Um homem que trata a mulher com cavalheirismo pode ser considerado pela mulher como machista?
Ou não tem nada a ver? O que acha?

eles perguntam
12 8
elas respondem
26/02/2021 17h52
Eu ainda não consigo entender como conseguiram relacionar machismo ao cavalheirismo. São completamente opostos. Um homem que é educado e zeloso para com a mulher, é simplesmente admirável.
26/02/2021 17h39
Nunca vi mulher nenhuma reclamar do cavalheirismo do homem pagar a conta sozinho, ou seja, mulheres reclamam de machismo até onde lhes convém. Cavalheirismo sempre é bem vindo, quem não gosta de ser bem tratato? Só evite exageros.
anônima
26/02/2021 17h50
Não. Contanto que não seja um cavalheirismo exacerbado aonde o homem não deixa nem a mulher subir uma escada sozinha pois já quer carregar ela no colo... aí de fato fica problemático.
Resumindo é legal se ele fizer por educação, gentileza e ajuda genuína, chato se tratar a gente como incapaz de tudo.
27/02/2021 20h31
Eu gosto de cavalheirismo, acho q não tem nada a ver com machismo
26/02/2021 17h33
Tem umas que acham q sim. Mas pra mim é um completo absurdo, homens cavalheiros são encantadores e n se vê muito hj em dia
26/02/2021 17h40
Moço,nada haver a gente considera isso uma educação e é bem difícil ter homens assim no Brasil(existe mais é pouco!)
anônima
26/02/2021 17h39
acho que nao tem nada a ver.

eu gosto, acho antigo e lindo.
26/02/2021 18h10
Por feministas radicais, sim
Por mulheres normais, não
27/02/2021 14h55
Depende da mulher. Se for bem ligada à militância do feminismo, no sentido de que tuuudo achar que é machismo, aí complica..
No geral, e ou melhor, pra mim (acho que pra maioria fora da internet tbm), pelo menos do que entendo por cavalherismo (abrir porta do carro, por exemplo), não só não são a mesma coisa como tbm Não são coisas parecidas.
anônima
27/02/2021 16h15
o que seria esse cavalheirismo?
anônima
27/02/2021 16h54
Nada a ver
eles respondem
anônimo
27/02/2021 20h33
Não vejo como machismo, só é algo datado e sem razão de existir. Trocar por educação, cordialidade e bom senso, na minha opinião, parece mais sensato.
anônimo
26/02/2021 18h09
Sei lá, sou cavalheiresco, mas eu abro a porta do carro para ela entrar e se ela não entrar eu coloco dentro do carro à força!

Adoro cozinhar para ela! mas se ela disser que não gostou faço ela comer o prato dela, o meu e o que sobrou nas panelas.

Amo dormir agarradinho com ela, mas se ela se mexer e me acordar eu tranco ela no banheiro da suíte!

Tem nada de machismo nisso, só um casal normal da família brasileira.
anônimo
26/02/2021 17h42
Vai tomar no cu Luciano Hulk Safado!
26/02/2021 17h42
Nada

Elas adoram que pague a conta
anônimo
26/02/2021 17h41
Hj homem so pode ser duas coisas:

Gado

Machista.
anônimo
26/02/2021 17h41
Não considero cavalheirismo como sexismo e quem considera não sabe nem o que é sexismo para começo de conversa.

Mas eu não seria cavalheiro com nenhuma mulher, não sou trouxa de ser zoado ou humilhado.
27/02/2021 16h50

30:40
Cavalheirismo é "feminista".
27/02/2021 20h33
Kkkkkkkk vai chegar o dia que eu vou considerar ser machista um elogio