como é burrice algo que parte do seu inconsciente?
todo mundo pode passar por um dia de fúria.
O que vai resultar disso, nunca se sabe
anônimo
24/02/2021 11h50
Nem sempre. Eu já fui assaltado com arma e fiquei quietinho no meu canto. Mas se não tem arma e você sabe como se defender, às vezes a raiva fala mais alto.
24/02/2021 10h46
Não, as vezes é apenas o nosso instinto de defesa agindo.
24/02/2021 14h41
Cara, ai eu acho que depende, vai muito da oportunidade em questão.

É óbvio que se você está sozinho(a) em sua casa, desarmado(a) e 5 meliantes entram fortemente armados, seria suicídio você tentar lutar contar eles, o máximo que poderia fazer é tentar se defender antes de eles te pegarem, porém uma vez pego, reagir seria um tanto quanto burrice já que a chance de morrer seria bem maior do que a chance de escapar.

Ai entra aquela questão de avaliar os riscos também.

Por exemplo, você sente que irá morrer de qualquer jeito, eles decidiram que irão te matar, nessa situação, é melhor lutar do que deixar acontecer já que chance de morrer ai é praticamente 100% enquanto se você tentar lutar ou correr vai aumentar algumas porcentagens de sobrevivência.

Agora, se você é assaltado(a) por 3 bandidos armados calmos que só querem a sua grana e não demonstram agressividade alguma, é mais inteligente manter a cabeça no lugar e colaborar rapidamente para que ele vá embora o mais rápido possível.

Enfim, vai depender muito da situação, do clima, e das oportunidades durante o assalto.
25/02/2021 03h09
Não acho nada.
25/02/2021 03h35
Não, cada um sabe o quanto teve que ralar pra conseguir o que tem.
24/02/2021 12h06
Não, acho normal.
É instinto, impulso.

Confesso que penso em reagir, caso aconteça comigo. Porém, nunca se sabe a reação na hora.... deve ser um Pânico e um medo gritante.
25/02/2021 21h30
eu acho... Depende muuuito do contexto, mas dar trela pro azar é foda...
E sei lá... penso que se for reagir tem que matar ou esmurrar o sujeito a ponto dele "abandonar" a vida de bandido... pq se eu sou bandido e sofro uma reação... meu próximo roubo eu talvez seja mais violento pra evitar isso. E acho meio merda isso. Mas ai é só brisa msm...
Quando fui assaltado eu troquei ideia com o mano 30 hora e ele me devolveu meus pertences
anônimo
25/02/2021 21h32
Depende.
Vai que o cara assaltado era veterano de guerra e ainda não se enferrujou dos treinamentos especiais. Reagir a dois cambitos segurando um revólver não deve ser dificil pra ele.
anônimo
25/02/2021 22h49
Não, depende das circunstâncias.
Alguém treinado e em igualdade de condições é só uma questão de coragem.
25/02/2021 22h51
A reação geralmente é um ato instintivo, se o assaltante estiver armado é extremamente perigoso, caso não esteja, continua sendo perigoso, mas é uma chance de evitar de ser roubado
24/02/2021 12h07
Cada caso é um caso!
24/02/2021 10h37
Depende.
anônimo
24/02/2021 11h17
nem sempre, é um risco.
24/02/2021 11h12
Em momento de emoção forte não acho que devemos julgar as pessoas assim.
Em princípio não é uma boa reagir.
anônimo
24/02/2021 10h59
As vezes sim
anônimo
24/02/2021 10h44
olha, acho burrice uma pessoa despreparada reagir, varia muito a situação. bens materiais podem ser comprados, uma vida não.
24/02/2021 10h38
Não. Cada pessoa reage de um jeito em situação de desespero
elas respondem
anônima
24/02/2021 12h05
Burrice emocional?
Com certeza, uma pessoa que reage ao assalto, não tem controle às emoções, logo, não possui inteligência emocional.
anônima
24/02/2021 11h47
Acho perigoso
25/02/2021 06h21
Burrice não
anônima
25/02/2021 03h02
Acho
anônima
25/02/2021 06h20
Não sei se é burrice. Só sei que um grande amigo meu foi tiroteado e morreu ao reagir quando os bandidos, a mão armada, assaltaram ele para levar o carro dele e só tinha 21 anos. Meu ex marido passou por uma situação idêntica, com o mesmo tipo de assalto, mas deixou levarem o carro, não reagiu e está vivo, e depois acionou o seguro e conseguiu um carro novo.
anônima
25/02/2021 21h33
Claro
A não ser q ela esteja com vontade de levar um tiro na cara
24/02/2021 12h16
Na hora do assalto cada pessoa tem uma forma de reagir, não acho que é burrice.
anônima
24/02/2021 11h46
No calor do momento é difícil pensar racionalmente....
Enfim não tentando me violentar eu não reagiria
anônima
24/02/2021 11h15
Acho que esse tipo de situação de estresse causa reações diferentes e inesperada em cada um, então não devemos julgar, logo n consider nd