Eu até pesquisei mas alguns médicos dizem q sim e outros dizem q ñ. Ou seja, a pessoa que tem uma dessas doenças nunca vai poder transar sem camisinha pq vai estar sempre contaminando alguém?

elas perguntam
0 2
elas respondem
anônima
26/02/2021 06h16
O certo é todo mundo usar camisinha e fazer exames regularmente
26/02/2021 06h36
Sim, são IST's. Se a pessoa infectada transar sem camisinha, pode transmitir a doença para o parceiro(a).
No caso da herpes, pode demorar anos para surgir várias bolhas, tanto na região íntima como, em alguns casos, em outras regiões mais aparentes do corpo. Que é do meu conhecimento, duas mulheres da minha família têm IST's, uma é herpes (pegou do marido) aos 32 anos e outra sifílis (sexos casuais sem prevenção) aos 26 anos.
Lembro que a com herpes não conseguia sair de casa, primeiro porque não pode expor ao Sol, segundo, porque doía e as bolhas estouravam, ela sofria muito até para colocar uma roupa e sempre tem que estar em tratamento.
A que tem sífilis engravidou e o bebê acabou sendo infectado também, mas no caso dele, a doença não pode ser transmitida.
Ou seja, quando você usa camisinha, não é só para a sua própria proteção, mas para proteção também da pessoa com quem você faz sexo. Por isso meninas, quando os homens vierem com essa história de: "Eu não gosto de camisinha", "camisinha tira a sensibilidade", "eu não sinto prazer com camisinha", sejam firmes! Se não forrar o pênis, nada de sexo. Com os homens a mesma coisa, se protejam, principalmente, aqueles que colocam o pênis em qualquer canto.