O único jeito é interagindo, é difícil mas não tem outra forma.
Eu sou tímido, mas hoje estou bem melhor e isso se deve pq qdo fiz 18 anos, tinha uns amigos q me chamavam pra sair, nisso, eles acabaram conhecendo novas pessoas e aos poucos fui conversando com essas pessoas, tinhamos um grupo no whats e isso facilitava a comunicação com elas e nisso fiquei amigo delas, depois, comecei a fazer facul e lá aos poucos tbm ia falando com as pessoas, trabalhei em um local q exigia interação com as pessoas e isso tbm me ajudou, não dá pra negar q ainda sou tímido e introvertido, mas comparado a antes estou bem melhor, eu era o tipo de pessoa que não conseguia falar com quase ninguém. Então uma dica: se vc tem amigos, use os para conhecer pessoas novas, use redes sociais, como por exemplo, um grupo de whatsapp ou qlq outra rede e se tiver um trabalho q envolva comunicação, explore isso tbm.
Se quiser me chamar no PV pra falar mais um pouco sobre isso, pode chamar.
02/03/2021 11h13
Eu ainda sou tímido, mas já fui muito mais. Várias situações na minha vida me obrigaram a conversar com pessoas, falar na frente de público, fazer apresentações, conversar com a crush e coisas assim. Aos poucos fui ficando menos travado, mais natural e mais interativo. Então acho que para superar a timidez é se desafiar a conversar, principalmente quando é necessário. E estar mais aberto a conhecer pessoas e interagir com elas.
anônimo
01/03/2021 20h38
Se forçar a falar com pessoas, mesmo que vc não queira e não goste.

Comece falando oi para desconhecidos é a palavra mais curta e fácil de se falar.
01/03/2021 14h02
Imagina assim, eu não me importo com a opinião de ninguém.
anônimo
01/03/2021 13h09
Timidez dosada tem seu certo valor, o que não pode é deixar esse sentimento empacar suas ações. Desde que vc esteja se sentindo bem e a timidez não atrapalhe a sua vida, não vejo problemas.
anônimo
01/03/2021 13h06
Só se colocando nas situaçõe que a provoquem. em outras palavras, enfrentando o medo
anônimo
01/03/2021 11h45
Uso drogas
anônimo
01/03/2021 14h10
Muito sexo
01/03/2021 12h33
Parando de se achar importante!
anônimo
02/03/2021 09h50
Ainda tenho um pouco disso que saber também
01/03/2021 21h13
Enfrentando com vergonha mesmo
anônimo
01/03/2021 21h13
Transar ajuda muito
01/03/2021 21h12
Sou anti-social porem acho que é fácil é só você ter assunto(relacionado ao que se esta comentando) e se meter no meio quando tiver uma pausa, fala em um tema aberto e deixa eles discutirem, pra você;
anônimo
01/03/2021 12h35
Bebidas
elas respondem
anônima
01/03/2021 11h47
- Aceite-se como você é!
- Enfrente seus medos.
- Aproxime-se, aos poucos, das pessoas.
- Evite se comparar.
- Acredite em si mesmo.
- Trabalhe o seu autoconhecimento.

Não deixe que a timidez comande a sua vida.
01/03/2021 20h09
A timidez aumenta a cada situação que você tenta fugir de situações que envolvem interação com outras pessoas ou exposição. A melhor forma de encarar a timidez é saindo da zona de conforto e enfrentar os medos. Foi convidada para sair com os amigos? Vá. Pediram no emprego ou faculdade para você apresentar um projeto ou um trabalho? Não fuja. Alguém que você tem interesse te convidou pra sair? Não hesite. A timidez é um monstro e quanto mais você evita essas situações, mais ele é alimentado. E primeiro de tudo se aceite.
anônima
01/03/2021 21h06
Sabendo oq te faz ficar timida
anônima
01/03/2021 14h01
Se colocando em situações em q n dá p ser tímido
01/03/2021 13h55
Infelizmente do pior jeito, você tem que começar a falar com as pessoas
anônima
01/03/2021 12h09
Enfrentando ela.
02/03/2021 11h33
nada. se vc é tímida faz parte de vc. a única coisa a fazer é dar a cara tapa mesmo sendo tímida
anônima
02/03/2021 11h31
Obs
anônima
02/03/2021 10h47
Terapia me ajudou mto
anônima
02/03/2021 10h45
Obs
01/03/2021 21h13
Só enfrentando mesmo para passar
01/03/2021 20h39
Treinando diariamente