Estou namorando a 7 meses, minha namorada só fala em casamento desde o dia que nos conhecemos, ela queria alguém para ter futuro e família é, ir para igreja... Comecei a ir para igreja com ela, estou amando, mas ela quer muito se casar, fala isso desde o primeiro mês de namoro, ela fica com muito raiva quando falo que quero me casar com 2 anos de namoro(pensa que isso é um não), discutimos sempre sobre isso... ela quer por que quer se casar esse ano, até mesmo para diminuiu o pecado do sexo antes do casamento... eu nunca pensei em me casar... com ela eu até penso, mas daqui 2 anos e ela quer esse ano ainda... termino a facu esse ano e ela n me entende, acha que n quero me casar pq falo q n quero esse ano, mas enfim, caso eu me case, minha case é um prédio, só mora eu e minha mãe, eu ia morar em cima sozinho, mas posso me casar e morar com ela em cima, até comprar um terreno e fazer uma casa, mas assim, caso eu morar com ela na minha casa(prédio), por ventura acontecer um divorcio, tenho que dividir essa casa? (Meu pai deixou essa casa em meu nome) nem o nome da minha mãe está no documento. (tenho 25 e ela 17)

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
25/02/2021 08h55
não case sem ter certeza de que é isso que você quer, casamento é algo sério. E sim, ela poderia, só não poderia com um acordo pre nupcial.

ela é uma adolescente imatura, duvido muito se ela vai querer casar com você daqui a dois anos.
08/08/2021 14h54
Se voces tiverem filhos e ela ficar com eles em casos de separação sim voce tem que dividir os bens sendo casado no papel ou não é a lei ! não pela mulher e sim pelos filhos ! Agora sem filhos casado no papel ou não ! voce não é obrigado a dividir bem algum com ela caso voces não tenham construido juntos, ou feito um acordo aonde aceitavam dividir os bens ja pesquisei pra saber.
anônima
02/02/2022 00h57
Véi não case, tu não quer casar, não faça isso por pressão só pq uma pirralha quer.

E esse negócio de pecado é uma bobagem, ninguém é obrigado a fazer sexo só dps do casamento não, oxe
anônima
02/02/2022 05h53
Já começa errado se vc casar já pensando em divórcio, se é assim melhor nem casar.
eles respondem
anônimo
25/02/2021 08h51
A conjugue não tem direito à herança e bens adquiridos antes do matrimônio.
Porém, se o imóvel tiver valorização decorrente de reformas, ela terá direito a metade dessa valorização. Mesmo que o imóvel não seja vendido.
25/02/2021 08h52
"até mesmo para diminuiu o pecado do sexo antes do casamento..."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... crente fazento crentice. Nada de novo...
anônimo
25/02/2021 08h54
Mina chata e imatura, 17 anos né? O que esperar, ta achando a adultona, mae de familia desesperada pra ter um teto, ela deve ta com a vida frustrada com os pais e quer largar logo deles e achou em vc essa oportunidade.
Questiona como ta os estudos dela, se ela ja ta vendo emprego pra se sustentarem...aii simmmm vc pensa em casar quando ela ja tiver percorrido essas etapas.
25/02/2021 09h20
Se impõe, quem é o homem da casa?
Eu iria ficar com um pé atrás com uma mulher desesperada querendo casar o quanto antes. Namoro é para se conhecer, duvido que com um ano vocês já se conheceram tão bem assim.
25/02/2021 09h31
Para, cara! Para! Para! Para! Para!
Casar agora? A mina só tem 17, meu.
Ela tá querendo casar logo para garantir, ou sei lá...
Tem Mulher que é maluca para casar, a qualquer custo.
Não sabem curtir devagar e ter a certeza se é isso mesmo que querem. Já casam logo no primeiro ano de namoro, pqp...
anônimo
02/02/2022 01h01
Se a casa estiver no seu nome, sim. Você vai ter que dividir, ah e não adianta fazer separação de bens, no Brasil vc não tem segurança jurídica nenhuma. Você vai ter que dividir e pronto.

Casar com menos de 2 anos é uma furada GIGANTE. Um risco que nao vale a pena correr, por maior que seja a pressão.