Vamos lá. Em primeiro lugar, eu nunca me senti tão ofendida em toda a minha vida. Não volte a fazer essa equiparação, por favor.

Em segundo, utopia não é sinônimo de algo impossível ou inalcançável, como o senso comum costuma empregar. Utopia vem do grego e significa "não-lugar" ("ou" = não, "topos" = lugar). Ou seja, um lugar que não existe ainda - mas que pode ser construído. Qualquer um que deseje construir um lugar ou uma sociedade que ainda não exista é utópico.

Portanto, sim, todo comunista é um pouco utópico. Mas é utópico com método. Não à toa, Marx e Engels faziam questão de chamar o Socialismo defendido por eles de Socialismo Científico. Para que pudessem se distinguir dos Socialistas (meramente) Utópicos da época. A crítica que os dois faziam aos socialistas utópicos era justamente essa: que eles imaginavam uma sociedade transformada, mas não tinham um método científico de transformação da realidade. Ficavam só na idealização (Marx e Engels adoravam tretar com quem divergia deles. Se vivessem hoje, fariam altos textões na internet).

Nós, socialistas científicos (ou marxistas, que é o termo mais comum), temos o método que faltava aos socialistas utópicos: o Materialismo Histórico-Dialético. Somos utópicos, sim, mas somos materialistas, acima de tudo. E ser materialista significa trabalhar s̶ó̶ ̶c̶o̶m̶ ̶f̶a̶t̶o̶s̶,̶ ̶q̶u̶e̶r̶i̶d̶a̶ com a realidade material. Com tudo aquilo que é concreto. Utilizamos o Materialismo Histórico como método de análise e transformação da realidade concreta.

Agora, anarcocapitalistas só são burros mesmo. Não têm utopia, nem método, nem teoria e nem prática. É só burrice em seu estado mais puro. Não nos rebaixe dessa maneira. Espero ter ajudado.
anônima
03/03/2021 04h03
Não venha com esses papos pra cá
anônima
03/03/2021 13h59
Obs
eles respondem
03/03/2021 13h59
O maior problema é o estado, independente do sistema.

As pessoas podem montar uma cidade ou uma comunidade comunista para elas se elas quiserem, mas obrigar todos a serem assim que é o problema.

Esse é o problema do estado, eles querem te colocar em um sistema e te obrigam a viver nele.

Só acho lamentável que ainda tenha pessoas que defendam sistemas que demonstraram no mundo todo um grande fracasso, mas okay.

A empiria monstra que países mais agressivos nesse quesito social, foram os que mais criaram desigualdades sociais e não o contrário.

Mas okay, vamos fantasiar com essas babaquices ai, principalmente a comunista de criar uma "sociedade totalmente igualitária".... na pobreza.
03/03/2021 06h56
São antíteses.
O comunismo é mais bonito, mas uma utopia também. Dificilmente uma população evoluiria nesse sentido de viver em sistema colaborativo.
Mas temos que sonhar, e com os pés no chão, fazer a realidade ser a melhor possível, adaptando tudo que for de bom de ambos os lados.
Incoerente? Talvez.
Sonhar é preciso.
03/03/2021 14h05
Desses dois, apenas um quer abolir a liberdade de expressão, de imprensa, de propriedade privada, religiosa...

O anarcocapitalista assume que é capitalista, o comunista consume e se deleita nos mimos supérfluos do capitalismo, enquanto o critica.
anônimo
03/03/2021 10h30
são, e o mais engraçado é que os dois se odeiam e ficando falando bosta um do outro.
03/03/2021 14h06
Não. Para anarcocapitalistas, pessoas são pessoas; para comunistas, pessoas são peças de Lego.
03/03/2021 14h14
#1Anarcocapitalismo e libertarianismo se basea pela ética. O simples fato de acreditar que não precisamos do Estado para controlar nossas vidas. Seguimos a ideia da Ética-Arguementativa hoppeana para os mais libertário que chamamos de ética libertária e o PNA para os Anarcocapitalista. E se baseamos nos direitos naturais de vida, liberdade e propriedade . Você não pode iniciar agressão contra pessoas pacífica.

#2 No campo econômico é a ideia da escola Austraica e estudamos a praxeologia do Mises. O comunismo não da certo pois não passa pelo cálculo econômico, o Estado não consegue prever a oferta e demanda de uma economia coletivista logo em logo prazo ele entra em colapso por si mesmo.

#3 O que diferencia nos dos comunista são a ideia da propriedade privada absoluta. Já que o Estado não garante o mesmo pois ao mesmo tempo que garante ele viola.

#4 Continuando em economia... Quando o Estado socialista entra em crise ele apela pela impressão de moeda e desvalorização Monetária lastrada pelo político. Logo no ancapistao as moedas seriam criptografadas e concorrência entre si a que oferecer mais confiabilidade o usuário faz a troca voluntária entre bem e serviços. Se o ancapistao for tao utopia assim em menos de 20 anos temos a moeda mais foda vulgo Bitcoin. Totalmente descentralizado e provando que o sistema capitalista oferece serviços .

#5 Não tem como aplicar a ideia socialista pois para obter a igualdade precisaria tomar bens de indivíduos e a única maneira de tomar isso é através de agressão e ditadura e quando o homem entra no poder ja saber. Pra sair....

Ps: Bem não vou dizer que uma sociedade ancap nao teria problemas. Todos sistemas tem. Mas quando aplicamos um sistema baseado na ética a chance de prosperar é maior.

Agora me diz quantos ancap sao ancap pq leram e quantos comunista sao comuna pq de modinha? Mas nem sabe nada de marx?
anônimo
03/03/2021 10h29
E joga as feministas aí também, anda tudo de mãos dadas kkkk
anônimo
03/03/2021 10h28
Não sou capaz de opinar
anônimo
03/03/2021 17h35
Cara, sao 2 coisas totalmente distintas
anônimo
03/03/2021 18h53
Comunismo é um projeto de poder através de um estado autoritário.

O militante comunista comum é um bobão que seria descartado se os mentores e líderes comunistas tivessem poder.

Ancap não funcina no mundo real, mas pelo menos a maioria dos Ancap são bem intencionados e a militância deles serve para evitar autoritarismo estatal.
03/03/2021 23h10
Se essa moeda for menos desvalorizada que o real atualemnte eu topo