Tipo, a aula toda o professor só fala e fala e não tem um espaço de tempo para dúvidas. digo um tempo da aula só para isso, tipo meia hora ou até 1h. Geralmente quem tem dúvidas e pergunta muito é mal visto tanto pelos colegas como pelos professores, na escola os professores dizem que se você não aprendeu algo antes o problema é seu e na faculdade o discurso é que você tem que aprender sozinho, ora se é para eu aprender sozinho para que servem a instituição de ensino e os professores?

As vezes eu me sinto a pior pessoa do mundo por ter dúvidas e por perguntar, parece que todo mundo é perfeito e já nasceu sabendo tudo.

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
25/02/2021 09h55
meus professores sempre sanam todas as nossas dúvidas, pricipalmente baseado no enrredo de que nós somos algm além do nosso sistema, e que para evitarmos a ignorância teríamos de não ter medo de ter duvidas.
anônima
25/02/2021 10h05
Muito pelo contrario!
Os professores sempre procuram incentivar os alunos a perguntarem, mas, de fato, existe a zoação com aqueles que perguntam, pois, são vistos como burros, mas, o mais interessante, é que são ridicularizados por aqueles que sabem muito menos...Também é uma maneira que alguns alunos encontraram para reprimir qualquer um que estimule o professor a explicar mais.
Alguns perguntam apenas para atrapalharem a aula, literalmente, boicotar e não deixar o professor progredir com o conteúdo, pois, alguns dos que mais questionam, nunca prestam atenção na aula...om estes, a Educador tem má vontade, pois, querem fazê-lo de otário.
25/02/2021 10h17
O sistema quer formar burros.
25/02/2021 10h48
quando eu estudava, os professores sempre davam tempo para as dúvidas, dava até uns papelzinhos para todos da salas, para escrever uma dúvida no anônimo, por conta das pessoas tímidas que não tinham coragem de perguntar. (escola estadual)
25/02/2021 21h25
uma vez meu professor disse que no curso dele ele fez a professora explicar 10 vezes a mesma questão que ele nn entendeu e todo mundo riu dele e ai na prova ele foi o único que acertou tudo
eles respondem
anônimo
25/02/2021 09h12
É que no Brasil é cultural manter o povo burro, ignorante. Se o povo fosse instruído, conhecesse os direitos, muitos ricos não estariam ricos e muitos pobres não estariam pobres. Sem falar que a ignorância encobre muitas falcatruas
anônimo
25/02/2021 09h49
Um professor meu dizia "não existe pergunta idiota, existe idiota que não pergunta". Foda-se se os outros alunos não perguntam, se você tem dúvida vai atrás do esclarecimento. Cansei de ver gente se fudendo pq tinha dúvida mas ficava com vergonha de perguntar.
25/02/2021 09h46
Concordo com vc eles já trazem uma ideia e a tratam como certa, não propõe nenhum debate a cerca
25/02/2021 09h43
Assim que é bom.
Adoro o ensino brasileiro.
anônimo
25/02/2021 09h50
Por isso eu anoto na sala e pesquiso em casa.

Escola não serve para porra nenhuma, se um dia eu tiver dinheiro vou por meu filho em homeschooling.
25/02/2021 10h11
A maioria dos professores disponibilizam horários fora de aula para tirar dúvidas e existem salas de monitoria.

Cada crédito/período tem duração de cerca de 50 min. É serio que vc acha uma boa ideia destinar 60% do tempo de aula para tirar dúvidas?
É comum tem entre 55 e 65 pessoas em uma sala de aula. Acha justo interromper o tempo de aprendizagem de 60 pessoas en detrimento da dúvida de UMA pessoa?
25/02/2021 10h44
Nem sempre, no meu tempo dependia do professor, tinha uns que estimulavam as perguntas dos que tem dúvida e ainda falavam "a hora de perguntar é agora, se não depois eu vou avançar com a matéria e vocês vão ficar boaindo" "Não me venha perguntar o que é uma fração quando estivermos resolvendo sistemas lineares, se tem duvida já pergunta agora"
Mas tem professor que não deixa espaço mesmo, bom isso é reflexo da situação do país, os governantes (todos não só o atual) querem mais é que você fique burro mesmo, povo inteligente não é bom para eles
25/02/2021 21h22
Bom... isso rola, não sei do geral geral...
Se a escola volta pro vestibular eles tem uma tolerância mais mínima para sua dpuvida (ainda mais a depender da natureza dela)
Mas acredite que o professor tmb leva uns esporrões do pessoal de cima... e as vezes pra cumprir com oq lhe mandam ele precisa pdoar a dúvida e correr na matéira
anônimo
25/02/2021 21h24
Pq sistema de ensino e educação são coisas distintas.