Tô pensando em trabalhar que nem uma doida, fazer bicos quando eu pegar férias, nas minhas folgas. Sabe trabalhar bastante. Sei que é muito dinheiro.
Alguém bom em matemática poderia me aconselhar? Dispenso deboches ou gracinhas , vou trabalhar honestamente.

elas perguntam
14 3
eles respondem
24/02/2021 13h01
Se tu diversificar corretamente os investimentos, tu consegue um milhão economizando cerca de 200 a 300 mil. Mas não se iluda: por muitos, muitos anos o investimento não terá retorno quase nenhum, o que importará será trabalhar e poupar até essa quantia. SÓ AÍ os juros compostos começam a agir sozinhos a teu favor e a rentabilidade do investimento é que se torna o principal.

É por isso que a imensa maioria dos que tentam jamais enriquecem. Eles querem o inverso: investimentos fantásticos com rendas absurdas de início. Repetem mil vezes o começo do caminho e sempre retornam frustrados à estaca zero fantasiando com acertar uma "cacetada".

Agora, se tu é bem jovem o foco deve ser em investir em si mesma, ter um bom emprego com um bom salário que te permita poupar um valor relevante por mês. Ninguém vai enriquecer se matando pra economizar ganhando um salário mínimo, tampouco é saudável sacrificar os prazeres da vida pela obsessão de guardar dinheiro a todo custo.
anônimo
24/02/2021 13h00
Só se você ganhar muito bem. Mas muito bem mesmo.
Do contrário, tem que ter uma estratégia de investimento muito boa.
24/02/2021 13h37
Sim, tem várias formas: com uma aplicação de renda fixa rendendo 100% do CDI, se tu conseguir aplicar mensalmente 600 reais, vai ter 1 milhão daqui a 50 anos, só que é meio impossível a SELIC permanecer tão baixa por tanto tempo então é difícil prever num futuro tão longe.

Mas assim, juros compostos é uma função exponencial, chega uma hora que a cada ano que passa o teu patrimônio cresce assustadoramente, só que demora um pouco pra chegar nesse patamar. Por exemplo, com juros de 10% anual, investindo os mesmos 600 por 30 anos, dá 1,2 milhão de reais, já por 35 anos, dá 2 milhões, ou seja, deu quase 1 milhão só nos últimos 5 anos de investimento.
24/02/2021 12h57
Eu aconselho caso n tenha problemas em se mudar arrumar emprego e fazer faculdade na area de tecnologia ou caso n queira sair de sua cidade algo que demande bastante ai. N precisa se matar de trabalhar mas estuda sobre cryptomoedas e sobre os ciclos de alta e baixa que elas costumam fazer, Eu estou muito confiante sobre a cardano acredito que no maximo em 10 anos fico milhonario em dolares com ela pq ficar milhonario em reais tmb n adianta né. Mas estuda n fica acreditando em mim ou em youtuberzinho.
24/02/2021 12h58
Depende de quanto você recebe né, se é pouco melhor investir na sua qualificação primeiro.
anônimo
24/02/2021 13h43
Aqui nos eua tem carpinteiro q é rico e tem milhoes no banco...pessoal q veio pra ca nos anos 90 e 2000 ficou rico!! Dominaram o dinheiro
anônimo
24/02/2021 13h42
Supondo que vc ganhe 1200 reais +/- um salário mínimo.

Em um ano 1200 × 12 = 14.400

Se vc não pagar contas, não pagar aluguel, não comprar comida e não pagar internet

Supondo que vc tire 5000 reais

5000 × 12 = 60.000

Se vc não pagar contas, não pagar aluguel, não comprar comida e não pagar internet

Ou seja, vc teria que ter uma renda superior a 5000 e que as suas contas não façam a diferença na hora de pagar.

Pq n adianta nada ter 60k por ano e gastar 60% com contas.

Então respondendo a sua dúvida, se tu tirar mais ou menos uns 50.000 por mês e não pagar contas pode até chegar em um milhão em 2 anos.

Menos que 50k também da, mas iria demorar muito.

E olha que nem falei do imposto.

E nem falei da CLT ( BASICAMENTE IMPOSSÍVEL )
Já que o salário é fixo e geralmente é baixo.
anônimo
24/02/2021 13h38
Vau demorar pra um caralho, mas é possível
24/02/2021 12h59
Boa tarde Melissa. Sim tem como. Nao e facil e passa por vc estudar e entender sobre investimentos. So juntar nao adianta. Tem um livro q ensina.
24/02/2021 12h51
Aqui é difícil
24/02/2021 12h56
O segredo é vc fazer bons investimentos para o dinheiro que conseguir economizar. Acho possível sim dependendo do horizonte de tempo que vc tem e do qto vc conseguiria salvar por mês.
anônimo
24/02/2021 12h55
Cara, é sim. E dá pra fazer isso com relativa facilidade se tiver determinação, tempo e disciplina.

Claro, muita vontade de aprender. Não posso fazer um texto agora, mas depois escrevo nos comentários.
24/02/2021 12h54
Se ficar investindo e reinvestindo, sim.
anônimo
24/02/2021 12h52
Sim indo para o BBB vc pode conquistar 1,5milhao
elas respondem
24/02/2021 13h39
Não, não é possível.
anônima
24/02/2021 12h52
Isso levará anos da sua vida.
Vai deixar de viver muita coisa, e se conseguir, lá na frente não vai valer muito. Hoje em dia 1 milhão não dá pra ficar rico. Só uma casa boa num bairro legalzinho tá custando metade disso aí.
anônima
24/02/2021 12h52
(editado-editado)
estou sendo clara, porra.