Seu Smart é caro ?
tão *

eles perguntam
8 13
elas respondem
anônima
26/02/2021 23h06
''não é caro, é que não foi feito para pobre''
ja ouvi isso
26/02/2021 23h00
Dizem que é por causa dos impostos/tributos em cima

O meu foi 1221. Se não me engano eu paguei 600 e minha mãe/pai pagou o restante. Tem 2 anos e uns meses e ainda amo ele.
anônima
26/02/2021 22h44
Pq tem trouxa para comprar
anônima
26/02/2021 22h32
País desigual
anônima
27/02/2021 23h02
Pq os brasileiros são otários
26/02/2021 23h20
Tudo no Br é caro
26/02/2021 22h33
são os impostos que são abusivos
26/02/2021 22h33
Sansung não é tão caro, mas concordo com vc.
eles respondem
26/02/2021 22h36
Pq é tudo importado e o preço varia de acordo com o dólar.
+ imposto
26/02/2021 22h57
Tributação soviética + Moeda desvalorizada.

Também pode entrar na conta a falta de boas opções nacionais e o povo continuar pagando por algo mesmo que não valha a pena.
26/02/2021 22h58
Quando comprei o meu paguei 3800

E uma coisa quero dizer que nois devia parar de comprar celular pelo motivo das empresas além de meter a faca agora estão com putaria de não querer colocar carregador no celular e nem fone de ouvido.
Tipo fazer uma greve
26/02/2021 22h58
#1 Imposto. Que imposto é roubo, sabemos. Mas no Brasil existe uma grande taxa de imposto pesados em produtos eletrônicos. Ou seja. Literalmente você compra um produto para você e outro para o Estado. Isso é a matemática e a economia que já provou.

#2 Liberdade Econômica. Brasil fica no ranking 144 de lib. Econ. Ou seja, ninguém quer empreender ou começar a fábricar no Brasil por ser visto como um país socialista. Cujo realmente é; para abrir uma empresa aqui é muita burocracia e o Estado inflado na iniciativa privada regulando tudo. Uma boa prova é o próprio Steve Jobs que desistiu de abrir a Apple aqui devido tanta cargas tributárias e a falta de liberdade para um capitalista empreender. Quer exemplo? Quantas lojas da apple, Microsoft, Samsung google vc ver aq no Brasil? Dificultando os preços acessíveis

#3 Inflação. O Estado brasileiro é um pais que imprime muito libera crédito e tem seu dinheiro pouco movimentado economicamento. Sendo intervencionista demais em horas desnecessárias. Sendo um motivo tbm do aumento de preço, a moeda desvaloriza frente ao dolar.

Solução; Reduzir o Estado. Abrir o mercado. Liberalismo e tornar o Brasil cada vez mais capitalista

Ah não gosta do capitalismo? Então so chora vendo paises liberais econômicante utilizando pratica de preços melhores que nós. N da pra vc desfrutar de recursos capitalista como eletrônicos e ser favor do Estado. Não digo para ser anarquista, mas o Estado em si é o maior inimigo do capitalismo. Então quando mais vc diminui o Estado maior o capitalismo presente e mais prosperidade.
anônimo
27/02/2021 22h57
Pq tudo é caro no brasil.
Tudo tudo tudo.
anônimo
27/02/2021 22h47
Você já viu a cotação do dólar? ...
26/02/2021 23h00
Impostos, custo Brasil e a importação dos componentes eletrônicos que acabam sujeitos a variação do dólar.
26/02/2021 22h45
Republica de bananas, vai querer oq?
anônimo
26/02/2021 22h45
Impostos.

Já ouviu a frase “ No Brasil vc compra um carro para vc e um para o governo ”.
anônimo
26/02/2021 22h43
Só smartphone? Ou literalmente TUDO?
26/02/2021 22h35
Tudo que tem Smart no Brasil é caro.