Moro com uma pessoa assim, as amizades dela são todas riquinhas e com vários seguidores no instagram, ela é pobre mas ninguém diz q é. A mãe dela é servente concursada e ela só diz q é servidora pública.
Recentemente nos mudamos e um vizinho veio fazer amizade e ela já pensou em saber o q ele faz da vida e onde ele costuma ir, deduzi q ela queria saber se ele tinha dinheiro ou não.
No prédio da frente tem uma cobertura q sempre tem música aos finais de semana e ela já disse " tenho q saber quem mora aí, pra fazer amizade".
Foi aí q reparei q ela gosta de usurfruir do q as amizades dela possuem.

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
01/03/2021 10h44
Normal, garota.

Tudo gira em torno de interesse por interesse. Em tudo que fazemos hoje na vida, é por causa de interesse.
01/03/2021 10h49
Fútil ao extremo
01/03/2021 12h26
Eu só me envolvo com quem vai me agregar em algo, porém, não digo isso no sentido financeiro da coisa, só no mental mesmo
anônimo
01/03/2021 10h54
Não é errado, mas é ilusório.
01/03/2021 12h28
Ué toda relação é troca, normal!
Agora isso dai q vc descreveu é uma pessoa com um ego enorme
01/03/2021 13h59
Errado não é. Mas é escroto.
Cada um faz oque quiser.
01/03/2021 14h01
Isso é uma pessoa canalha, aproveitadora.
01/03/2021 14h03
Quem sabe vc deixa ela de lado e cuida da sua própria vida?
anônimo
01/03/2021 10h52
é o certo!
elas respondem
anônima
01/03/2021 10h48
Comum é, normal não.

LÓGICO, todo mundo tem algo a nos oferecer e é por isso que nos aproximamos. Geralmente é afeto, atenção, companheirismo, compreensão (isso tanto amigos quanto colegas, cônjuges, namorados, etc). Agora quando esse "algo" é só status e dinheiro, aí significa que a pessoa é superficialmente interesseira (edit: fútil, como o @Alone disse ali).
anônima
01/03/2021 10h49
Essa pessoa é você né??

Errado não é ,mais vc é interesseira e isso é bem ruim
anônima
01/03/2021 10h53
Não é errado
anônima
01/03/2021 12h28
Esta é esperta e possivelmente ainda vai se dar bem na vida.
anônima
01/03/2021 14h00
É feio eu acho
01/03/2021 14h02
A gente costuma fazer amizade com quem a gente se identifica. Ainda que haja uma troca de interesses (ter alguém pra ouvir, por exemplo), acho que não se trata de interesse relacionado a dinheiro. Nesse caso aí, eu achei ela meio interesseira, ou talvez 'só' alguém que tem vergonha da situação financeira dela e quer fazer de conta que é rica.