Todo mundo sabe q meu cabelo e cacheado, tanto q sou a unica no trabalho q tem o cabelo assim, PORÉM minha amiga ela é negra e ela saiu do mesmo local em q eu trabalho, e ela usava Box Braids (é um tipo trança q acho perfeita), ou usava o cabelo dela q era crespo solto, e ficava um volume LINDO.
Depois q a guria saiu ouvia da minha supervisora q me achava linda mas q eu deveria alisar meu cabelo, e q se ela tivesse uma filha de cabelo cacheado alisaria o da criança, q achava horroroso cabelo crespo, chegando ate mesmo falar isso pra mim na frente dessa mesma amiga minha (exceto a parte do cabelo crespo).
Eu por varias vezes via a minha amiga chorando e nao aceitando o cabelo e so indo de trança pro trabalho pra nao chamar tanta atenção o volume.
Eu ficava abismada com o q ela me dizia em tom de brincadeira, e o q minha amiga chegou a ter q ouvir quando eu nao estava perto.
Atualmente quando ela fala q eu deveria alisar ei falo: "é lindo cabelo liso, mas eu amo meu volume e eu nao quero nem vou alisar".

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
01/03/2021 13h37
Já ouvi muito coisa do tipo "só podia ser preto, preto quando não faz merda na entrada faz na saída"
anônimo
02/03/2021 09h33
Eu convívio com gente racista de segunda a sexta. A pessoa fala cada absurdo, e tem umas atitudes descabidas, mas jura que não é racista.
E também vejo um racismo velado todo dia quando entro no elaele e vejo comentários sobre cor de genitálias. Falar diretamente da pessoa dá muito na cara, mas é só falar do pau ou da buceta dela que tá tudo bem.
anônimo
01/03/2021 14h22
Olha isso não é racismo é só gosto mesmo, mas ela não precisa sair falando por aí
anônimo
20/03/2021 00h11
Nn existe racismo inverso, e ss racismo, se vc chama um branco de leite azedo com o intuito de ofender e racismo do mesmo jeito que chamar uma pessoa preta de macaco e racismo
anônimo
02/03/2021 09h30
Já, eu era a vítima
anônimo
02/03/2021 06h46
Você concorda que a Lumena é racista?
01/03/2021 14h59
Sim, apenas uma vez na minha vida, era uma moça que trabalhava comigo.

Ela era extremamente racista, do tipo bem forte mesmo, dizia coisas tão horríveis sobre pessoas negras que dá até vergonha de comentar.

Ela era uma mulher bonita, meio estranha, mas muito doidona.

Lembro até hoje ela citando os negros como atraso da civilização.
02/03/2021 08h39
"Não estou falando de racismo inverso, até porque não existe."

Kkkkk tá bom... a terra é plana, os dinossauros morreram no dilúvio e o lula é inocente.
01/03/2021 13h41
Olha isso não me pareceu racismo não, sei lá, é questão de gosto, e sua chefe é só escrota
anônimo
13/01/2022 23h18
Não, nunca vi
20/03/2021 00h26
Mulheres realmente são mais preconceituosas.
elas respondem
anônima
01/03/2021 14h17
Parei no racismo inverso. Racismo é racismo, porra. Isso é desculpa pra fazer o mesmo que fizeram com a gente (pagar racismo com racismo), como uma vingancinha.
Se não se concorda com algo, não se pratica aquilo, não se é participante. Sou negra e não consigo implicar com branco baseada só na cor ou nos fenótipos dele, porque eu me sinto fazendo o mesmo que fizeram comigo (e não foram só brancos). Questão de bom senso.

Se você quer saber racismo contra negros, sim, já vi. Tirando os que faziam diretamente a mim, uma colega de faculdade uma vez estava dizendo ser contra cotas pra negros porque gente com cota seria mais burra, entraria com nota menor (o que não é verdade), e não seria bom profissional. Outro colega meu deu várias jantadas nela, e o meu professor assistia tudo num êxtase incrível, super feliz de ela ouvir tudo aquilo rs.
anônima
01/03/2021 13h37
Infelizmente ainda há muitas pessoas com esse preconceito, isso é antigo, vem da ancestralidade, do tempo da escravidão, muitos tem esse preconceito pois desde aquela época foram impostos "padrões" q fez com q muitos até hj tivessem essa mentalidade.. O cabelo cacheado existem de todos os tipos, são lindos e motivo de orgulho por ter nascido com esse mero, espero q essas pessoas um dia possam conseguir entender q o cabelo mostra nossas origens e o cabelo cacheado é um fiozinho de uma raíz q se deve respeito
anônima
01/03/2021 16h14
Ja vi, e foi extremamente pesado, chorei muito.
anônima
02/03/2021 09h49
Acho que ela só foi mal educada e deselegante por falar isso, mas não foi racista. Ela não é obrigada a gostar de cabelos crespos.
anônima
02/03/2021 09h29
Sou branca e já vi sim, várias situações de pessoas sendo racistas, inclusive meus pais, e quando eu avisei que era racismo a pessoa disse que não era que era a "opinião/preferência dela". Infelizmente o racismo está enraizado na nossa sociedade, as gerações mais novas tem consciência, mas as mais antiga, nem reconhecem isso.
anônima
02/03/2021 09h20
Muitas vezes
anônima
02/03/2021 07h36
Nossa Capitu não são poucas as vezes que vemos pessoas querendo rebaixarem as outras....
Vivemos em uma sociedade de diferenças
E essas diferenças são lindas
Um com cabelo crespo , outro com cabelo liso
Isso que forma nossa sociedade
A melhor maneira é ignorar a mesquinhez dessas pessoas
E nos aceitarmos como somos
02/03/2021 06h53
Cresci entre os dois lados e é tão doloroso.
Hoje convivo com uma pessoa racista e que não se reconhece como tal, as vezes tenho pena porque é uma ignorância sem tamanho..
anônima
01/03/2021 14h04
Não