Poderia ser diferente, mas infelizmente o povo não saber votar. E convenhamos, o Brasil inteiro tem que mudar de mentalidade, postura. Porque grande parte dos brasileiros, apontam o dedo para os políticos mas agem semelhante a eles.
Eles não atravessaram uma membrana de outra dimensão. São crias dos lares brasileiros, escolas brasileiras, famílias brasileiras, igrejas brasileiras e valores brasileiros. Falam muito mais sobre nós enquanto nação do que sobre a suposta 'classe política'.
Sei como se sente mano, mas não adianta! As pessoas são burras, acreditam que os políticos são figuras divinas salvadoras, este é principal motivo desses canalhas se perpetuarem no poder.
A classe política é reflexo do povo, amigão, o povo não é santo não.
Não apenas pelo fato de que é o próprio povo que coloca essa corja lá, mas devemos lembrar que aqueles caras são brasileiros como o povo, nascido e criado no Brasil.
Primeiro o brasileiro tem que perder esse "jeitinho brasileiro" de malandro para tudo, que em outras palavras é um tipo de corrupção e parar de apontar dedo para político.
Infelizmente, virou cultural a mania de querer tirar vantagem um em cima do outro, por que os políticos seriam diferentes?
A questão vai muito além de "saber votar", mas envolve uma autocritica como nação.
Quem somos? Para onde queremos ir?
Todo mundo critica, mas ninguém vem com uma solução. O Brasil precisa de alternativas também, não apenas de criticas.