Tenho uma tia doente por religião só vai em coisas da igreja nada do mundo e se uma pessoa fizer qualquer coisa do mundo fica dizendo que a pessoa não presta e se afasta e começa a implicar ...
De uma certa forma sim, algumas pessoas se agarram fortemente a alguns pontos específicos das religiões e se tornam incapazes de ver o mundo na perspectiva de outras pessoas. Um pensamento bem egoísta.
Quando o ego delas é ferido ao ser exposto a diferenças, a reação passa a ser o ataque e a negação.
Pelo menos do ponto de vista cristão as pessoas deveriam se aproximar das diferenças com base na compreensão, no amor e na humildade. Portanto um cristão que age assim não entendeu a própria religião.
Acho que existem pessoas que são narcisistas e entram na religião ai querem ser o MELHOR daquele GRUPO e para isso saem julgando qualquer pessoa que não seja IGUAL a ela.
Se julgam melhores e dps reclamam que o povo chama de hipócrita.
Eu mesmo fico com um pé atrás quando alguém fala que é cristão / católico.
É raro eu achar alguém que saiba conversar sem TE JULGAR como um demônio.
Tem pessoas que até possuem uma boa intenção, mas não sabem executar os mandamentos dos quais dizem crer e acabam cometendo um erro do qual até o próprio Jesus repreendeu: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Eu sempre tive a impressão que pessoas assim tem uma vontade muito grande de fazer as coisas do mundo, porém não tem coragem e xinga quem faz
As vezes passar o outro pra trás é a única forma de se sentir importante
Eu conheci uma pessoa assim, tudo que eu conversava com ele eu era julgada de uma forma absurda, ele levava tudo ao extremo e envolvia religião, até que parei de conversar com ele, achei bem estranho esse comportamento, e muito doentio.
Não duvido. Minha mãe é assim e causou vários traumas na minha criação, sendo que depois da pior que ela me fez a convivência se tornou algo difícil e decidi sair de casa aos 19