Se vc perceber, a maioria dentro das igrejas tem 30 anos pra cima e muitos deles quando eram mais novos eram do mundão mas quando foram ficando mais velhos se converteram.
Porque o que tem no mundão é passageiro, você acha que tem muitos amigos, mas na hora ninguém está ali para te dar a mão. Na igreja as pessoas tentam preencher esse vazio.
Na igreja tem pessoas de todas as idades Jesus veio pra todos, tem pessoas que foi chamada quando jovem outros só quando ta mais velhos e outros pq quiseram curtir mesmo ,eu praticamente nasci na igreja , o que importa é ter aceitado Jesus.
Comigo foi o oposto. Passei minha adolescência toda em grupo de jovens e igreja, hj ainda sou católica, mas nem piso em igreja
No tempo q eu frequentava tinha mais jovens nas igrejas do que velho, principalmente nos festejo de São Francisco.
A maioria esmagadora é gente desesperada se agarrando no que pode para não afundar mais ainda, gente que não sabe exatamente o que está fazendo ali. Mães solteiras, "ex-drogados", ex-presidiário, casais em conflito constante, pessoas perdidas que estão tentando arrumar um parceiro(a) e uma família própria a todo custo, etc.
Geralmente é a idade em que a maturidade começa a ganhar corpo. As experimentações e impulsividade vão dando lugar a questionamentos pro caminho futuro e diminuição na marcha da energia vital.
Tem alguns que encontram na religião uma saída para tais questionamentos e mudança no proceder. Mas são minoria.
Sem julgamentos, cada um encontra a paz onde o côre encontrar morada. Tipo Rodolfo dos Raimundos
Porque quando você é mais novo sente que pode tudo, tem todas a possibilidades no seu futuro, em outras palavras, se sente Deus. Daí quando envelhece esse sentimento acaba e você vê que é só um cocô na areia.