Alguma dúvida ou curiosidade a respeito de algum crime que queira saber?
Alguma curiosidade que envolva alguma lei/direito?

Exemplo: problemas familiares, crimes, criança e adolescente, violência doméstica, separação e divórcio, dicas a respeito de algum procedimento que você deva realizar...etc.

Obs: Serei o mais claro e breve possível.
Vou respondendo aos poucos.
Você aprende e eu também.
Obs: trabalho nessa área.

Vou respondendo aos poucos. Abraços!

OBS: SEI QUE FOGE UM POUCO DO INTUITO DO SITE, MAS PODE SER LEGAL :)

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
23/02/2021 00h35
Eu posso patentear o meu rabo?
03/03/2021 00h53
Eu estudante de direito vendo isso... Vc já se formou?
anônima
23/02/2021 00h39
Estudante de direito entusiasmado
anônima
07/03/2021 22h20
Posso ser presa por não pagar uma divida de cartão de crédito?
07/03/2021 22h18
Você dá muito calote nas pessoas? (Advogado tem fama de ladrão, caloteiro).
03/03/2021 00h55
O caso da Taina que foi em 2013 ou 2015 ?que durou tempos e nunca mais tive resposta o que aconteceu? E o caso da Maria Elena o Leonardo vai preso?
anônima
03/03/2021 00h42
Um pai teve seu nome inscrito no SERASA, entretanto, descobre-se que sua filha tem uma doença rara e necessita de tratamento urgente. Em razão da inscrição em tal órgão ele se encontra impossibilitado de fazer um empréstimo bancário para custear o tratamento.
Ele procura um advogado, entra com a ação e o pedido de tutela antecipada antecedente, que é negado pelo juiz. Pode caber recurso somente no pedido da tutela?
anônima
03/03/2021 00h18
Sim mas é uma longa história
Dps mando
anônima
23/02/2021 09h21
Cara eu tenho chance de acertar 40 de 80 no exame da ordem sem estudar adm, tra e pro. tra.? Diz que sim kkkkk
23/02/2021 01h00
O princípio constitucional do acesso à justiça me possibilita processar a China por perdas provocadas pelo Covid-19? Como eu devo proceder?
eles respondem
anônimo
03/03/2021 00h53
Constitucional.
Linha sucessória depois do presidente...Vice, Presidente da Câmara, do Senado, do STF.

Vamos supor que todos por algum motivo renunciem ao cargo de Presidente ou recusem tomar posse no cargo. O que acontece depois disso?
anônimo
03/03/2021 00h50
gostaria de saber como se relacionam as seguintes classes de atos:

perfeitos

validos

eficazes
03/03/2021 00h35
Bora fazer uma parceria, trabalho na área fundiária e ambiental
03/03/2021 00h15
Multas dadas por agentes de tráfego, tem como contestar? Já que não tem provas materiais.
Isso no caso dos marronzinhos em SP
Meu caso foi o seguinte.
O trânsito estava parado, então, esperei abrir espaço após o farol, quando abriu, avancei, mas o carro da outra faixa ocupou o espaço, acabei ficando em cima da faixa de pedestre e o farol fechou.
Não tenho como provar. Mas o agente também não tem. A multa veio pelo correio.
anônimo
23/02/2021 08h40
Sim. Como eu faço pra comer mulher?
23/02/2021 08h38
Por que a justiça não manda prender todos pastores que prometem cura com imposição de mãos?
anônimo
23/02/2021 00h41
Supondo que eu matei uma pessoa...

E cortei os dedos, ranquei os dentes e quemei o resto do corpo.

Ai joguei em vários lugares.

Se eu fosse pego eu seria preso por quantos anos?
anônimo
23/02/2021 00h39
Eu fui um pai relapso durante os 4 primeiros anos de vida da minha filha, sequer a registrei e nunca procurei conhecê-la. A mulher se envolveu com outro homem com quem casou-se, e que registrou e cria essa criança como se filha dele fosse.

Agora quero ser o pai que não fui, como faço para reverter essa paternidade? É possível?