acredito que nós tenhamos alma sim por isso acho que devemos buscar a salvação dela :)
anônima
26/02/2021 11h52
Acredito.
anônima
26/02/2021 10h19
A galera que fala que não acredita nisso acredita em Deus kkkkkk povo idiota demais
26/02/2021 11h38
Sim, oque morre é o nosso corpo mas a alma é eterna, ela pode passar pro outro plano ou ficar aqui, as famosas " Assombrações ".
26/02/2021 11h27
Moço, acredito mais ou menos em reencarnação,tipo já vi várias histórias sobre isso, tipo uma pessoa morreu em tal ano do nada nasce outra pessoa igual a que morreu...

Já vi também de crianças que foram no lugar onde moravam quando era adultos...e bateu tudo igual de uma pessoa que morreu...
anônima
26/02/2021 11h19
não, sou completamente ateia também, não acredito em nada mas respeito quem tem crenças.
26/02/2021 10h27
Não acredito.
26/02/2021 10h10
Não acredito.
28/02/2021 13h02
Sinceramente eu não tenho uma opinião formada
eles respondem
anônimo
26/02/2021 10h45
Acredito na perspectiva cristã que fala sobre um lugar de paz e descanso, mas também fala sobre um lugar tormenta e sofrimento, essa descrição está na parábola do Rico e Lázaro.
anônimo
26/02/2021 10h48
Acredito e não preciso provar nada eu simpliemente acredito, é irracional? é alem da razão? talvez seja mas eu não me importo.
anônimo
26/02/2021 10h47
as vezes sim e outras vezes não, mas gostaria de voltar a ter uma religião.
26/02/2021 10h17
Não porque não há evidências do pós morte e não faz sentido para mim já que eu não acredito em nada que seja metafísicom nem mesmo em Deus ou deuses, mas não queria discurir sobre isso já que o assunto é pós morte. Um ateu até poderia acreditar nisso, mas para mim não faz sentido.

Uma reflexão sobre a existência da alma: "Se existem almas, então a primeira alma humana surgiu com o primeiro ser humano seja ele Adão ou não, mas sabendo que nós evoluímos dos símios (ou primatas se preferir) e que essa evolução se deu gradualmente, então em que ponto na evolução surgiu a primeira alma humana, quando surgiu o primeiro Homo Sapiens? É o pai e a mãe desse primeiro Homem não tinham uma alma umana, e mais ainda, animais tem alma?".

Eu sei que é triste, mas me parece que as pessoas inventaram a ideia de pós morte por terem medo da morte, porque é perturbador saber que quando a pessoa morre acabou, a mente morre com o corpo, a consciência some e voltamos a ser o que eramos antes de nascer, antes mesmo de ser um espermatozoide, voltamos a ser nada além de matéria, matéria que será devolvida para a Terra para dar origem a outra coisa.

Dava para escrever um gênesis aqui só de perguntas!

Obs: O pessoal aqui aparentemente não entende o que é descorrer sobre o assunto!
26/02/2021 10h10
A vida de quem continua aqui.
26/02/2021 10h06
Não. Não vejo sentindo nenhum em TODAS as teorias sobre almas que já estudei até hj
anônimo
26/02/2021 10h09
Não. E tomara que não exista, ninguém merece ser eterno.
anônimo
26/02/2021 13h02
papo de criança
anônimo
26/02/2021 13h08
Acredito, mas não vejo sentido pra "viver" a eternidade vísto que a emoção da vida é saber que a qualquer momento você vai morrer e não tem como escapar disso com a eternidade tudo fica mais previsível
anônimo
26/02/2021 13h11
"Vida após a morte" é algo que faz sentido até mesmo levando ciência em conta...

Pela lei da conservação da matéria:
Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
Pela lei da conservação de energia:
a quantidade total de energia em um sistema isolado permanece constante.

Então algo que existe ( A vida e a consciência, por exemplo) não pode simplesmente deixar de existir... talvez seja transformado em algo que nenhum ser humano saiba..., mas simplesmente uma vida ou consciência "deixar de existir", não faz sentido.

Eu tenho algumas crenças e suposições pessoais, mas não vou compartilhar elas e nem tenho certeza se elas estão corretas.
28/02/2021 12h25
Acredito

Sou cristão
anônimo
28/02/2021 12h51
Sim
anônimo
28/02/2021 13h00
Não mesmo. Deus me livre ter outra vida!
28/02/2021 13h03
Eu acredito em uma lógica superior ao Universo.

Ao olhar o nosso mundo e a lógica do funcionamento das coisas me levam a crer em um sistema maior.

Esse sistema é Deus.
28/02/2021 13h03
Prefiro acreditar que sim, não iria aguentar ter uma crise existencial a cada dificuldade