tenho visto pessoas dizerem que corona n é realmente tão grave assim e fui olhar as estatísticas. realmente, 280 mil mortes não é pouco comparado a 10 milhões de casos? porque além da distância ser muito grande, percebe-se que 10 milhões também não chega aos mais de 200 milhões de habitantes q o Brasil tem. acho que deve ter cuidado sim e sinto muito pelas familias, mas me pergunto se não ta sendo muito superestimado

elas perguntam
14 16
eles respondem
02/03/2021 11h33
Pq vc nao vai nos hospitais ver a situacao e convrrsar com uma pessoa q perdeu uma pessoa querida. Vamos ver se seus numeros continuam tao frios assim. Nem vou falar mais disso se nao vira política.
02/03/2021 11h38
Só chegamos nesse ponto em que estamos porque desde o começo ele foi subestimado e continua sendo subestimado. Podem parecer poucas mortes, mas já é o suficiente para causar o caos na saúde. Converse com quem trabalha na linha de frente para entender como estão de desdobrando para tratar todos.
02/03/2021 13h07
Ele é gravíssimo, o que tu queria dizer era que ele não é tão letal assim. E é exatamente esse o nosso problema. Um vírus super letal, um ebola, mata o hospedeiro muito rápido e com muita frequência pra que ele se espalhe. Ele pode causar horror localmente, mas não consegue se espalhar. Agora, um vírus que fica ativo e não mata a maior parte dos hospedeiros, além de demorar pra causar sintomas, tem potencial pandêmico.

E o problema de uma pandemia não é a letalidade do vírus, e sim a simples estatística. Mesmo que ele mate "apenas" 4% (hipoteticamente) dos infectados, se todo o planeta for contaminado significa 350 milhões de mortos! E a cereja do bolo é que como não se sabe quem vai descambar pra um caso grave ou não, nenhuma cidade - principalmente no terceiro mundo - consegue lidar com um número muito alto de infectados ao mesmo tempo.

Porto Alegre tá sem leitos de UTI. Se eu tiver um infarto hoje, por exemplo, não tenho pra onde ir além do corredor do hospital.
02/03/2021 11h49
Não sei se acho inocência ou burrice subestimar um vírus que atingiu o MUNDO INTEIRO, até pequenas comunidades em lugares isolados, inclusive superpotências mundiais, referência em economia e saúde. Todos mobilizados e desesperados em encontrar uma cura.

Pensando bem, não pode ser inocência, só burrice mesmo!
02/03/2021 12h34
Não. Eu acho que estão é subestimando o virus, a começar pelo presidente. Além das mortes, esse comportamento está causando um monte de problemas econômicos para o nosso país e afastando investidores.
anônimo
02/03/2021 15h49
Tá falando isso pq não precisou ir no hospital ainda, estão mandando pessoas pra casa pq não tem vaga.
anônimo
02/03/2021 13h00
O vírus está politizado.
E não morreu tudo isso de covid é falácia política pra conseguirem seus esqueminhas e se beneficiarem de alguma forma. Só não vê quem não quer..
02/03/2021 15h41
O problema do Corona é muito além das mortes, mas a saturação dos leitos de UTI's.

Com os hospitais lotados, tudo fica cheio e há dificuldades em tratar outras doenças, havendo mais mortes ainda.

Mas eu acho muita hipocrisia nego usar as estatísticas, sendo que o Brasil sempre foi um genocida, quantas pessoas já não morreram esperando na fila tratamento para diversas doenças no Brasil?

O fato é que ngm se importava com a saúde dos outros antes do Covid, parece que foi só o covid chegar que todo mundo ficou cheio de "empatia", pura hipocrisia, o fato é que a maior parte do povo brasileiro não está nem ai para a saúde do outro.

As festas clandestinas até com idosos estão ai para provar isso.
07/04/2021 09h48
Só uma gripezinha.
08/08/2021 21h39
Uma morte importa. Se for da sua família.
Imagina de 530 mil famílias.
anônimo
03/03/2021 09h40
Quando vidas se transformam em números e estatísticas não vão parecer mesmo. Se isso fosse dinheiro, tudo bem. Mas tenhk certeza que qualquer desses caras ricos ai se perdessem uma quantia dessas tendo 10 milhões ia se sentir muito incomodado. Mas a gente tá falando de vidas aqui, tá falando de pessoas que tem família, filhos, amigos. Estamos falando de pessoas que poderiam ser alguém que vc ama, sua mãe, seu pai, irmão, amigos.

Além do mais que essa quantidade de mortes ta muito sobnotificada. A gente deve ter bem mais e não sabemos. Mas mesmo dentre essas, isso da mais de 2% de mortes, o que é uma taxa muito maior do que a mortalidade real do vírus.

Pra quem acha isso tolerável, eu fico me perguntando até quanto seria tolerável pra essas pessoas, porque % é so um número. Seria 10% ? Talvez 20%. Quem sabe a partir de 30% já não seria mais tolerável. Ou mais que isso pra algumas.
02/03/2021 13h28
Brasil não tem mais de 60 mil leitos de UTI.
10 milhões de casos
Faça as contas

Pra curiosidade, a COVID tem taxa de mortalidade média de 0,6%. 6 a cada 1000 casos. Uma doença de 0,6% de mortalidade já é capaz de COLAPSAR
TODOS os Sistemas de saúde mundiais. Provocando milhões de mortes desnecessárias (que não aconteceriam sem o colapso dos sistemas de saúde), caos nas economias, crises de produção e de abastecimento.
02/03/2021 11h49
O maior problema é esse negocio ser aleatório, matando alguns e não fazendo nenhum efeito em outros

Porém, continua sendo um vírus mortal
anônimo
02/03/2021 11h43
Não sei
elas respondem
02/03/2021 11h54
Não me surpreende, basta ver como se comporta o sr presidente. É lamentável que as pessoas cogitem a ideia de "não ser tão grave assim".
anônima
02/03/2021 11h42
Você terá uma noção se pegar covid ou ir em um hospital e ver a situação das pessoas lá. Minha mãe só se deu conta que não é brincadeira quando eu fiquei mal e quase fui internada.
anônima
02/03/2021 13h09
Muito fácil falar que não é tão grave, se baseando só em números, quando AINDA não é vc nem ninguém da sua família a vitima.
anônima
02/03/2021 11h39
Direto, se recusam a acordarem pra realidade e ver que a situação é grave. Eu tinha a mesma atitude, até um parente meu, que tomava sempre todos os devidos cuidados quando precisava muito sair de casa, pegou. E foi horrível... Graças a Deus se recuperou. Fora uns conhecidos que morreram.
anônima
02/03/2021 11h53
Não acho, e mesmo se estivesse mais casos os hospitais já estão lotados, imagine com mais casos. Sem contar a variante que está alastrando aqui, que é mais letal e a vacina não é tão eficaz contra.
02/03/2021 13h21
Oi???
anônima
08/08/2021 21h37
Sim está
anônima
07/04/2021 09h49
Não tem de super estimado, muitos conhecidos e amigos meu, entre 18 e 50 anos morrendo por causa deste virus.
anônima
07/04/2021 02h17
Zzzzzzzzzzzzz
anônima
03/03/2021 11h45
"280 mil mortes não é pouco comparado".

Só é pouco se você não perdeu nenhum familiar ou amigo nessa tragédia.
anônima
02/03/2021 13h36
Não, pois mesmo que a pessoa não chegue a óbito, pode precisar de internação, e não tem internação pra todo mundo, por isso tem que conter essa merda de doença.

Te cuida.
anônima
02/03/2021 15h51
Algumas pessoas acham que essa doença é uma bobagem
02/03/2021 13h32
Prefiro não justificar e nem opinar nada
02/03/2021 13h22
Prefiro não opinar