Em meia semana o mundo viraria o Mad Max, simples.
anônimo
25/02/2021 20h01
Imposto é roubo,e o estado é uma merda.
Já começa bem.
25/02/2021 21h15
O anarcocapitalismo nada mais é que o exercício natural do ser humano, com base na mais pura e irrefutável ética. É um fortalecedor individual e, por consequência, grupal, contra a tirania estatal e de grupos coletivistas.

Não é, nem pretende se tornar o "paraiso perfeito", tendo em vista que o ser humano é falho e pode ser mau, justamente por isso, não admite que se dê poder arbitrariamente de uns sobre outros. Mas protege com a ética, o elemento humano fundamental: a propriedade, partindo da propriedade original.

Se o homem é bom, não necessita governo. Se é mau, jamais se atreva a ter um governo.
anônimo
25/02/2021 23h43
Ridículo!! Pra começo de conversa nenhum país se quer arriscou algo parecido com com o
anarcocapitalismo.
Os ancaps rapitaram o termo libertário de uma maneira que me da nojo, o anarcocapitalismo é filho do obscurantismo politico de Mises que por ocasião apoia o facismo e seu autoritarismo os ancaps não são como os verdadeiros libertarios que apoiavam a autogestão das trabalhadora longes das garras do estado e dos oligarcas capitalistas, eles não são filhos Proudhon que era anticapitalista , eles não se levantam contra o estado burgues como os libertários fizeram ao longo dos séculos, eles são cadelas a serviço do mercado financeiro a serviço dos donos do mundo, eles não apoiam a rebeldia de acontecimentos como a Comuna de Paris... em momentos como esses que vivemos ancaps, esses "libertários" apoiam o parasita do Bozo que é a antítese de todo valor que pode se julgar libertário.
25/02/2021 21h07
Refúgio ideológico de virjão, mgtow e similares
25/02/2021 20h25
Não estudei o suficiente pra formar uma opinião, mas é muito interessante.
Do pouco que conheço, tenho a impressão de que pra dar certo as pessoas teriam que ser boas, então é moiado.
anônimo
25/02/2021 20h00
é fumar muita maconha e achar que vai dar certo. rs
anônimo
25/02/2021 20h14
A parte econômica faz sentido, a parte do anarquismo não, pois ela esquece que o ser humano é imprevisível ou seja não é pq na teoria fala que os humanos seriam bons e que não existiria exploração, que não irá acontecer.

Sem contar que os crimes ficariam pior.
28/02/2021 11h06
Muito utópico a parte da ausência de estado
25/02/2021 21h06
Tem (tinha) uma coletânea ótima de pessoas usando da carta anarcocapitalismo contra oficiais da lei...
anônimo
25/02/2021 21h22
A maioria deles são bem intencionados, mas eles não percebem que estão lutando por menos poder na mão do estado, para por mais poder na mão de empresas e grupos privados, que podem ser tão opressivos e malevolentes quanto o mais malevolente e opressivo estado autoritário.

Aí quando eles percebem que o "paraíso teórico anarcocapitalista" virou um monopólio opressivo, eles alegam: "ahhh mas esse não é o verdadeiro anarcocapitalismo...."

Mesmíssima coisa que os comunistas e socialistas fazem, só que em favor de ideologias diferentes.
anônimo
25/02/2021 20h14
não tenho
25/02/2021 20h13
Mãe, Pai, vou ali na padaria, testemunhem.
25/02/2021 20h09
Acho coisa de virjão.
25/02/2021 21h08
Sei não.
anônimo
25/02/2021 20h00
Tenho QI pra esse assunto não.
anônimo
25/02/2021 21h20
Coisa de virjão.
28/02/2021 12h00
Acho interessante e até possível de ser colocado em prática, inclusive sem necessitar que haja boa vontade das pessoas, afinal, serviços de segurança servem para isso. Acho que o entrave no momento é a concentração de armamento pesado em determinados exércitos (o globalismo favorece isso e o soberanismo vai em direção contrária) e o sistema financeiro atual, com moeda fiduciária, os dois se retroalimentam, o sistema financeiro dá muito poder aos bancos por conta de serem intermediadores entre o dinheiro e as pessoas, (algo que é contornado atualmente com as criptomoedas), isso favorece algumas grandes famílias, como os Rothschild, que ganham dinheiro através de guerras e controlam portanto os exércitos com armamentos mais pesados. Com o sistema financeiro quebrando, e anda muito endividado, por sinal, é mais fácil os exércitos financiados por criptomoedas voltarem a uma lógica de seguradora privada e local de uma região em vez de serem os braços, as mãos e os dedos de alguns bilionários (com a queda dos bancos, esse nível de controle seria mais difícil).
Acho que muitos anarcocapitalistas usam o termo para se afirmarem como liberais, mas liberais de grife, amigos de corporações tão nocivas quanto o governo e que existem justamente devido ao mercado financeiro atual, que vai totalmente contra a lógica voluntarista dos mesmos. Gostam de dizer que são "amigos" da Coca-cola ou do McDonald's, do Iphone ou das Big Tech e dizer que são a favor do "livre mercado" por causa disso.
elas respondem
25/02/2021 21h16
bobagem adolescente
25/02/2021 20h02
depende eu acho legal o conceito mas do jeito que o Brasil esta se esse sistema fosse aplicado acho que o país quebraria de vez