2.37K  21/09/2016 09h43

A sociedade está se tornando umpouco imoral. Vejo que não existem mais sentimentos puros. Vejo que as pessoas tbm não se sentem mais responsáveis por nada e nem ninguém. Muita liberdade e todos fazem o que querem.
Isso é bom ou ruim? Vejo q afeta diretamente o tempo das relaçoes, tornando-as mais descartáveis..

Vcs vêem dessa forma? Acham os tempos modernos, bom ou ruim?

elas perguntam
4 1
eles respondem
21/09/2016 08h05
Acredito que a sociedade sempre teve sua imoralidade... como já dito anteriormente pela @MinhaResposta.
Só que hoje é possível registrar e compartilhar... Antes só sabia de algo de uma sociedade após décadas de estudos... Hoje o tempo de ação e reação a uma noticia em qualquer parte do mundo e em qualquer área é imediato.
E isso assusta... passamos a acreditar que está desmoralizado...
E a mídia aberta ela supervaloriza algumas coisas que ampliam e desnorteiam ainda mais a população que nem sempre tem a curiosidade de saber se realmente aquilo aconteceu e se foi realmente daquela forma.
Uma das coisas que acredito é que as pessoas em diversas culturas estão infelizmente se sentindo muito saciadas com o que ouvem e leem.
anônimo
21/09/2016 07h02
Não acho que isso tenha relação com liberdade, mas com a deturpação e relativização da ética, as pessoas vivem em uma época em que existe relativismo de tudo e afirmação ou responsabilização por nada: crime é relativo, ladrão pode ser vítima, assassino pode ser vítima de todos os outros, sexo é relativo, amor é relativo, até mesmo os serviços que você recebe são relativos, quando qualquer coisa pode significar uma intervenção de saúde, um método de tratamento, quando até para ser garçom é necessário um diploma, (sério, pensaram mesmo em fazer isso
) para se imaginar os diversos sentidos sobre "ser garçom".
Entre várias outras coisas.
21/09/2016 09h43
Quem está perdendo?
Que princípios?
Que valores?
O que percebo são pessoas que não suportam a liberdade de quem tem coragem. Querem sempre prender os outros porque não são capazes de ser livres. Ser livre incomoda muita gente, pois o normal é ter que obedecer ordens, seguir costumes, liturgias, bla-bla-bla.

Lexotan
André Abujamra
É mais fácil ser triste que alegre

Cê tá triste tem ombro pra chorar
Cê tá alegre não vai precisar
Cê tá triste toma este remédio
Cê tá alegre não vai pular lá do prédio

É mais fácil ser triste que alegre
Coitadinho tá com febre
É mais fácil ser triste que alegre
Ô dó
É mais fácil ser triste que alegre
Tádinho
É mais fácil ser triste que alegre
Coitadinho tá com febre

Tão tristinho pulando carnaval
Pra ninguém sorrir da sua tristeza
A alegria pode ser tão banal
Como pode no triste haver nobreza

O contrário é certo que existe
Um alegre chorando a dor do mundo
Um alegre fingindo-se de triste
Porque o triste parece mais profundo

É mais fácil ser triste que alegre

Sempre que ouço essa música faço um paralelismo a quem está preso e quer encarcerar os outros. Mas isso é só uma questão de opinião, né. Já diria a cancão do EoTchan.
anônimo
21/09/2016 08h07
tb queria saber, Flá...tá osso viu.
elas respondem
21/09/2016 04h12
Imoralidade sempre existiu, nos tempos atuais fica mais exposta pela midia social,tv, internet, paparazzi... Pessoas sem carater e imorais sempre existiram desde que o mundo eh mundo...