O valor total foi de R$ 54 bilhões. BILHÕES. Com B de bola.

E se trata de funcionários públicos, políticos, militares e pessoas com renda alta AOS MILHARES.

Só em comparação, a fraude inteira contra a Petrobrás em 14 anos do PT roubando somou R$ 42,8 bilhões...

Sinceramente, não dá pra considerar que só os políticos são ladrões e os brasileiros em geral como vítimas...

https://www.oantagonista.com/brasil/desvio-no-coronavoucher-ja-e-maior-que-o-petrolao/

eles perguntam
9 19
elas respondem
26/02/2021 20h32
Analisando o Auxílio Emergencial:

Desempregado: Negado
Trabalhador: Negado
Comerciante: Negado
Pobre: Negado

Vagabundo: Aprovado
Bandido: Aprovado
Rico: Aprovado
Rita Cadillac: Aprovado
Mulher Filé: Aprovado

Esse é o Brasil. O país da inversão de valores. O país do futuro que nunca chega.
anônima
26/02/2021 20h44
Nem deveria ter auxílio emergencial, tem pessoas que nunca fizeram nada, e agora tudo reclamam por causa desse auxílio como se fosse a renda da vida inteira.
anônima
26/02/2021 23h55
não confio no governo atual, mto menos em antagonista.

Fora isso, é bom lembrar que políticos não são aliens, logo eles são cidadãos (igual vc), fazem parte da população. Então, não faz sentido sua última frase.

Ah, tente refletir sobre a contínua a abordagem do brasileiro não prestar / ser ladrão (geralmente, o ''civil'' joga o adjetivo para políticos) isso só pisoteia mais a auto estima -já em frangalhos- do brasileiro (sem ele perceber) e o torna mais subjulgado -Algo muito interessante para quem quer pegar de graça o orçamento público que vem também dos seus impostos/riquezas naturais/empresas brasileiras (pegar uma promoçãozinha do Estado brasileiro, sabe?), já que brasileiro ''não sabe cuidar do que é seu''.

Tem muitas coisas sutis, interesses, nas entrelinhas, de toda notícia que é publicada. Pouco é sobre o superficial *geralmente, impactante, revoltante, polêmico* que é fortemente jogado na nossa cara e que qualquer humano meio albafetizado consegue ler no título ou em meia dúzia de linhas.

>Obviamente, o que falo de forma alguma é para defender quem pegou auxílio sem precisar -atitude que deve ser investigada e, posteriomente, adotadas todas as medidas para, pelo menos, minimizar o dano.
anônima
05/03/2021 10h38
Nada novo sob o sol.
05/03/2021 10h42
fora os roubos que estavam acontecendo... a mudança de aplicativos sem aviso...
anônima
26/02/2021 23h28
To nem aí! 2023 estarei com minha cidadania em mãos e me mudarei para a Europa.
anônima
26/02/2021 20h19
O famoso Jeitinho Brasileiro....
26/02/2021 20h44
É vergonhoso.
anônima
26/02/2021 20h20
Realmente, o governo reflete oq o povo é
eles respondem
anônimo
26/02/2021 20h29
O Lula que habita em mim saúda o Lula que habita em você.
26/02/2021 20h27
A n a r c o C a p i t a l i s m o
26/02/2021 20h51
Não estou surpreso, ainda mais no país da corrupção. Conheço pessoas próximas que são funcionários públicos e terceirizados e que solicitaram o auxílio sem nenhuma necessidade e obtiveram. Tentaram me influenciar para fazer o mesmo, mas não fiz pois não acho certo solicitar o auxílio sendo que eu já tenho renda... Realmente um absurdo
26/02/2021 20h44
Perfeito, caro Gaudério
O que a gente tem lá em cima é puro reflexo do que há cá embaixo
anônimo
05/03/2021 10h35
Não estou sabendo disso
anônimo
26/02/2021 23h57
Triste os caras já tem dinheiro e ainda pegaram o auxílio. Tomare que consigam recuperar com a declaração do imposto de renda
27/02/2021 09h26
Esposa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), Paola da Silva Daniel recebeu parcelas do auxílio emergencial pago pelo governo federal mesmo ocupando cargo comissionado no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. A servidora afirmou tentar devolver o dinheiro recebido indevidamente.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (26/2), Paola foi nomeada como coordenadora de gestão de pessoas no instituto no dia 16 de outubro, segundo consta no Diário Oficial da União, e recebia R$ 5.600 por mês no cargo.
27/02/2021 09h36
Usei todo o dinheiro pra comprar bitcoin.
05/03/2021 10h35
É.... acho que você vai ter que me sustentar, gaúcho.
26/02/2021 20h49
O mais engraçado é ver o povo implorando pelo auxílio e depois reclamando da inflação e aumento de preços. Aguardemos agora quando chegar a conta da dívida da União, vamos ver só quem vai pagar, lembrando que o estado NÃO gera riquezas. Agora, tem que se livrar das estatais para pagar ou aumentar os impostos, o que vai encarecer tudo mais ainda.

Depois, o anarcocapitalismo está errado.
anônimo
05/03/2021 10h42
Lamentável.
anônimo
05/03/2021 10h42
Por isso o estado nem deveria existir, tudo que envolve o estado tem disso. Ninguém tá nem aí, pega o dinheiro sem dó. Nem deveriam ter inventado esse auxilio, muito menos prorrogado. Pras pessoas de baixa renda já tinha o bolsa farelo.
Até mulher de deputado federal recebeu..
26/02/2021 20h47
Sabe o que é isso? O povo se acostumou a ver o governo roubando então quiseram fazer o mesmo.
anônimo
26/02/2021 20h42
Desejo uma ótima cadeia a todos!
26/02/2021 20h38
Brasil né cara, tem mais nada o que falar huahuahua
26/02/2021 20h35
Cara tem gente que deu jeitinho mesmo mas muito disso foi burrice e despreparo do governo. Eu recebi 3 parcelas de 600 e nunca nem cheguei perto de pedir, fui descobrir recentemente e devolvi.
anônimo
26/02/2021 20h31
Minha prima pegou sem precisar e ganhou 2x mais por ser mãe solteira...
anônimo
26/02/2021 20h22
A maior culpa disso, é a burocracia. Esse é um mal que ninguém comenta, não está na pauta eleitoral de ninguém.
Isso permite tudo de ruim no Brasil.
Além do que, suga a energia do povo.