O que vcs acham desse pedaço de texto aqui que achei sobre isso na internet:

"Sim, porque fazer incansavelmente à mesma pessoa o bem que gostaríamos de receber dela, e receber de volta apenas e tão somente o oposto, pode fazer com que o outro (o que recebe apenas o bem) se vicie no fato que de nossa parte só vem a mansidão; e, assim, se torne adoecidamente mimado, abusivo, injusto, e até perverso."

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
01/03/2021 11h14
Fazer o bem não tem limite, quem coloca limite somos nós que sempre almejamos a reciprocidade.
Fazer o bem incansavelmente é para poucos. Não é todo mundo que aguenta agir com bondade mesmo recebendo o contrário.
anônima
01/03/2021 11h51
Você me lembra O_buscador, mas, independente de quem seja...vamos lá!
Depende da maneira que você interpreta esta passagem, inclusive, você pode se colocar em uma situação complicada...Esta passagem só quer dizer para sermos bons com todos, mas, nunca disse para deixarmos de ter cautela.
Repare que a bíblia diz que Deus é bom, mas, o mesmo deixa os outros se esforçarem como Adão e Eva fora do paraíso, a lutarem como Davi e pagarem como Sansão!
Veja que o próprio Jesus derrubou a mesa dos vendedores do templo; chamou os fariseus de hipócritas e, não ficou fazendo, eternamente, a multiplicação dos pães e peixes, pois, teve um momento que ele dispensou a multidão para que buscassem com os próprios meios, os mantimentos.
"Repare que o perdão nunca anulou a justiça" , pois, continuamos pagando pelos nossos erros, logo, perdeu não anula a justiça.
O próprio perdoara 70x7 pode ser questionado, pois, existe uma historia que um certo homem havia uma grande dívida, mas, pelo fato dele não ter sido bom com o próximo, o mesmo foi atirado a prisão.
Existem pessoas que fazem o bem, mas, que possuem segundas intenções nada boas
Pode até parecer louvável uma mãe que tira da sua boca para dar aos filhos, mas, percebi que muitos destes crescem egoístas, achando que eles devem receber tudo e, nunca dar nada...ser bom, não é esquecer de si mesmo para dar tudo aos outros...tem que ter equilíbrio!
Supondo que tudo na bíblia é verdadeiro...Só gostaria que alguém me explicasse
Quem colocou a árvore que poderia matar a humanidade no paraíso?
Quem lançou para terra o Diabo?
Quem bolou a estratégia de salvar os 'pecadores", jogando a culpa deles em um inocente (Jesus)?
Um paraíso pode ser considerado paraíso sendo tão perigoso? Árvore que mata e serpente que engana?
Qual é o motivo dos seres humanos já estão pagando sua "culpa", Jesus já foi morto e o Demônio continua bem?
anônima
01/03/2021 11h56
Cansei de fazer o bem e só ser prejudicada, ferrada, esfaqueada, traida e jogada da lama.
eles respondem
anônimo
01/03/2021 10h50
Mas aí o errado seria essa pessoa. A bondade não tem limite, faça sua parte com o coração e consciência tranquilos.
anônimo
01/03/2021 11h09
O melhor é sabe que você está fazendo o seu melhor sem esperar nada em troca, porque a realidade é essa. Não tem preço que pague dormir sabendo que você está com sua consciência tranquila.
01/03/2021 12h41
As vzs não vale a pena... Vc faz mais bem pra pessoa do que vice versa
anônimo
01/03/2021 12h42
Depende da pessoa.
anônimo
01/03/2021 13h09
Ainda assim, a culpa é da pessoa ou sua?
Essa frase me lembra muito aquele velho comportamento de achar que trair é ruim mais ser traído é pior, afinal os "cornos" são mais escarnecidos do que os trairas.
FAÇA O BEM, e RECEBA o MAL.
Dane-se, quem ta te fazendo de idiota é o terceiro, quem vai se lascar um dia é ele, Não vc.
Até me lembrou outra frase:
Quem é ferido consegue dormir, quem fere, não.

Agora aplicar isso é muito difícil de fato. Eu espero um dia ser capaz