Estou muito dependente da minha família, me sinto uma inútil e burra por nao conseguir memorizar a data certa para voltar ao médico, por causa disso meu pai vai ter que me acompanhar a proxima consulta. Nao consigo emprego, e nao faço faculdade, sinto que sou deixada de lado, é como se eu fosse menos importante, me tratam como se eu fosse criança. Até minha prima de 18 mora sozinha e trabalha, e todos tratam ela com respeito e carinho. meu primo de 20 arrumou serviço de jovem aprendiz e foi morar sozinho. To cansada de receber ordens, quero arrumar emprego, mas nao consigo, queria morar sozinha! Mas ninguem me apoia falam que eu vou sofrer com contas, falam que é melhor eu continuar morando com meus pais

elas perguntam
23 24
eles respondem
anônimo
26/02/2021 00h13
desde quando morar sozinho é bom... só se você ja ganha muito bem!
senão tu se lasca isso sim gasta todo o pouco dinheiro com aluguel, moveis e muitas contas... esse negocio de morar sozinho é mais coisa de filme americano.

ou homem que acha que só porque mora sozinho vai comer todas...

eu tenho dinheiro suficiente e um um futuro ainda melhor, e só saio da casa dos meus pais se eu casar! aqui tenho tudo, pra sair e ir morar sozinho e ficar se lascando sozinho desde a comida as contas....

morando com meus pais compro o que eu quiser e pago tudo a vista, até meu carro vai ser assim... ai vai ver os caras ai se achando porque mora sozinho e ganhando um salario minimo.

Fique na casa dos seus país, procure estudar entrar na faculdade ou arrumar um emprego e continue na casa do seus país... somos brasileiros aqui não é estados unidos aqui as coisas são muito caras, use seu dinheiro para construir um futuro e só saia da casa dos seus pais quando vc ganha no mínimo 4mil reais e for por voce mesma ou se casar do contrario não seja boba
anônimo
25/02/2021 22h24
Aí vc quer arrumar outro pai kkkkk, aiai
25/02/2021 23h03
Fui morar sozinho e hoje vivo a beira da falência mental com tanta coisa pra resolver sozinho, ficar na.casa dos pais é melhor
anônimo
26/02/2021 16h46
N é uma boa coisa depender dos outros
26/02/2021 17h04
Hum... é capaz dele te arrumar mais problemas.
anônimo
26/02/2021 18h49
acho que não
26/02/2021 19h09
Pode resolver, dependendo do cidadão que você conseguir pra você, ele pode te ajudar a arrumar emprego, pode te dar algum apoio financeiro pra conseguir chegar onde você quer, esse tipo de coisa. Agora você ir morar com ele e depender só dele, aí é quase um casamento, é extremamente provável que ele vá exigir que você no mínimo tome conta da casa.

Ademais, tente se tornar mais independente, não se desespere e não se sinta inferior aos outros, jamais isso só vai te fazer sentir pior, vá trabalhando isso com calma, cada pessoa é diferente, abraço.
26/02/2021 18h23
Seu destino é vc quem faz, tenho 24 anos até os 22 passei pela mesma situação. Mas graças a Deus arrumei um emprego, pago minha faculdade e minhas contas e ainda me sobra um trocado. Vc já quer ter sua liberdade porém sem o apoio de seus pais.. mas não desanima n se cuide melhor e quando estiver melhor e bem disposta começa a correr atrás, vc não precisa de um namorado pra te ajudar nisso, seja vc seu próprio ponto seguro acima de tudo, e depois que vc já estiver sua casa e suas coisas independente já é uma outra história. Te desejo sorte e positividade nessa jornada.

Deus é ctg :3
26/02/2021 18h25
Isso, vai morar com seu namorado e se tornar dependente emocional e financeira dele, sendo que você não tem nada para oferecer em troca. Ele não vai abusar de você, nem tratar como empregada dele, imagine...

Vai dar tudo certo sim, pode confiar. Vai na fé!

PS: contém ironia.
PS2: crie vergonha na cara, arrume um emprego (ou arrume uma forma de ganhar renda, não necessariamente com carteira assinada) e desencoste dos seus pais.
26/02/2021 18h27
Arruma uma faculdade depois de formada voce se muda
25/02/2021 23h49
Talvez, e podem vir novos problemas.
25/02/2021 21h44
Não, vai ser a msm coisa só que com um estranho, se for comparar com seus pais. Uma HR você consegue, calma TD tem seu tempo. Só não chegou o seu ainda, mas não parar de tentar.
anônimo
25/02/2021 21h48
Pq não consegue emprego? Vc coloca currículos? Quantos mais ou menos?
25/02/2021 22h25
Rsrsrs so irao aumentar, exponencialmente.
anônimo
26/02/2021 00h16
hahaha, quando tu trabalhar vai continuar seguindo ordens, quanto mi mi mi.
anônimo
26/02/2021 00h56
Vai depender do namorado.
anônimo
26/02/2021 00h57
"..meu primo de 20 arrumou serviço de jovem aprendiz e foi morar sozinho."

20 anos pode ser jovem aprendiz?? tem algo errado nisso aí.
26/02/2021 00h59
N sei te ajudar mas eu acho melhor ficar com seus Pais até vc decidir o rumo da sua Vida Finânceira.
anônimo
26/02/2021 01h04
Busque autoconhecimento o mais rápido possível.

Psicólogo pode te ajudar nesse sentido.

Você não sabe como encarar seus desafios pessoais. Não existe vida fácil. Todo mundo precisa resolver problemas... Todo mundo...
26/02/2021 01h05
Não, vc estará transferindo a dependência financeira dos pais para um homem que vc nem conhece direito.
Vc ainda se lembra o que respondia qdo te perguntavam o que quer ser quando crescer?
anônimo
26/02/2021 08h12
Procure estudo,procurar namorado pra mora sos pode ser que você ache outros problemas,melhor você estudar e trabalhar morando com os pais ai depois..
elas respondem
26/02/2021 17h51
Acho que esse não deve ser um motivo pra você decidir ir morar com alguém, vc tem que ir porque se amam, pq tem propósitos juntos. Não vá achando que vai ser mais fácil, nenhum lugar teremos as “mordomias”, os cuidados que temos na casa dos nossos pais. E seu namorado não vai aguentar te sustentar por muito tempo!
Você terá que aprender a se virar sozinha na marra, irá aprender da pior forma. Mas por um lado, isso pode te fazer amadurecer.
O que você precisa é mostrar para seus pais que já pode se virar sozinha, senão eles irão te tratar como uma eterna criança, pois você que alimenta isso.
Você não consegue lembrar da data de uma consulta? Anote! Tem o celular aí, é só programar no calendário que ele irá te lembrar. Comece a mandar currículos, uma hora vai aparecer alguma coisa, consequentemente pague uma faculdade, cursos, e por aí vai... Se seus pais verem que você está mais responsável e está conseguindo se virar sozinha, eles irão ficar mais tranquilos.
Aos poucos você vai conquistando as suas coisas e estará preparada pra ir morar sozinha, ou com seu namorado.
anônima
25/02/2021 21h39
Não, vc só vai depender de outra pessoa.
25/02/2021 23h08
O mais provável é que arrume mais problemas pela motivação ser essa, está querendo fugir da situação. Tem que se tornar independente aos poucos, se desafie, anote o que precisar para não correr o risco de esquecer.
anônima
25/02/2021 22h17
Você só vai depende de outra pessoa com quem vc acha que tem mais intimidade e por isso parece mais fácil, mas nunca é a melhor opção morar com alguém se vc tbm não está contribuindo, você é jovem ainda, tenha paciência, a maioria das pessoas vive essa realidade, não tente apressar tudo e sair na doida, se mude quando conseguir o minino de estabilidade financeira e pare de basear sua realidade com a de outras pessoas
anônima
25/02/2021 23h11
Você prefere depender de um homem aleatório a depender de seus pais?
Desculpe, mas eu jamais agiria assim. Seria dar muito poder ao homem, o que é arriscado. Se o meu parceiro me bancasse e, em razão disso, considerasse estar no direito de controlar a minha vida, eu acabaria cometendo homicídio culposo. A narrativa não teria um desfecho muito feliz.
O correto é que você dependa de si mesma. Mas, enquanto não estiver estabilizada, opte por depender dos seus pais mesmo.
anônima
27/02/2021 00h39
Não vai resolver problemas, vc sempre terá problemas.
faça algo que vc goste.
26/02/2021 16h42
“Não consigo emprego, não tenho faculdade” Por qual razão não estuda? Por que não consegue emprego? Você realmente se esforça o bastante para conseguir um? Minha flor, busque aprimorar seus talentos (porque você tem), invista seu tempo em algo relevante como estudar e aprender coisas novas. Lhe garanto que rapidinho você vai conseguir um trabalho e consequentemente se sentirá mais útil e será independente.
anônima
26/02/2021 16h46
Lógico que não
anônima
26/02/2021 16h49
Vc vai continuar dependendo de alguém e nesse caso vai ser seu namorado.
Ao meu ver é pior ainda.
Vá estudar e trabalhar e esquece namoro um pouquinho.
anônima
26/02/2021 16h50
Não pois você vai trocar uma dependência por outra e pode piorar ainda pois pelo menos sua família te ama incondicionalmente, já um homem qualquer pode te maltratar, bater e outras coisas horríveis....
26/02/2021 17h05
Arrumar um emprego vai lhe dar independência.
anônima
25/02/2021 21h32
Depender de homem nunca foi a melhor opção..
anônima
26/02/2021 18h04
voce só vai transferir o problema pra outro vitima.

va morar sozinha que ai quem sabe passando pouco mais de dificuldade resolva. tipo o ditado, quando a agua bate na bunda...

primeira dica: PARA DE VITIMISMO! que tudo ja começa a mudar. VOCE é responsavel por tua vida. PARA DE TRANSFERIR CULPA. nao existe culpa dos outros. quando tu olhar pra ti mesmo como responsavel por tudo de ruim e por tudo de bom, tua vida dará um salto.

é serio, segue elaine ourives no insta.

Deus que me perdoe, mas eu tenho um asco com gente chorenta.
27/02/2021 00h35
Não só vai piorar a sua situação
27/02/2021 00h42
Sair de casa é ótimo! Mas morar sozinha não é bem assim. As contas chegam todos os meses. Questão de emprego, as vezes você já está de saco cheio, mas se não tem nada em vista acaba se sujeitando a coisas que não se sujeitaria se não fosse necessário. Você passa a ter responsabilidade total por você, não só financeira. Se você ficar doente, ou passar mal, é tudo com você. Se aparecer uma barata/aranha, é com você também. Todas as tarefas domésticas são suas. A liberdade é ótima, mas pra se bancar, e não digo só no sentido financeiro, tem que ter muita maturidade. Se for pra sair da casa dos pais, saia com a certeza de não precisar voltar. E sair de casa pra depender de outra pessoa, é furada. Primeiro conquiste a sua independência, isso é primordial.
anônima
26/02/2021 18h22
Vc que tem que resolvelos
anônima
25/02/2021 21h46
A maioria nessa faixa etária citada não saíram da casa dos pais, seus primos que foram ultra privilegiados.
anônima
25/02/2021 21h48
Não vai adiantar muito não.
anônima
25/02/2021 21h48
Qual sua idade ?
25/02/2021 22h24
Tá pensando errado
anônima
25/02/2021 22h27
Não
25/02/2021 23h01
Não mesmo
anônima
26/02/2021 10h02
Aí você vai ter mais problemas