Minha mente parece querer me destruir, minha mãe faleceu de um cancer há um ano e 3 meses, e não tem um dia que eu não fico analisando, e eu só lembro de coisas traumatizantes os ultimos momentos, o descaso do hospital, o sofrimento dela, ela ficar dependente de tudo extremamente fragil. Ela antes era dessas maes duronas que não falavam eu te amo, pq tinha certa dificuldade de demonstrar(ma mostrava de outras formas), tinhamos nossas discussões e ela ja disse coisas que me machucaram e eu tbm. Quando ela faleceu a ultima coisa que falei com ela era eu te amo, dias antes ela tinha me pedido desculpa no hospital por um stress que tivemos. Resumindo: quando ela faleceu nós estavamos bem, mas só lembro de coisas que falei em discusões e me da culpa e remorso, minha mente me tortura tenho a sensação que poderia ter engolido sapo se eu soubesse que ela iria cedo, por mais que ela não estivesse certa. To escrevendo com um nó na garganta :(

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
03/03/2021 12h44
Mesmo com brigas, ela sendo durona... Pode ter certeza que ela te amava.
anônimo
03/03/2021 12h42
Você não sabia que era iria morrer, todo mundo já desrespeitou os pais em algum momento da vida e tenho certeza que todo vão arrepender. Se eu fosse você tentaria me lembrar dos momentos bons que você tinha com ela, e depois fazer o mais difícil que é se perdoar, sua mãe te amava independiente do você já tenha falado, não vejo motivos para você se sentir assim.
anônimo
03/03/2021 12h39
Faça uma oração sincera para ela. Aonde ela estiver, ela receberá.
anônimo
03/03/2021 12h45
Passei por isso com minha avó, mas eu não consegui pedir desculpas antes dela morrer.

Eu fiquei mal e me sentindo culpado por um tempo também.
anônimo
03/03/2021 12h44
Bom você sentir isso que tu vai aprender a valorizar o restante da sua família.
anônimo
03/03/2021 13h32
Ore por ela, não guarde recetimentos
elas respondem
03/03/2021 13h48
Seu relato me lembrou de uma amiga, só que foi com o pai dela. Nos momentos finais da vida dele, em coma ela não queria ir vê-lo, porque ele estava numa situação de dependência, degradante: numa sala de um hospital com mais três pessoas sem sequer
com a dignidadee de ter privacidade... Ela estava sofrendo, temia... por fim, a convencemos, ela foi, e foi praticamente a despedida, pois assim q ela chegou em sua casa, recebeu a notícia de que ele havia falecido. Deu tempo! De dar o último adeus, e talvez, ele tenha sentido a presença dela. Assim como a sua mãe prestigiou todos os momentos que você esteve com ela: lembre-se disso.
Como você disse foi traumatizante, principalmente o descaso, tudo isso têm impacto mesmo, porém force, exercite a sua mente a lembrar dos momentos bons. Quando essas lembranças negativas vierem, lembre-se que ela descansou, que agora ela não está sofrendo.
De fato somos frágeis a vida é curta, portanto vamos ter compaixão com o próximo, valorizar as pessoas que se importam conosco: você fez isso, lembre-se sempre!
Sua mãe, te deixou heranças como a criação que ela te deu mas também a última lição: humildade e amor.
03/03/2021 12h40
Que bom que você se arrepende desses momentos ruins e que teve a chance de dizer para ela ainda em vida do amor que você sente. Todos estamos sujeitos a errarmos durante nossa jornada, o que diferencia uns dos outros é a disposição de reconhecer o erro e pedir perdão. Se você se arrependeu, não tem mais porque lamentar. Tenho certeza que sua mãe sentia o mesmo por você, de contrário ela não teria se dado ao trabalho de pedir o seu perdão quando ela teve a chance. Siga em frente e tenha em mente que você fez o melhor que você podia.
03/03/2021 12h38
Nao fica assim, entenda que o passado é algo que nao podemos mudar. Se martirizar pelo que foi falado ou feito nao vai alterar o fato de que ja aconteceu, pensa que ela se foi em um momento que vcs estavam em paz uma com a outra se apegue a isso, acenda uma vela e reze para ela, converse em pensamentos, mas nao se sinta mal. Procure ser uma pessoa melhor pra todos ao seu redor e siga sua vida. Fica bem viu
anônima
03/03/2021 12h47
Não fique remoendo isso. Só o fato de vc pensar nisso mostra que vc é uma pessoa boa e que amava muito ela, pq pessoas ruins não se arrependem. Vc fez o seu melhor e tds brigamos as vezes, faz parte da vida de familia é normal