e você, de pessoas cheias de desejos egoístas e ambiciosas, cenário antagônico ao que o livro aponta.

eles perguntam
2 5
elas respondem
22/02/2021 08h50
Nenhum deles eram perfeitos, só eram do contra. Aí a corda arrebenta do lado mais fraco. Ainda não me desce que a morte de Eduardo Campos e Ricardo Boechat foram acidentes.
Se a gente for fazer essa análise para comprar um livro, é capaz de não compramos nenhum, porque nos meus livros didáticos tinham "quando Pedro Álvares Cabral afundou sua bota" ou "quando descobriu o Brasil".
eles respondem
22/02/2021 08h44
se vc pensa em tudo isso pra comprar um simples livro, imagina com o resto quando for algo mais importante... jesus!!
22/02/2021 08h45
A pior cagada que algo pode fazer é achar que um lider político ou um rebelde é um "messias", mas infelizmente é o que a maioria das pessoas procura
22/02/2021 09h30
Bolsonaro que é perfeito
22/02/2021 09h53
Ngm é perfeito e disso vc já sabe
22/02/2021 10h12
A história é contada por vencedores, por isso vc vai ver coisas grandiosas..
Mas há historiadores correndo atrás dos outros olhares. Ai vai de você não ter preguiça e correr atrás.

Sobre cristianismo etc
Justo Gonzalez - história ilustrada do cristianismo
Geza Vermes
John Dominic Crossan
Frank Viola - Cristianismo Pagao
Nesse último por ex. vc passa a entender por quê o cristianismo na maioria das igrejas é praticado com tais rituais etc etc etc
Enfim, tem que pesquisar bastante em diversos cantos.
Dá trabalho aprender
Kakakakakaka