Desenvolvido por engenheiros e cientistas brasileiros durante 12 anos, o satélite Amazônia-1 será o primeiro 100% nacional a ser colocado em órbita — a 752 km de altitude em relação à Terra, mais precisamente. Com 640 kg e 2,5 metros de altura, o equipamento vai ser lançado no domingo (28) da Primeira Plataforma de Lançamento do Centro Espacial de Satish Dhawan, na Índia.

eles perguntam
0 5
eles respondem
27/02/2021 21h56
Massa

Espero que dê bom
anônimo
27/02/2021 21h58
Olha, ótimo.
Só falou salvar seu povo contra a fome.
27/02/2021 22h07
Belo dia para lembrarmos as peripécias brasileiras envolvendo satélites, como por exemplo o satélite que foi lançado sem antenas em Terra para receber os sinais e o satélite que foi lançado antes de ser desenvolvido o software de processamento dos dados.

https://tecnoblog.net/meiobit/367679/satelite-sgdc-subiu-mas-antenas-de-terra-nao-estao-prontas-licitacao-saiu-so-agora/

https://tecnoblog.net/meiobit/316481/cbers-4-satelite-brasileiro-em-orbita-nao-estaria-sendo-util-por-falta-de-software/

E também quando não foi possível transmitir um lançamento na base de Alcântara, pois não havia internet lá.
(Abra as imagens)

anônimo
27/02/2021 22h07
E pq não lança do Brasil mesmo? Não tem a Base de Alcantara?
anônimo
27/02/2021 21h10
Vai dar merda, certeza. Do Brasil não vem nada de bom.