Eu sou um adolescente de 17 anos, vivi a minha infância e adolescência inteira preso em casa, por conta disso eu não tive nenhuma experiência considerável de vida, não sei que rumo eu devo tomar no futuro, já que não tive experiência nenhuma e não sei do que eu gosto.

E o pior de tudo, é que eu não tenho uma vida fora de casa porque meus pais são extremamente conservadores e me prendem em casa desde que eu sou uma criança, tudo com a desculpa de que o mundo é um lugar muito perigoso.
Por isso eu me sinto vazio, coisas pequenas que não deveriam me frustrar, passam o dia inteiro martelando na minha cabeça já que a única coisa que eu tenho pra fazer o dia inteiro é ficar em casa lidando com esses pensamentos, enfim.
Minha cabeça está a mil com esses pensamentos, e eu não sei o que fazer, me sinto um merda pois a minha vida se resume em ficar o dia inteiro dentro do casa assistindo Netflix e jogando no PC, não por escolha minha, mas por conta dos meus pais, e eu não sei como me sentir melhor.
Eu só queria uma direção, um conselho, sei lá, qualquer coisa que eu pudesse fazer pra me sentir melhor...

Obrigado se você leu até aqui, isso foi só um desabafo, na tentativa de tirar esse peso da minha mente.

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
03/03/2021 21h08
Que bom que você tem ciência que precisa viver a vida, tive pais muito protetores também, estude e trabalhe, você logo irá ingressar na faculdade, procure repúblicas ou rachar aluguel com alguém.
anônima
03/03/2021 21h26
Eu não sei, não li, desculpa. Minha vista está dolorida de tanto ler questões diabólicas, mas sorte com o teu dilema ou que quer que seja.
anônima
03/03/2021 21h06
Você não estudou não fez amigos na escola ?
eles respondem
03/03/2021 21h13
Tenha calma, meu jovem. Muita água ainda vai rolar. Na sua idade, o mundo em que eu vivia não tinha nem internet, minha mãe ou meu pai até me deixavam sair mas nunca me davam grana, logo, minha vida também foi bem limitada. Na época, eu me revoltava mas hoje entendo perfeitamente. Eles me ensinaram andar com minhas próprias pernas.

Seguramente, você tem gostos e habilidades. Tente usar isso a seu favor, faça amigos ou colegas e arrume um emprego assim que puder, já que sua maioridade civil está chegando. Quando entrar na faculdade, sua vida será outra. Se não for pro lado da zoeira, vai poder crescer no mundo acadêmico. Depende mais de você do que de outros fatores.

O mais importante é você transformar suas vontades em ações, sempre com ética, honestidade e respeito ao próximo. Não tenha medo de se opor nem de mandar tomar no culo quando a situação exigir. No devido momento, você saberá o que fazer. Só não se entregue a pensamentos ruins e ao medo de não dar certo. Se falhar? E daí? Levante e tente de novo. É assim que se faz forte.
03/03/2021 21h09
Vc joga e vê oq?
Podia ser programador de jogos ou roteirisra...
03/03/2021 21h09
Pre ser sincero, você vai ter que demonstrar para eles que não quer viver assim.
Mas, para isso tem que deixar de depender deles de certa forma.
Sair dessa zona de conforto em que eles te colocaram e vc aceitou...

Vai mudando aos poucos.
Vai mostrando que você pode.
anônimo
03/03/2021 21h23
Cara você tem ainda 17 anos, ainda tem muita coisa para viver. Não precisa entrar em desespero e se desequilibrar por isso não. Converse com seus pais sobre isso numa boa e estabeleça uma relação de troca quanto a essa liberdade, normal que agora que vc está ficando mais velho eles vão começar a afrouxar um pouco isso. Com todo mundo é assim.

Enquanto isso crie estratégias para você no futuro conseguir sua independência financeira e quem sabe sair da casa deles.
anônimo
03/03/2021 21h24
Viver.