entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
3 2
eles respondem
22/09/2016 21h53
Concordo com a reforma, mesmo achando complicado as escolas absorverem esse tipo de mudança sem perder um pouco de qualidade no começo, além de que deveria ser acompanhada com uma reforma de como é feito o ingresso nas universidades, não adianta o aluno ter o poder de escolha de que matérias irá estudar estudar, se no final os vestibulares exigem todas. Na melhor das situações, no longo prazo essas questões e outras são resolvidas, aumenta o investimento de pesquisas feitas por alunos em cada área de o ensino médio, e há uma melhor distribuição de vagas nas universidades..na pior das situações, não é feito investimento necessário para suprir as necessidades de cada área, diminui a qualidade da educação, diminui o interesse dos alunos e aumenta a desigualdade entre pobres e ricos nas universidades..nesses casos to me referindo as escolas publicas pq quem tem dinheiro continuara podendo ir para escolas particulares e cursos pré-vestibulares de boa qualidade.
anônimo
anônimo
22/09/2016 18h48
Só depois de pessoas com embasamento qualificado pra eu entender alguma coisa.
Parece bom, o ensino médio parece estar em decadência. Aqui no bairro mesmo estão querendo fechar o turno da noite, pois não tem aluno suficiente.
Essa MP sendo aprovada, galerinha terá que ficar 7horas na escola. kakakakakak
Vamos aguardar.
01/11/2016 11h38
Concordo parcialmente.
Ter matérias eletivas é muito positivo, deixando mais flexível o ensino.
Mas o fato de obrigar a ser integral, pode piorar ainda mais a qualidade, pois aumenta os custos e nem sequer temos meio período de qualidade.
elas respondem
22/09/2016 18h46
Eu achei uma boa. Acho que o ensino médio está muito sobrecarregado. Só acho que faltou debater a respeito. Uma medida tão importante sobre a educação não pode ser decidida assim tão rápido.
anônima
anônima
01/11/2016 11h50
É necessário levar em consideração a formação docente e a estrutura das instituições de ensino pelo Brasil. Algo negligenciado na reforma.
Aumentar até 1400h, atualmente, 800h. Seria legal, mas não será produtiv o no tradicional ensino brasileiro. Priorizar quantidade e ignorar qualidade nao é inteligente.
A inserção do ensino profissional eu achei mto interessante (como já tem em algumas instituições). Contudo, falta mais discussão.
anterior
Mulheres, vocês se masturbam vendo foto ou videos com homens nus?
próxima
Qual o melhor presente que você já ganhou na vida?