Sempre pago tudo pra minha namorada, gasto uns 200 por final de semana com coisas pra ela quando saímos.
Mas só como exemplo: outro dia fui na casa dela e ela teve a ideia de chamar pizzaS, pensei: "estou na casa dela, a ideia foi dela, ela trabalha, tem dinheiro, os pais dela e irmãos dela vão comer, ela vai pagar. Mas como sou educado vou oferecer para ajudar."
Peguei uma nota de 100 e disse: "Deixa eu ajudar também. Tenho 100 aqui, como deu 110 as pizzas, se você tiver 10 trocado pra completar". Ela pegou e falou: "Tá bom".
Ela não entende que as pessoas as vezes oferecem alguma coisa pra ser educadas, mas que é um absurdo aceitar e ainda mais aceitar de primeira sem questinar.
Outro dia ela tinha um boleto vencendo, disse que estava sem tempo pra pagar, eu falei: "se quiser eu pago pra você". Ela disse o que? "Tá bom". E não deu dinheiro e nem foi comigo pagar.
E é sempre assim, se falo algo pra ser educado, ela fala: "tá bom".
Eu sou errado? Não pode oferecer mais nada por educação não? O que fazer?

eles perguntam
7 9
elas respondem
26/02/2021 09h04
se tu não quer pagar para que ficar se oferecendo? numa conta de 110 tu sai dando 90% do valor. diz que vai pagar metade só e pronto ou espera ela tomar iniciativa para pagar antes de oferecer. o rolê do boleto era só tu ter falado "me transfere o dinheiro q eu pago hoje". tem q se impor.

aliás, eu n entendo esse conceito de "oferecer por educação". nunca fiz isso. de q adianta oferecer ajuda se tua intenção real não é ajudar? coisa mais tonta.
26/02/2021 09h13
Não pague tudo, mude seu comportamento.
anônima
26/02/2021 10h49
Eu fiquei toda confusa!
Você se ofereceu para pagar parte da pizza e ficou chateado por ela ter aceitado?
Ela tinha que descobrir que é um absurdo aceitar de primeira, sendo que você é o namorado dela?

A minha opinião é muito simples!
Sem combinado, quem pediu paga a pizza, mas, sendo que você se ofereceu para bancar parte ou valor integral, sendo que são namorados, não vi nada de errado...Acho melhor ser transparente!
De fato, existe a cultura de oferecer para ser educado, mas, também temos a de não fazer desfeita...Fica complicado descobrir o que querem!
Ninguém ficaria chateado se você não desse nada, pois, ninguém havia combinado nada contigo!
anônima
26/02/2021 08h59
Quando eu namorava eu era igual a vc eu me oferecia pra pagar tudo, aí o que eu comecei a fazer era me recusar a fazer coisas q eu sabia q ia gastar dinheiro, mas era muito ruim pq eu deixava de fazer coisas legais pq ele nunca pagava, as vezes eu ele falava só assim “poxa vc sempre paga tudo”, mas ele nunca de oferecia, eu me sentia meio burra e acabava ficando sem dinheiro pra pagar conta ou coisas assim, tanto e que dps q eu terminei eu comecei a juntar dinheiro e pqp eu percebi o quanto eu gastava, mas tenta falar, “pode ser metade pra mim metade pra vc?” Eu sei que é difícil, pq parece que a gente tá sendo mesquinho, mas n é errado
26/02/2021 09h17
Moço,te entendo,só acho melhor você parar de ser educado, deixa ela ver que está fazendo errado, mais você também fica falando assim ,você quer que ela fale "Não"e ser mal educada?
anônima
26/02/2021 11h12
Saia com ela nesse fds e diga que está sem grana. Dependendo do comportamento dela, você vai saber
anônima
26/02/2021 10h05
Vc tá errado, vc se ofereceu
eles respondem
anônimo
26/02/2021 08h55
As duas coisas.
anônimo
26/02/2021 08h51
Vc sai logo se oferecendo também.
Ela sempre vai aceitar
anônimo
26/02/2021 09h32
Amigo desse jeito tá parecendo q vc quer se tornar o pai dela, não o namorado kkkkk

Vai pagar faculdade, carro, até motel pra ela levar uns amantes kkk
26/02/2021 08h54
Eu acho que você está sendo bobo e ela aproveita a oportunidade de você sempre está disposto a ajudar.
Pare de oferecer ajuda e muda sua atitude, coloque como você o necessitado, fala que está sem dinheiro pra pagar alguma conta e veja se ela se coloca a disposição pra te ajudar.
26/02/2021 08h57
Ela é sim aproveitadora e você é burro. Combinação perfeita! ...pra ela!!
anônimo
26/02/2021 11h09
Já passei por um situação bem pior. Envolvi a minha família. Depois perdi o emprego e levei um pé na bunda. Houve arrependimento por parte dela, mas nem cogitou pagar a divida.

Esteja menos disponível. Depois de um tempo vc vai saber quem ela é realmente.

Dica de ouro. NUNCA ajude a família dela.
anônimo
26/02/2021 12h31
não li, mas você é burro por pensar na possibilidade que você esteja sendo burro.
26/02/2021 09h59
Vc é burro...urro
26/02/2021 12h34
Você foi burro e trouxa. Agora, ela vai achar que é sua "obrigação" pagar tudo só porque você é homem. Se isso ocorrer, tenha cojones e mande essa parasita folgada à merda.