Tenho uma tia doente por religião só vai em coisas da igreja nada do mundo e se uma pessoa fizer qualquer coisa do mundo fica dizendo que a pessoa não presta e se afasta e começa a implicar ...

elas perguntam
6 6
eles respondem
03/03/2021 15h09
Também tenho uma tia meio doida com isso.

Gente assim pra mim nem é religiosa, é falsa religiosa.
03/03/2021 15h11
De uma certa forma sim, algumas pessoas se agarram fortemente a alguns pontos específicos das religiões e se tornam incapazes de ver o mundo na perspectiva de outras pessoas. Um pensamento bem egoísta.
Quando o ego delas é ferido ao ser exposto a diferenças, a reação passa a ser o ataque e a negação.
Pelo menos do ponto de vista cristão as pessoas deveriam se aproximar das diferenças com base na compreensão, no amor e na humildade. Portanto um cristão que age assim não entendeu a própria religião.
anônimo
03/03/2021 15h16
Acho que existem pessoas que são narcisistas e entram na religião ai querem ser o MELHOR daquele GRUPO e para isso saem julgando qualquer pessoa que não seja IGUAL a ela.

Se julgam melhores e dps reclamam que o povo chama de hipócrita.

Eu mesmo fico com um pé atrás quando alguém fala que é cristão / católico.

É raro eu achar alguém que saiba conversar sem TE JULGAR como um demônio.
03/03/2021 15h18
Não é narcisista. A palavra certa é fanática.
anônimo
03/03/2021 15h39
Tem pessoas que até possuem uma boa intenção, mas não sabem executar os mandamentos dos quais dizem crer e acabam cometendo um erro do qual até o próprio Jesus repreendeu: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Mateus 7:3-5
anônimo
03/03/2021 15h15
Sei lá, só vim pontuar
elas respondem
anônima
03/03/2021 15h41
Eu sempre tive a impressão que pessoas assim tem uma vontade muito grande de fazer as coisas do mundo, porém não tem coragem e xinga quem faz
As vezes passar o outro pra trás é a única forma de se sentir importante
anônima
03/03/2021 15h01
Eu conheci uma pessoa assim, tudo que eu conversava com ele eu era julgada de uma forma absurda, ele levava tudo ao extremo e envolvia religião, até que parei de conversar com ele, achei bem estranho esse comportamento, e muito doentio.
03/03/2021 15h09
É, tudo em excesso é desequilíbrio.
anônima
03/03/2021 15h14
Não duvido. Minha mãe é assim e causou vários traumas na minha criação, sendo que depois da pior que ela me fez a convivência se tornou algo difícil e decidi sair de casa aos 19
03/03/2021 15h04
Religiao é o cancer da sociedade atual
03/03/2021 15h18
O problema é que ela não sabe se espressar dizer que é pecado/ errado geralmente não adianta de nada