Eu fiz 18 anos esse ano de 2021, meus pais se divorciaram à quase 5 anos, por culpa de um acontecimento... Infeliz eu diria. Meu pai nesse dia fatídico me espancou até meu braço sangrar e eu (literalmente) mijar de medo... O motivo você me pergunta? Uma chave, todos em casa tinham uma cópia de chave da porta, e eu tinha perdido a minha, naquele dia ele estava de mal humor e queria saber onde estava a chave, eu estava fazendo um trabalho com uma amiga e não dei muita bola para o assunto, disse que não sabia onde a chave estava e voltei pro meu trabalho, isso foi motivo para ele me mandar para o meu quarto e me espancar ali mesmo... Ele já tinha algumas ações violentas quando eu era menor, coisas como deixar um chinelo ao lado do meu prato de comida para eu não parar de comer mesmo estando satisfeita, o que me deixou com uma séria bulimia, ele também me dava algumas chineladas quando eu errava meus deveres da escola, mas nunca chegou ao ponto de me deixar tão mal como naquele dia... E hoje depois de 5 anos do ocorrido eu não consigo perdoa-lo (ele nunca pediu desculpas aliás), minha convivência com ele depois dele sair de casa só piora, principalmente com o fato dele não pagar minha pensão e a do meu irmão... Minha mãe não me ajuda muito sobre isso, ela diz que eu devia esquecer isso, mas é algo muito difícil pra mim, acho que isso se tornou um trauma e eu não consigo mais me sentir segura perto dos meus pais... Eu estou errada em sentir raiva do meu pai por ele me bater?

eles perguntam
6 8
elas respondem
anônima
24/02/2021 00h51
Não meu bem, não está. Sei como é isso, e sei como as pessoas menosprezam a nossa dor e dizem que não foi nada demais. Por isso você está aqui perguntando se é errado ou não, não é? Apenas se afaste deste homem. Você não tem que perdoar ninguém.
24/02/2021 00h52
Não consegui ler tudo mas eu acho normal tu ter raiva, meus pais tmb eram bem assim qualquer coisa era motivo pra bater, xingar, humilhar etc... os danos psicológicos ficam.
24/02/2021 02h37
Eu também sentiria raiva.
anônima
24/02/2021 00h53
nao permita seu pai nao tem o direito de lhe bater ameaça ir a policia .
anônima
24/02/2021 06h33
Não
Não está errada
08/07/2021 23h53
Não está errada
eles respondem
anônimo
24/02/2021 00h55
Compreensível da tua parte.
24/02/2021 01h18
Em primeiro lugar você tem todo direito de sentir raiva e querer distância de uma pessoa, mesmo que ela seja da sua família. Ter o seu sangue não a isenta de ser uma pessoa tóxica e abusiva, e você tem direito de se distanciar de pessoas assim com certeza.

Eu jamais recomendaria confrontação corporal com o seu pai, pois esse tipo de reação pode dar muita merda de muitas formas diferentes, mas caso você não tenha força fisica ou condição técnica suficiente pra se impor retribuindo a força na medida que te é aplicada (Sem ser violenta(o) contra ele), sugiro que evite todo e qualquer confronto possível, mesmo que tenha que chamar a polícia pra isso.

Não ficou muito claro no texto se você mora com ele ou não, mas pelo visto sua mãe e seu pai são divorciados (por conta da pensão) então vou partir do pressuposto de que não moram juntos. Se você não mora com ele, simplesmente corte todo e qualquer contato com ele e não o veja mais. Não é porque vocês são da mesma família que você é obrigada a tolerar comportamentos abusivos por parte deles.
Se afastamento não resolver e ele ficar violento novamente, chame a polícia e faça um boletim de ocorrência e, no caso de agressão, um exame de corpo de delito. Se quiser, pode até representar contra ele por ameaça e/ou lesão corporal (Só conversar com o delegado que ele te explica). Logo após isso, mova uma ação de requerimento de medida protetiva perante o judiciário por violência doméstica, para que ele não possa voltar a se aproximar de você. E se voltar, chama a policia que ele vai direto pra cadeia.

Se vocês moram juntos, a forma mais fácil de resolver o problema é saindo da casa dos seus pais, e, então, repetindo todos os passos acima.

Já quanto à sua mãe, paciência. Ela não tem muita atitude pelo visto, não há muito o que fazer quanto à ela.
anônimo
24/02/2021 06h35
nasci em 1991, era bem louco isso. já levei muito fumo da minha mãe e do meu falecido padrasto, mas nunca foi por motivo banal igual o seu, compreendo você sentir raiva.
24/02/2021 01h21
Orx, e tu nn sabe se defender com 18 anos?, Eu só deixaria se eu tivesse feito uma merda muito grande
Eu tbm já apanhei injustamente pra Krl quando era criança, dps dos meus 11/12 anos só me batia se eu tivesse feito uma bosta mt colossal, se não eu não deixava nem fudendo, era mais fácil eu bater
24/02/2021 11h06
Tá errada, mas eu no seu lugar provavelmente sentiria o mesmo! O melhor como diz sua mãe é esquecer, trabalha, tenta não ligar para essas coisas, e consiga uma independência o quanto antes
anônimo
24/02/2021 11h08
Estou confuso, vc é menina ou menino? Usa pronomes femininos e tem conta masculina.

Sobre seu pai é óbvio que vc esta certa, ele te espancou !.

Claro que como vc cresceu com agressões vc n percebeu que o espancamento que ele fez é crime inclusive e ele poderia ser preso, recomendo terapia.
24/02/2021 11h09
Eu estaria remoendo ódio no seu lugar...
anônimo
08/07/2021 23h38
denuncie!!! Ele deve ser PRESO!!! Bater não é educar. Se fosse assim, os professores e diretores das escolas também poderiam bater pra educar seus alunos. Bater é errado em qualquer situação. Portanto, ligue para a polícia!!!