Sou muito tímido e introvertido, conversar com pessoas é difícil pra mim, odeio conversar por mensagem e não chamo ninguém, as vezes as pessoas me chamam e eu fico me sentindo mal de ver elas me chamando e não demonstrar reciprocidade de fazer o mesmo

Mandar mensagem pra pessoas desconhecidas é impossível pra mim, além de situações de estar com uma garota e ficar muito muito ansioso, coisa de começar a tremer, bizarro.
Puxar assunto com pessoas estranhas pra mim é impossível também, se ninguém puxar assunto comigo e me enturmar no ambiente eu vou ser isolado, geralmente eu me enturmava por causa de alguém, pq se dependesse única e exclusivamente de mim eu tava fudido, tenho dificuldade de usar Instagram pois odeio me expor, tanto é que eu não uso, mesmo sabendo que isso é importante, é aquela frase né , quem não é visto não é lembrado.

Já perdi muita oportunidade por causa de timidez e introversão, é uma merda

eles perguntam
8 9
elas respondem
anônima
27/02/2021 19h09
Tem quantos anos? Sofro do mesmo que vc
anônima
27/02/2021 18h56
Odeio humanos! Brincadeira hehe só tô assim por conta da pandemia :(
anônima
27/02/2021 18h47
tente conversar/interagir com as pessoas. independente se vc ta interessado ou nao. seja homem, mulher, velho ou novo. as vezes vc e so inseguro e nao tem um ''passado de conversas'', quando vc pega o jeito fica mais tranquilo, ja sai falando, perguntando, etc. Falar assim é facil, mas deve ser bem complicado num alto nivel de timidez, mas nao custa tentar um pouco ou procurar ajuda, sei la.
27/02/2021 18h28
Não tenho dificuldade nenhuma, só não tenho interesse e paciência mesmo.
anônima
27/02/2021 18h18
Eu te entendo anônimo, também sou assim. Só que o jeito que eu consegui melhorar um pouco foi justamente tentanto, parece que quanto mais a gente evita socializar mais refém fica. Tem que ir tentando, vc vai ver que é menos pior do que imagina, pra mim ajudou e espero que te ajude também <3
27/02/2021 18h18
Não, converso de boa.
27/02/2021 18h15
Olha eu tenho mais ou menos não consigo conviver com as pessoas porque não consigo, o assunto foge e eu travo , fico sem assunto, eu tenho poucos amigos ,mas em casa sou normal falo ate demais..Se eu fosse você procurava um psicólogo!
anônima
27/02/2021 18h12
Eu converso numa boa com qualquer tipo de pessoa, por mensagem de texto é possível elaborar melhor o que dizer. No geral, eu não tenho dificuldade alguma de socialização. O que ocorre comigo é que eu gosto muito mais das pessoas quando elas estão longe de mim, respeitando o meu espaço, sem tentar se meter em minha vida.
eles respondem
anônimo
27/02/2021 18h17
Depende, converso sobre qualquer assunto, não tenho questões com timidez, tenho atitude de ir tratar e resolver o que for preciso, sem vacilar. Sei lidar com grupos ou lidar com uma pessoa individualmente, enfim, sou comunicativo quando quero e sei ficar na minha quando é necessário.

O problema? Sinto um tédio enorme das pessoas. Se não tem boas idéias, não são bem resolvidas ou se são terrivelmente clichês, minha atenção se perde totalmente e já começo a dialogar comigo mesmo, na mente, ao invés de interagir com ela. Bate uma Preguiça gigantesca.
anônimo
27/02/2021 18h21
Sim
27/02/2021 18h54
Não, converso e interajo com qualquer um. Mas sou naturalmente muito fechado, mais na minha.
27/02/2021 18h50
Somos parecidos lek socialização e uma merda kk
anônimo
27/02/2021 18h29
Dificuldade não, falta de vontade sim.
27/02/2021 18h26
Do q vc tem medo?
anônimo
27/02/2021 18h09
Não, consigo fazer amizade.

O problema é que eu não confio, sempre que confio em uma pessoa da merda, ai evito o máximo fazer amizade.

Por isso prefiro amizade virtual , mesmo que a pessoa queira fazer merda, ela não consegue pq não vive perto de vc.
anônimo
27/02/2021 18h20
Eu não tinha mas depois de uns traumas o melhor que eu faço é ficar na minha.
27/02/2021 18h11
Meu caso é diferente

Não é sobre ter dificuldade, é mais uma questão de não querer socializar