Farei mais perguntas nesse mesmo contexto.

(Lembrando que esse é um questionamento meu voltado para o meu entendimento pessoal)

Se Deus é um ser transcendental totalmente alto suficiente isso incluindo o mal, de alguma forma tudo está contido nele.

Ele é um ser amoroso que contém perdão, ele também é um Deus de justiça que realmente traça punição o fogo consumidor.

Na bíblia traça alguns paralelos ex: luficer é chamado de estrela da manhã, assim como Cristo é chamado de estrela da manhã.
Satanás é representado como um leão na biblia, assim como Jesus também está representado na figura de um leão.

Jesus Não foi tentado por outra pessoa e sim por ele mesmo, assim como a gente é tentado por nós mesmo pelas nossas vontades e compulsões.

Isso torna o mal a oposição do bem que totalmente necessário para a manutenção do universo e Deus teria esse "mal" e seria o agente desse "mal".

Só que a gente passa um pano para isso porque não queremos aceitar que Deus também tem o mal.

A vida está entre similar graça e desgraça e a gente está no meio disso tudo se f#.

elas perguntam
17 2
eles respondem
24/02/2021 10h29
Vai provocar o ódio da crentalhada com essa pergunta
anônimo
24/02/2021 10h33
Lúcifer não é um nome, é um 'título', por isso essa confusão em associar Cristo e Lúcifer, o mesmo aconteceu com Baal (senhor) que não é uma entidade em si, é um título para a entidade suprema em algumas religiões pagãs.
Deus não é mau, ele é um ser supremo e soberano diferente de satanás que apresentou o mal para a humanidade, vejamos, pegue você como exemplo.
Tu sabe que roubar é errado, né? Mas saber que é errada torna você uma ladra?
Deus sabe o que é bom e ruim e nem por isso ele tolera coisas ruins, a pessoa não precisa em si fazer algo ruim para saber que isso é maldade.
anônimo
24/02/2021 10h28
"e se"? rs
24/02/2021 11h19
A maioria das pessoas vê Deus e diabo como dois polos invertidos com mesmo poder e apenas ideias diferentes que podem se equilibrar. Não é assim. O diabo é tão criatura quanto nós, ele só decidiu tocar terror na criação justamente porque sabe que nunca vai ser nem igual e muito menos superior a Deus. O bem em Deus pode existir sozinho e é o estado antes da queda, o mal só existe enquanto não há aceitação.
24/02/2021 10h31
Deus é minha masturbação
anônimo
24/02/2021 14h49
Famosa teologia da Nova Era.... De que Deus também é o Diabo . Mas o que a Bíblia fala ?
1°)"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.". ( Deus é Luz! E não Trevas!)
2°)"Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.". (Ele se manifestou para destruir sua própria obra?)
3°) "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”( Então a semente da Mulher( Jesus, que segundo a sua teoria é o diabo) terá inimizade contra a semente do diabo(serpente) que é ele mesmo!? Que paradoxo!!
4°) "E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém."( Deus vai esmagar sua própria cabeça)?.
5)Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago( Ele se viu como relâmpago caindo sobre os apóstolos?)... Kkkkkkk

Enfim ..... existem infindas passagens bíblicas que atestam para a mesma verdade: Deus e o Diabo são diferentes! . E o Reino de Deus se opõe às coisas desse mundo (carnais) que são influenciadas pelo Diabo, o opositor de Deus e da Igreja!
(EXTRA)"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.".
2 Coríntios 4:4
Nem preciso explicar esse versículo EXTRA; não é mesmo? É autoexplicativo!
24/02/2021 10h43
E se Deus e o Diabo ou qualquer outra divindade nem existirem de fato? E se o conceito de bem e mal for uma abstração da mente humana de forma que eles não existem a menos que a gente defina o que nos parece bom e o que nos parece mal? Bem e mal também podem ser chamados de criação/vida e destruição/morte, em outras culturas ou religiões há sempre os deuses que representam cada lado, no Egito antigo era Rá e Seth que lutavam eternamente, o bem contra o mal, o Sol contra a noite, tanto que quando acontecia um eclipse os egípcios achavam que Seth (o mal) estava vencendo. No hinduísmo existem as deusas da criação e da destruição, mas não lembro seus nomes, e tem também o conceito do ciclo eterno da renovação que concistem em criar, destruir e criar algo novo a partir do que foi destruído, coisa que é observável no universo, as estrelas nascem a partir de um aglomerado de poeira que fica tão denso que gera calor, depois de bilhões de anos perdem força e explodem ou implodem liberando novamente a poeira da estrela morta no espaço, poeira que se junta com a de outras estrelas mortas, se condensa e gera uma nova estrela, um ciclo infinito de vida, morte e renovação. Talvez o bem e o mal não passem de duas forças que simplesmente existem e nós damos nome a elas, talvez não tenha a ver com um deus e um diabo, mas podemos chamá-las assim se quisermos!
anônimo
24/02/2021 10h36
Vim observar caso dê alguma treta histórica
24/02/2021 10h39
Eu nem sei ao certo o nome da guria que comi ontem, quanto mais se Deus é o diabo ou não..
24/02/2021 10h41
Prefiro as perguntas de tamanho do jubileu.
anônimo
24/02/2021 10h34
Deus não é um demiurgo!
24/02/2021 11h06
Por enquanto, só da pra ficar na teoria mesmo
anônimo
24/02/2021 11h13
Pior. E se deus for bipolar? E se o diabo for apenas ele em sua fase maníaca? Já pensou nisso? PERTURBADOR.
anônimo
24/02/2021 10h32
O "e" e o "se" são duas partículas quase pueris no nosso dicionário, mas sr cokocadas juntas podem enlouquecer qualquer criatura.
24/02/2021 14h35
Faz tanto sentido quanto comparar maçã com pera.

Se Deus fosse o diabo, não faria nem sentido dizer que o "diabo" foi expulso do reino dos céus e pagará a eternidade no fogo eterno.

Tem que lembrar que satã ou anjo querubim, era um anjo de Deus até a sua queda, e a bíblia exalta os pontos positivos dele da mesma maneira que impõe sobre seus pecados.

As pessoas tem mania de ver apenas o lado positivo ou negativo de alguém, mas se esquece que até o mais perverso tem suas qualidades, e até o mais santo tem seus defeitos, com exceção da grande trindade que é perfeita.

Seria o mesmo que dizer que Deus condenaria a si próprio ao inferno? Eu hein huahuahua.
24/02/2021 10h29
Sou o alfa e o omega tudo q esta em cima é igual ao q esta embaixo. Essa resposta esta no velho testamento.
elas respondem
anônima
24/02/2021 12h26
1- A Bíblia não se refere a Satanás como "Lúcifer" nenhuma vez. Ele se auto proclama portador da luz porque deu o conhecimento do bem e do mal aos humanos e porque quer mentir que tinha muita importância no céu

2- A Bíblia não se refere a Satanás como estrela da manhã. De novo, quem se proclama assim pra confundir e parecer Jesus é Satanás.

"Se Deus é um ser transcendental totalmente alto suficiente isso incluindo o mal, de alguma forma tudo está contido nele."
3- Não. Satanás veio de Deus, pois foi criado por Ele, mas Satanás escolheu se rebelar, e foi assim que o mal surgiu. Foi uma escolha de uma criatura de Deus, dotada de livre arbítrio.

4- A punição aplicada por Deus não é o mal. Na verdade, Deus sentencia as pessoas ao inferno de acordo com o mal que ELAS praticaram. Na verdade, Deus estaria sendo mau se deixasse pecadores que não se arrependeram entrar no reino dos céus, visto que nada fizeram pra se redimir e não viveram por Cristo, enquanto os que vivem pra Cristo estão batalhando arduamente contra a própria carne e deixando os egoísmos de lado. Quem pratica o mal é Satanás, e ele é quem vai machucar as pessoas que forem pro inferno. Vão pra lá porque seguiram a ele e não a Deus. Deus só permite porque a conduta da pessoa se auto sentencia.

5- O mundo não precisa de equilíbrio algum entre mal e bem. O mal só existe pra destruir, e o mundo durou em pé e em perfeita harmonia até o momento em que Satanás inventou o mal. Você acredita mesmo que o mal harmoniza algo? Olha o jeito que as coisas estão. O equilíbrio só ocorre com o bem. O mal é o caos, a desordem.

6- Temos que viver entre a graça e a desgraça porque é a realidade DA TERRA, pois os demônios caíram aqui quando se rebelaram, e o humano se mostrou no Éden ter tendências a cair em tentação. Não é a realidade de tudo, a inicial, antes dos humanos. Quando a Terra como está agora acabar, a desgraça também acabará, e Deus fará descer do céu cidade d'Ele, formando uma nova Terra sem pecados.
anônima
24/02/2021 10h33
não è