Sou uma boa funcionária, limpo, organizo, todos clientes adoram meu atendimento e a loja abriu a pouco tempo. Gostaria de saber se pela lei é permitido esse tipo de demissão.

elas perguntam
10 2
eles respondem
anônimo
24/02/2021 16h18
o lance é que o empregador pode demitir você por esse motivo mas alegar outro. rsrs
anônimo
24/02/2021 16h18
Se estiver no contrato sim.
Se não estiver no contrato não, ai eles esperam vc fazer merda e demitem por justa causa.
anônimo
24/02/2021 16h23
Sim
anônimo
24/02/2021 16h25
Pagando os direitos trabalhistas concernentes, podem te demitir por qualquer coisa.
24/02/2021 16h26
O salário vai vir menos
Venda é muito chato, muita pressão e querem que você faz milagre
anônimo
24/02/2021 16h32
lógico que é. Demissão sem justa causa.
anônimo
24/02/2021 17h42
sim, a empresa pode te demitir sem nenhum problema, a unica obrigaçao dela e pagar seus direitos corretamente perante a lei
anônimo
24/02/2021 17h52
Sim, normal isso acontecer. Tive amigos e as gurias que conheço que foram pra rua por não bater meta. Por isso sempre tem vagas de vendedor nessas lojas.
25/02/2021 03h26
Lógico, do mesmo jeito que você pode não gostar da empresa, ela pode não gostar dos seus serviços.

Geralmente as empresas evitam mandar bons funcionários embora, mesmo que ela não bata metas, pois não é apenas ter que treinar outro novo funcionário, mas também tem a confiança e toda a burocracia por trás disso, então elas vão segurando o funcionário até onde dá.

Só que é aquela coisa, se um dia a empresa tiver um problema financeiro, ou surgir novos funcionários, ela pode cortar os funcionários menos eficientes, então um vendedor que não bate metas fica sempre na corda bamba, podendo a qualquer momento ser dispensado.

Mas relaxa, foca no serviço, tente melhorar e se não der paciência, faça cursos e vai levando até arrumar outra coisa.
elas respondem
anônima
24/02/2021 17h46
Sei não
Depende
24/02/2021 17h50
A empresa pode te demitir sem justa causa a qualquer momento, por qualquer motivo... Não há nada que impeça isso “por lei”.
Geralmente eles querem vendedores que trazem lucros a empresa, mas se você é no geral uma boa funcionária, isso pode falar mais alto! Vai depender do tipo de chefe e de empresa que você está trabalhando... Tem lugares que sabem aproveitar os bons funcionários, podem até mesmo te colocar em uma outra função, mas se for uma empresa que só visa o dinheiro, aí não tem jeito.
Continue fazendo seu trabalho e tente vender, com o tempo você vai pegando prática.