O que deu errado na economia além do impacto do covid?

elas perguntam
11 3
eles respondem
22/02/2022 15h29
Está virando um paraíso na Terra.
03/03/2021 14h30
Lembre-se que, segundo os "iconomixtas", real desvalorizado é bom para a economia hihihi.

Afinal, o segredo para o enriquecimento é aumentar o lucro da fiesp. Exportar banana é o top!

Moeda desvalorizada só é boa a curto prazo porque impulsiona determinados setores exportadores, entretanto, a médio-longo prazo isso empobrece a população.

O que deu errado é o mesmo que vem dando errado desde sempre, o Brasil está gastando mais dinheiro do que possui, criando insegurança no mercado e afastando investidores, fora que os juros estão baixos artificialmente.

Quando os juros ficam muito baixos, os investidores preferem optar por um país mais seguro como os EUA do que o Brasil, mesmo os EUA com juros mais baixos.

Quem é o louco que vai se arriscar em um país gastador, com juros baixos e com uma moeda fraca e volátil?

Nossa meta de inflação é muito alta, o BC deveria reduzir a meta de inflação para 2% em semelhança com o padrão mundial.

A sorte do Brasil é que quase toda divida brasileira está em reais e não em dólares, então duvido que cheguemos a nível Venezuela.

O Brasil precisa tirar as reformas do papel, trazer segurança jurídica aos investidores estrangeiros e sinalizar o mercado que vai respeitar contratos, empresas, e etc... Do jeito que está não vai melhorar.
03/03/2021 15h44
Economia é baseada em confiança de quem toma decisões.
03/03/2021 16h29
culpa do bozonaro
03/03/2021 14h20
não o momento econômico que estamos passado e difícil e bem mas seguro ter ser dinheiro em dola do que em real maior parte do dinheiro que esta no brasil e de fora rapidamente o povo tira seu dinheiro da qui ele e transformado em dola ai o dola amenta real cai sem fala que rendimento da selic cai bastante que essa maior motivo do dola subir a selic rendia 14,15% ao ano em 2016 hoje rende 1.90 % ao ano
03/03/2021 14h27
Da pra reverter. Argentina eu lembro que na época uns 4anos atras por ai tava com 50% já. Isso bem antes da pandemia
A gente consegue. É so abrir os comercios e ter planos econômicos melhores
Brasileiro consegue sair de qualquer crise n sei pq mas tenho um fé em Brasileiro
anônimo
03/03/2021 14h35
Venezuela tem inflação de 10 .000, DEZ MIL! Acho que você é mal informada.
03/03/2021 15h58
Culpa dos emigrantes luso-brasileiros
03/03/2021 16h01
Nesse exato momento 03/03/21 as 16:00, faltam 5 centavos pro dólar bater 6 reais o preço de compra.
Se o Brasil vai virar uma Venezuela eu não sei. Mas virar uma Argentina, tá mole mole.
03/03/2021 16h01
além do impacto do covid? não faço ideia
22/02/2022 15h27
Deu tudo certo, estou gostando, espero que continue indo assim.
elas respondem
anônima
03/03/2021 14h22
Ainda não pois a gente tem capacidade de reverter, porém enquanto a Pandemia continuar alastrando fica difícil.
Argentina está na nossa frente no caminho para virar Venezuela, governo lá fez Lockdown, segurou preço, imprimiu moeda sem dó e tudo que você puder imaginar que vai pesar e ferrar economia deles a longo prazo. Enfim governo populista é uma merda mesmo
anônima
03/03/2021 14h18
Eu só te digo uma coisa : Daqui pra frente é só ladeira a baixo.
anônima
03/03/2021 14h17
Sei lá eu não sei