Não!
Não falta gente inocente presa em meu pais
Seriamos julgados pelos juízes "honestos" daqui
anônima
23/02/2021 11h56
Depois que aconteceu próximo a minha cidade um caso onde o sobrinho matou a tia e cortou ela em vários pedaços eu nem sei o que pensar.
Minha mãe ainda me mostrou as fotos do corpo em partes e quase vomitei, pqp.

Teve outro em que o filho matou a mãe e saiu com a cabeça dela decapitada na rua, só sei que os próprios traficantes deram um jeito nele.

Por conta dessas coisas reflito sobre a pensa de morte, viu.
eles respondem
anônimo
23/02/2021 15h16
Se avaliar a justiça feita pelo STF que deveria ser o exemplo, nem quero imaginar quantos inocentes seriam mortos por casos que foram compradas as sentenças.
Já imaginou?
Um rico vai lá e paga o juiz para decidir se vocês deve morrer mesmo que você seja inocente?
Sou a favor de pena de morte apenas para traficantes, assaltantes e estupradores com mais de 2 reincidência que tenha cometido assassinato.
anônimo
23/02/2021 04h01
Não, a maioria dos países que adotam a pena de morte tem índices de violência mais elevado dos que não tem a pena de morte. Ainda mais aqui no Brasil, na prática não daria certo, rico e político se safariam, só morreria pobre.

https://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/atualidades/pena-de-morte-em-vigor-em-mais-de-50-paises-medida-nao-reduziu-criminalidade.htm
anônimo
23/02/2021 06h53
Se começar com o Daniel Silveira e o Bozo, sou a favor.
anônimo
23/02/2021 06h17
Sim iria ajudar muito pra crimes como, estrupo, latrocínio, corrupcão política qualquer que seja, homicídio etc
anônimo
23/02/2021 03h56
Sim, mas como consequência, logo do jeito que o Brasil é, inocentes morreriam tbm
23/02/2021 04h11
Obvio. Nao so isso como penas mais justas com a populacao. Impunidade gera crimes. Fato. Sem mimimi
23/02/2021 09h03
Talvez não.... porém eu me sentiria mais "aliviado" de ver que os caras morreram.
anônimo
23/02/2021 10h55
Apenas os pobres morreriam, aliás, muitos inocentes morreriam. Já somos bem grandinhos, então é fácil entender. Acham mesmo que um político rico seria condenado à pena de morte? Pode falar que é mimimi, mas, no fundo, todo mundo sabe que é verdade.

Engraçado, muitos botam a culpa da criminalidade em um certo pessoal, mas se esquecem que políticos possuem uma grande parcela de culpa, pois desviam grande parte do dinheiro que deveria ser usado para combater a desigualdade.
23/02/2021 11h10
Quem implantasse a pena de morte seriam os q mereceriam. Mas so vai ser morto preto e pobre.
anônimo
23/02/2021 11h10
Acho que sim e acho que nao ao mesmo tempo
23/02/2021 11h38
Sim

Esse tipo de pena sempre existiu em países desenvolvidos, ainda mais pra crimes mto graves
23/02/2021 11h42
Todas as experiências ao redor do globo dizem que não
23/02/2021 11h45
Só pobre seria condenado.
23/02/2021 11h47
No Brasil? Isso só pode ser piada! Nenhum sistema brasileiro funciona direito, nem o sistema penal, nem o jurídico, nem nada. Quem vc acha que ia morrer? Trastes como Lula, Naro e Collor? A piada foi tão ruim que eu nem consegui rir.
23/02/2021 15h14
O Brasil é o único país que adora defender bandido, não a toa que essa região é uma das mais violentas do mundo.

A questão não é ter pena de morte, embora isso livraria a sociedade de monstros, como assassinos e estupradores.

A questão é ter um judiciário forte, leis sérias, aqui os bandidos saem da cadeia dando risada, porque as leis os favorecem.

Lá nos EUA tem criminosos que choram após ouvir uma sentença de mais de 100 anos por exemplo.

Prisão perpétua e pena de morte podem até não reduzir a criminalidade, mas pelo menos livra a sociedade de monstros.

Para reduzir a criminalidade seria necessário programas preventivos, como educação de qualidade, um sistema forte e confiável, reduzir a pobreza também é um fator, já que a pobreza estimula crimes violentos.

Pessoas em situações de vulnerabilidades acabam indo para criminalidade por falta de opções. Falta de oportunidades como empregos, falta de uma vida digna e decente, isso tudo deixa algumas pessoas sem opções e as forçam ir para o mundo do crime para ter o mínimo para sobreviver.

Agora, achar que é possível erradicar crimes é uma utopia, mas tem como deixar em margens bem baixinhas. Tem gente que comete crimes mesmo tendo uma vida boa, simplesmente pela emoção da caçada, como bandidos do colarinho branco ou psicopatas.
23/02/2021 08h16
Sim
Mas so atingiria aos pobres.
Vc não veria um rico ou político sendo julgado com essa pena.
Ou seja, tudo continuaria como já é.