Vi vaga de atendente, vendedora e florista e todas exigiam experiência, mas acho injusto demais :(

elas perguntam
6 4
eles respondem
03/03/2021 00h53
Isso acontece porque a gente mora numa porra de país com alta taxa de desempregados em que até vagas que ninguém quer precisa de 1 milhão de requisitos para entrar.

Procurando emprego eu já passei por isso, vaga de coisa simples que qualquer retardado consegue pedindo experiência e até curso huahuahua...

Dai você você vai ver o porquê acontece isso, é porque a empresa recebe mais de 300 currículos, dai eles tem que aumentar a exigência para ficar com os melhores.

Se houvesse muito trabalho para pouca mão de obra, essas coisas não aconteceriam.

Em países mais liberais, como EUA e Suíça, as empresas disputam trabalhadores braçáis justamente por isso, ninguém desses países quer trampar de atendente por exemplo.
anônimo
02/03/2021 18h48
quando você abrir um negocio esse mundo de lacração virtual vai parecer cinzas, bem vinda ao mundo real! se você for uma vendedora ruim o cara não vai ter dinheiro para te pagar. ^^
03/03/2021 00h56
Devem tá pedindo experiência até pra ser gp.ta osso mesmo.aff
anônimo
03/03/2021 01h00
se candidata nas vagas que você quer e mostra que você é dedicada e quer uma oportunidade. Eu me candidatava a muitas vagas em que não tinha todas as exigências e não me impediu de ser contratado
anônimo
03/03/2021 01h06
pois é. mais isso é mais culpa do planejamento publico,
pesquise sobre isso "jose monir nasser trivium"
anônimo
03/03/2021 01h09
Sim, Brasil país do canudo.

Vc pode ser um idiota, mas se tiver curso ou faculdade passa na frente de outros idiotas sem curso ou faculdade.

O negócio da experiência é devido a leis trabalhistas, é muito caro CONTRATAR, então a empresa cria metas e coisas que não existem para pegar o melhor e não ter que demitir dps pq o cara não sabe fazer X coisa.
elas respondem
02/03/2021 22h22
Sempre achei injusto, porque se não derem chance aos inexperientes, como eles serão experientes? Eu já tentei de auxiliar administrativo, secretária, atendente...teve uma vez que até consegui um, mas achei estranho porque enviei o currículo em um dia e no outro já queriam me contratar. Não aceitei porque estava em outro trabalho que ficaria complicado quebrar o contrato, mas no dia seguinte liguei para o mesmo número que quis me contratar e me disseram que não haviam ligado.
02/03/2021 18h46
Moça,também acho injusto mais fazer o que..
anônima
03/03/2021 01h04
Simm eu acho horrível, pra ter experiência alguém tem que contratar um inexperiente

É um paradoxo
03/03/2021 01h18
Nossa sim :/
Eu tento procurar lugares melhores p/ trampar, mas é difícil... BR só é bom para empresários