eles respondem
como é burrice algo que parte do seu inconsciente?
todo mundo pode passar por um dia de fúria.
O que vai resultar disso, nunca se sabe
Nem sempre. Eu já fui assaltado com arma e fiquei quietinho no meu canto. Mas se não tem arma e você sabe como se defender, às vezes a raiva fala mais alto.
Não, as vezes é apenas o nosso instinto de defesa agindo.
Cara, ai eu acho que depende, vai muito da oportunidade em questão.
É óbvio que se você está sozinho(a) em sua casa, desarmado(a) e 5 meliantes entram fortemente armados, seria suicídio você tentar lutar contar eles, o máximo que poderia fazer é tentar se defender antes de eles te pegarem, porém uma vez pego, reagir seria um tanto quanto burrice já que a chance de morrer seria bem maior do que a chance de escapar.
Ai entra aquela questão de avaliar os riscos também.
Por exemplo, você sente que irá morrer de qualquer jeito, eles decidiram que irão te matar, nessa situação, é melhor lutar do que deixar acontecer já que chance de morrer ai é praticamente 100% enquanto se você tentar lutar ou correr vai aumentar algumas porcentagens de sobrevivência.
Agora, se você é assaltado(a) por 3 bandidos armados calmos que só querem a sua grana e não demonstram agressividade alguma, é mais inteligente manter a cabeça no lugar e colaborar rapidamente para que ele vá embora o mais rápido possível.
Enfim, vai depender muito da situação, do clima, e das oportunidades durante o assalto.
Não, cada um sabe o quanto teve que ralar pra conseguir o que tem.
Não, acho normal.
É instinto, impulso.
Confesso que penso em reagir, caso aconteça comigo. Porém, nunca se sabe a reação na hora.... deve ser um Pânico e um medo gritante.
eu acho... Depende muuuito do contexto, mas dar trela pro azar é foda...
E sei lá... penso que se for reagir tem que matar ou esmurrar o sujeito a ponto dele "abandonar" a vida de bandido... pq se eu sou bandido e sofro uma reação... meu próximo roubo eu talvez seja mais violento pra evitar isso. E acho meio merda isso. Mas ai é só brisa msm...
Quando fui assaltado eu troquei ideia com o mano 30 hora e ele me devolveu meus pertences
Depende.
Vai que o cara assaltado era veterano de guerra e ainda não se enferrujou dos treinamentos especiais. Reagir a dois cambitos segurando um revólver não deve ser dificil pra ele.
Não, depende das circunstâncias.
Alguém treinado e em igualdade de condições é só uma questão de coragem.
A reação geralmente é um ato instintivo, se o assaltante estiver armado é extremamente perigoso, caso não esteja, continua sendo perigoso, mas é uma chance de evitar de ser roubado
Em momento de emoção forte não acho que devemos julgar as pessoas assim.
Em princípio não é uma boa reagir.
olha, acho burrice uma pessoa despreparada reagir, varia muito a situação. bens materiais podem ser comprados, uma vida não.
Não. Cada pessoa reage de um jeito em situação de desespero
elas respondem
Burrice emocional?
Com certeza, uma pessoa que reage ao assalto, não tem controle às emoções, logo, não possui inteligência emocional.
Não sei se é burrice. Só sei que um grande amigo meu foi tiroteado e morreu ao reagir quando os bandidos, a mão armada, assaltaram ele para levar o carro dele e só tinha 21 anos. Meu ex marido passou por uma situação idêntica, com o mesmo tipo de assalto, mas deixou levarem o carro, não reagiu e está vivo, e depois acionou o seguro e conseguiu um carro novo.
Claro
A não ser q ela esteja com vontade de levar um tiro na cara
Na hora do assalto cada pessoa tem uma forma de reagir, não acho que é burrice.
No calor do momento é difícil pensar racionalmente....
Enfim não tentando me violentar eu não reagiria
Acho que esse tipo de situação de estresse causa reações diferentes e inesperada em cada um, então não devemos julgar, logo n consider nd