Poderiam me dizer se há alguma cura ou tratamento para depressão? Além de procurar um psicólogo ou psiquiatra?
O que acontece comigo é que ja tenho esse mal há um tempo, porém, consegui passar por cima e viver melhor, sem crises, choros e desafetos. No entanto, estou tendo uma recaída, e não sei mais o que fazer, tenho pensado em suicídio algumas vezes, devido tamanho sofrimento e agonia que sinto. Além de me sentir uma pessoa nula, o que já tive que escutar, inclusive. Mesmo que eu me ocupe, maior parte do tempo, não consigo evitar crises de choro, algumas vezes chego a quebrar algumas coisas, isso me traz muito desespero, vivo sozinho, não tenho quem pedir um abraço, um ombro pra poder chorar, e minha auto estima é muito baixa, o que dificulta buscar uma mulher para um relacionamento.
Desculpem o texto grande, mas preciso muito de ajuda, por favor!

eles perguntam
7 4
elas respondem
21/09/2016 18h56
Você tem que tratar o lado espiritual também.
21/09/2016 18h45
Olha, sobre seus pensamentos quanto ao suicídio, hj msm eu tive em uma palestra com um psiquiatra sobre esse assunto. Procure ajuda psiquiátrica o mais urgente. Como vc postou em anonimo não da pra eu conversar direito com vc. Eu passei muito recentemente por isso, por favor me chame no chat, eu realmente quero conversar com vc.
anônima
21/09/2016 19h30
Eu ja tive depressao
Ate hj tenho minhas crises
Agora por exemplo estou passando por uma
Ñ tinha cm quem me abrir, a Fé me salvou, ia pra Igreja regularmente, falava cm Deus, pedia arrego e colo a N. Sra e um milagre aconteceu em minha vida.....
Quiser alguem cm quem conversar pode falar comigo... demoro a entrar Mas respondo a tds q me mandam msg... xero... fica cm Deus... N. Sra te acompanhe....
anônima
21/09/2016 19h40
Boa noite ;)
Desculpa, eu não entendo disso, mas concordo com oq o @reiz disse...
Faça coisas novas, mesmo se vc tiver que fazer isso sozinho, saia para lugares movimentados, acredito que isso ajude...
21/09/2016 19h59
Tem de encontrar algo que goste. Um livro, uma serie, um esporte e acima de tudo ter contato com as pessoas de forma que se possível desabafe, isso faz um bem enorme a alma
anônima
21/09/2016 20h26
Oi, tenho noçao do tamanho da dor em pensar nessas coisas e como é ter a autoestima baixa. Lidar com a depressão é um processo, e existe as recaidas sim, torço p q vc seja forte toda vez que ela chegar. Quanto a mim nao me apeguei a religiao pois nao sentia amor por nenhuma, meus motivos de melhora sao a minha familia e a minha crença de que tudo passa. Nao sei pelo que vc vive, entao a unica coisa que aconselho é que foque na sua autoestima, veja quao unico vc é em suas qualidades e defeitos, admire sua aparencia, sua personalidade, seus dons... E aos pouquinhos voce vai adquirindo confiança e saindo do casulo que a baixa autoestima cria e o seu amor vai ser tao grande que nenhuma opiniao externa sobre voce ira te abalar. Boa sorte nessa luta! Desejo que acorde todo dia bem!!
21/09/2016 19h45
Ô, jovem! Eu gostaria de acabar com seu sofrimento.
Bem, além de procurar ajuda especializada e empenhar seus esforços nisso, creio que vc não deve desconsiderar o lado espiritual da vida.
Não precisa - necessariamente - de uma igreja ou de um líder espiritual. Converse com Deus, abra seu coração pra Ele e peça ajuda, nao impondo a forma como Ele deve agir.
eles respondem
anônimo
21/09/2016 18h45
Cara é muito difícil falar sobre esse assunto mas algo que eu poderia dizer é si apaixone por algo um livro uma série um esporte não necessariamente precisamos nos apaixonar por pessoas.
Todos nós temos problemas mas temos que procura algo positivo.
Se vc tem algum familiar ou amigo msm aquele distante, procure se aproximar.
21/09/2016 20h05
Não basta só procurar terapia, mas tem que saber que existem várias linhas de terapia e nem todas funcionam com algumas pessoas.
Por exemplo: procurar um psicologo da linha PSICANALÍTICA para depressão poder ser uma bomba e você pode ficar pior, falo por experiência própria.
As únicas linhas que me ajudaram são a programação neuro-linguistica (PNL) e a comportamental. Psicanálise e psiquiatras só me deixaram pior.
E claro, busque sempre se cercar do que há de bom: bons livros, boas músicas, boas companhias... nada de ir afogar as mágoas na bebida.
21/09/2016 20h19
Eu acredito muito em hobbies. Eles nos fazem ocupar a mente e ficar em coisas diferentes. Nos fazem contentes e dependendo do hobby ateh realizado.
Conversar com pessoas sobre o problema (na vida reaaaal) acho muito boa ideia.
Fique longe do rum e do wiskey.
18/01/2018 00h45
Busque um tratamento e coisas para distrair ... viva a vida é unica e bela seja feliz ....